terça-feira, 6 de novembro de 2007

ESPAÇO – A FRONTEIRA FINAL

Não é ficção científica, é vida real. Quando não temos um espaço só nosso, nossa vida pode se tornar um caos!!!

Todos nós precisamos de um tempo e espaço sozinhos e/ou para fazermos as nossas coisas. Casado ou solteiro isso é muito importante!

Principalmente hoje a mulher que é mãe, esposa, dona de casa e ainda trabalha fora. Precisa de um pouco de tempo só dela: para ler, ouvir música, pensar na vida “sozinha”. Nem que seja meia hora sem ninguém por perto!

Existe muita correria no dia-a-dia. A tecnologia veio para ajudar a termos mais tempo, mas então o que fazemos? Arrumamos mais compromissos. Deveríamos colocar na agenda: tal horário – “Só para mim”!!!

Casal (novo ou antigo). Primeiro tem que se ajustar a uma nova rotina, leva tempo. Porque cada um tem um jeito de viver. É preciso dividir as tarefas e não sobrecarregar um do casal. Primeiro estava acostumado(a) em casa com a mamãe fazendo tudo. Casou, agora um tem que apoiar o outro. Querem ter filho, dêem um tempo primeiro como casal para se conhecer melhor e depois planejar ter um herdeiro. É preciso de atenção dos dois. Mas é necessário que os dois também tenham o seu tempo. Homens, se jogam futebol toda quarta-feira, dá um tempo enquanto o bebê é pequeno. A mulher tem que deixar as suas atividades para cuidar do bebê, você também pode dedicar um tempo da sua vida. Não é o fim do mundo!!! Mesmo com os homens colaborando bastante na divisão das tarefas, é importante que os dois tenham o seu tempo a sós.

A criança por um longo tempo vai tomar muito tempo dos pais. Um tempo gratificante! Mas ocupa tempo e muito, muito espaço! Se os dois têm que trabalhar para sustentar a família ou para manter o padrão de vida, é preciso que aja respeito mútuo e divisão de tarefas.

Rotina: lembre-se se é boa ou ruim, só depende de você!

Discutir a relação pode doer mas é saudável para mantermos a harmonia no lar. Colocar em pratos limpos algo que não está bom. Antes de ser um casal, uma família, você é um individuo que tem necessidades e se você não arruma um tempo para si, como ter um tempo de qualidade com os outros!!!

Não tem espaço físico – improvise! Coloque um biombo ou determine um horário só seu no quarto, no banheiro ou para caminhar no parque sozinho(a).

Está com dificuldade de administrar uma vida assim, tome a fórmula F8 dos Florais Kainnon para se organizar (www.institutokainnon.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!