segunda-feira, 2 de julho de 2007

ARRUMANDO SUA BAGUNÇA, ARRUMANDO A SUA MENTE

Três causas principais para a estagnação da energia:

- Sujeira física

- Energia anterior (tudo que acontece fica registrado nas paredes, assoalho, móveis e objetos)

- Desordem

A desordem começa como um sintoma do que está acontecendo com você na sua vida, e em seguida torna-se parte do próprio problema, pois quanto mais bagunça você faz, mais energia estagnada ela atrai para você.

A desordem acumula-se. Começa com um pouquinho e então, lenta e insidiosamente, cresce cada vez mais – como também o faz a energia estagnada ao redor dela, que em seguida tem um efeito estagnante correspondente sobre a sua vida.

Todo aspecto da sua vida está ancorado energeticamente no espaço em que você vive, por isso a eliminação da desordem pode transformar completamente toda a sua existência.

Coisas que você gosta, que você usa e aprecia criam energias fortes, vibrantes e alegres ao seu redor, e permitem que a energia flua através e em torno delas. Se você tem um objetivo bem nítido na sua vida e se cerca de coisas dotadas dessa maravilhosa energia que flui livremente, você terá então uma vida correspondentemente feliz, alegre, em que tudo corre bem. Pelo contrário, tudo que for negligenciado, esquecido, não-desejado, não amado ou não utilizado fará com que a energia da sua casa reduza a sua atividade e fique estagnada; então você sentirá que a sua vida não está indo adiante.

A vida de qualquer pessoa flui melhor quando ela sabe onde as coisas estão.

Uma casa muito bem-arrumada, onde tudo está perfeitamente em ordem, é energeticamente estéril e pode ser tão problemática quanto aquela onde impera uma completa bagunça. Mas a sua casa é uma representação externa do que está ocorrendo dentro de você; assim, se as coisas estão em confusão do lado de fora, há também algum tipo de confusão dentro de você. Ordenando o exterior, o interior começa a se encaixar nitidamente no lugar.

Qualquer coisa inacabada nos domínios físico, mental, emocional e espiritual deixa em desordem a sua psique.

Fazer a limpeza libera a energia de sua casa e libera no seu corpo uma nova vitalidade.

Tanto o corpo obeso como a desordem são formas de autoproteção.

As pessoas o tratam da maneira como você trata a si mesmo.

Quando você organiza a sua casa, você pode melhorar todos os seus relacionamentos.

Desordem no nível do chão (pessoas deprimidas tendem a empilhar sua bagunça no nível baixo). Arrume e isso elevará sua energia e também o seu humor. Também seria uma boa idéia checar a tensão geopática da sua casa (a energia que irradia da terra). A desordem acumula-se com freqüência em áreas geopaticamente tensas, e pode muito bem ser também um fator que causa a sua depressão.

Ser desorganizado desperdiça tempo, o que é frustrante e o faz sentir-se um fracasso. Muitas pessoas permanecem desorganizadas como um protesto, que vem de longa data, contra a disciplina, paterna ou materna, imposta quando eram jovens, mas continuar com isso por toda a vida só irá prejudicá-lo.

Se você é solteiro e está à procura de uma nova parceira, jogue no lixo seus ornamentos de solteiro e seus retratos, e substitua-os por objetos que formem pares e por retratos de casais. Se você é inclinado a discussões, não use muito vermelho na decoração. Se se sente deprimido, livre-se de todas as coisas que estão penduradas na sua casa e as substitua por objetos que irrompam para cima e que levantem a sua energia.

Você é dono de suas coisas ou elas é que são donas de vocês?

Conservar as coisas “apenas para o caso de ...” indica falta de confiança no futuro... Se você tem montões de bagunça aos quais se agarra por pensar assim, você está enviando uma mensagem ao universo dizendo que não confia em que ele tome providencias por você, e sempre se sentirá vulnerável e inseguro quanto ao futuro.

Esse territorialismo, esse desejo de possuir coisas provém diretamente do ego, que luta para possuir e controlar as coisas. Seu espírito já sabe que você nada possui. É uma questão de compreender que a sua felicidade não depende do fato de você possuir coisas. Elas podem ajudá-lo em sua jornada mas não são a própria jornada.

A mentalidade do tipo “apenas para o caso de...” é parte do estado psicológico de consciência da pobreza (o oposto da consciência da prosperidade), é costuma ser transmitida de pai para filho... Então, fique atento à abundância em vez de se preocupar com a carência, contente, você deixará ir embora coisas de que você não precisa mais. De fato, estará ansioso para deixá-las ir, a fim de criar espaço para que coisas boas cheguem até você.

Tudo ao seu redor é um reflexo de você mesmo, e isso inclui não apenas a sua casa, mas quaisquer outras pessoas que também vivem nela e o que elas criam lá.

Seu porão ou celeiro simboliza o seu passado e a sua mente subconsciente.

Sentir-se desesperançado, deprimido, letárgico, sem objetivos ou oprimido no seu progresso são apenas alguns dos infortunados efeitos colaterais que a desordem subterrânea pode produzir.

Coisas armazenadas no sótão podem limitar suas grandes aspirações e possibilidades. É como se você sabotasse a si mesmo criando uma falta limitação. Você tenderá a se preocupar mais com o futuro do que outras pessoas, como se houvesse problemas pendurados sobre você, prontos para cair a qualquer momento.

Gaveta do despejo:

1. Escolha uma gaveta pequena

2. Use-a com parcimônia

3. Faça uma boa limpeza regularmente

A entrada principal da casa representa a maneira como você aborda o mundo quando olha para fora, e a maneira como aborda a sua vida quando olha para dentro.

Trocar a roupa de cama pelo menos uma vez por semana para manter sua energia vitalizada e revigorada.

Qualquer coisa presente em seu campo energética afeta a qualidade do seu sono, e por isso resista à tentação de esconder lixo debaixo da cama. Se você tem uma dessas camas que possuem gavetas, o melhor que poderá manter lá são roupas de cama, toalhas ou roupas limpas.

Bagunças que abarrotam o alto do guarda-roupa e do guarda-louça assemelham-se a problemas pendurados sobre você à espera de serem abordados. Isso prejudica a sua capacidade de pensar de maneira clara e revigorada, e se é a primeira coisa que vê quando acorda de manhã, a tendência será você acordar com preguiça. Montes de bagunça na sua casa, escondida numa posição mais alta que a do nível dos olhos terão em geral um efeito opressivo, e você poderá sofrer de dores de cabeça.

ROUPAS

Em sua maioria, as pessoas usam cerca de 20 por cento do guarda-roupa durante 80 por cento do tempo.

Decida-se a comprar apenas roupas de que goste e que pareçam ficar ótimas em você, e se isso significar a compra de 3 roupas deslumbrantes que custam um pouco mais que vinte artigos mais baratos e de qualidade inferior, vá em frente. Faça isso mesmo com pouco dinheiro. De fato, decidir sempre ter boa aparência e se sentir bem é uma das melhores maneiras de levantar a sua energia e, desse modo, atrair para si mais prosperidade.

Se 2 ou 3 ciclos de estações se passaram sem que você a usasse, então, é definitivamente a hora de descartá-la.

Nunca saia para fazer compras quando se sentir emocionalmente fora do seu estado normal. Fazer compras para se livrar de problemas é a maneira certa de acabar com um guarda-roupa de peças que você nunca usará.

Fonte: Livro Arrume a sua Bagunça com o Feng Shui e Transforme Radicalmente a sua Vida. Karen Kingston, ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!