terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cozinha prazerosa!

Palavras bases para a cozinha: prazer no que faz e higiene!!


Cozinhar pode ser labor ou prazer! Tornar esse momento agradável depende de cada um. Pode ser como uma brincadeira cheia de cores. Claro que com elementos perigosos como facas e fogo. Por isso é campo dos adultos e das crianças somente sob supervisão!


Pode-se usar o lado lúdico de cozinhar. Brincar de alquimista! Misturar elementos, cores, ... Uma comida colorida além de bonita é saudável, segundo os especialistas.


Inicie por saladas, misture texturas, cores e sabores: alface, beterraba, cenoura, pimentão, já dão uma grande variedade desses elementos. Faça um prato bonito e saudável. Para ficar mais gostoso use molhos e/ou temperos a seu gosto. Os pratos seguintes também podem ser compostos da mais simples fórmula brasileira: arroz, feijão, uma carne e algum complemento. Disponha no prato de forma que possa aproveitar cada sabor. Coma devagar! Além de ajudar a comer corretamente, pode ajudar na tal famigerada dieta! Pois, dessa forma ajuda o metabolismo da comida e seu cérebro capta no momento certo que está satisfeito e você acaba comendo menos e de forma mais prazerosa.


Curta esse momento na cozinha, caso seja você que faz os alimentos! Use regras básicas para ter alimentos frescos e dentro dos prazos de validade. Lembre da regra PEPS (não é a bebida, He! He!) – Primeiro que Entra, Primeiro que Sai: quando comprar um produto que ainda tem no estoque, coloque os alimentos novos atrás ou embaixo e os mais velhos na frente. Nem sempre gastamos tudo que compramos e ficando sobras principalmente de alimentos perecíveis acabam estragando!


Dê preferência não tenha lixeiras na cozinha. No momento de fazer os alimentos pode ter uma pequena lixeira ou um vasilhame para as castas e restos e depois coloque numa lixeira fora da cozinha, além de ser anti-higiênico pode atrair insetos e cheiros indesejáveis.


Torne a sua cozinha um lugar de prazer. Por mais simples que seja seu alimento, o momento de comer pode ser um evento super agradável! De convívio com a família, além de saborear cada alimento e aproveitar o que ele pode te oferecer em termos de saúde e sabor!!! Não esqueça que a energia com que faz o alimento será transmitida para ele. Bom humor e alegria também podem fazer parte dos ingredientes!!! Pense nisso!!



terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mais de 50.000 acessos!!!!


Estou super hiper feliz por ter ultrapassado os 50.000 acessos!
Agradeço a você internauta, ouvinte da rádio, amigos, enfim a todos aqueles que acessando o meu blog me incentivam a buscar e colocar informações que sejam do interesse de todos para tornar sua vida e nosso planeta mais harmonioso para viver!!!

Obrigadão!!!!

Andrea Leandro

Quarto saudável

Assim como numa casa saudável o quarto precisa ter o máximo possível ventilação e iluminação naturais e os materiais da decoração, da cama naturais também.


Hoje se deturpou a concepção do quarto, em função da falta de espaço e casas e apartamentos cada dia menores. Pois segundo, Allan Lopes Pires, instrutor do curso de Geobiologia e presidente do IBG (Instituto Brasileiro de Geobiologia, Biologia da Construção e Arte Zahori.): “O quarto é um templo de regeneração”. O ideal num quarto seria quanto menos, melhor. É um lugar para repor as energias e não de estimulação, como acontece hoje em dia com excesso de eletroeletrônicos, pôsteres coloridos, decoração excessiva e assim por diante.

Para um sono reparador além de o nosso quarto ser realmente um lugar tranqüilo, a cama tem que ser um local gostoso e saudável para dormir. Para isso o material da cama preferencialmente seja de material natural como madeira ou bambu, evitar o máximo dormir em camas de ferro ou similares. O colchão ideal seria de materiais naturais como crina de cavalo e palha, mas como dificilmente você vai dormir numa cama desse material, procure seguir a seqüência a seguir para adquirir seu colchão: fibras naturais – látex – ortopédicos normais – espuma – por fim de molas. Caso não tenha como evitar os materiais artificiais utilize a roupa de cama de algodão. Pois a fricção dos lençóis da cama com colchão (ambos de material sintético) criam eletricidade estática que não é saudável.


A orientação da cabeceira também é importante, segundo estudos 75% da população dorme melhor com a cabeça voltada para o norte ou leste. Faça o teste, se o tamanho do seu quarto permitir, posicione a cabeceira da sua cama para que fique voltada para um desses lados. No caso de um casal, não vai cada um dormir para um lado da cama, né!!!


Não precisamos radicalizar! Como não podemos viver no meio da natureza, podemos pelo menos utilizar o quanto mais materiais naturais para o prol de nossa saúde e por conseqüência do meio ambiente!!!


Fonte: curso de Geobiologia

Mais informações sobre Geobiologia no site www.geobiologia.com.br



quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Curso de Reiki I


Curso de Reiki I

Aproveite o período de férias para aprender essa energia maravilhosa!!!

Data: 22 Jan 09 (pelo tarde) e 23 Jan 09 (o dia inteiro)
Ministrante: Mestra Reiki Andrea Leandro
Local: Kainnon - Terapias e Cursos (Venâncio, 1934/302 - 2º andar)
Inscrições e maiores informações: No próprio Kainnon ou pelo telefone (55) 3027.2505 ou pelo e-mail kainnon33@gmail.com.

Programa base:
- Noções de corpos e chakras
- Uso do pêndulo no diagnóstico
- Posições de Reiki
- Prática de Reiki
- Iniciação em Reiki I

www.kaynnon.blogspot.com

Obs.: No final de janeiro terão cursos de Reiki II e Reiki III com a Mestra Gabriela Irigaray no Kainnon. Aproveite as férias para aprender e aprofundar seus conhecimentos dessa energia maravilhosa!!!


segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Dica para os pais de vestibulandos!!!


Queridos papais de vestibulandos!!! Imagina-se a ansiedade de quem vai fazer a prova de vestibular e dos pais então!!!!

Nem sempre os filhos seguem as carreiras que os pais querem, assim como nem todos passam na primeira prova. Então, nesses dias de prova, procurem dar o maior apoio possível para o vestibulando, são dias estressantes! Sei bem, pois já passei por isso! Muitos ficam estudando, dando a última revisada até de madrugada! Outros acordam de madrugada, depois tem o deslocamento e enfim a prova! É muita pressão, principalmente na primeira vez e de quem é muito novo e estava acostumado com tudo de mão beijada!!!

Entrar para a faculdade é um novo mundo, tudo é diferente de como foi até então! Nem sempre as pessoas têm maturidade para isso. Então, se seu filho é muito novo e não passar na primeira vez, não fique apreensivo!

Caso passe e veja que não é o que quer ou sonhava ou se não passou, existem testes vocacionais que podem ajudar a escolher a profissão!!! Isso não quer dizer que não possa mudar de curso. Mas como disse, faculdade é bem diferente de colégio e muitos sentem o impacto da mudança! O importante é dar tempo ao tempo.

Cada um deve fazer as suas escolhas, então respeite a escolha do seu filho!!! Pode ser que ele seja muito mais feliz e com uma vida bem próspera na profissão que escolheu! Pense nisso!!!

Caso esteja muito nervoso, tome uns chazinhos de camomila para se acalmar e não estresse mais ainda seu filho nesse período!!

Boa sorte para você e seu filho(a)!!!


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

EQUILÍBRIO ENTRE LAR, LAZER E LABOR

Ano novo, objetivos novos! Quem sabe fazer algo que raramente conseguimos: um equilíbrio entre: Lar, Lazer e Labor.


Nosso lar é onde repomos a nossa energia, convivemos com nossos familiares e amigos. Deveria ser o lugar que mais nos sentimos melhor. Mas nem sempre isso acontece!


Lazer: como é importante se divertir, desopilar, curtir a vida adoidado! Mesmo que sejam pequenos prazeres: ler um livro, fazer uma caminhada ao lar livre, conversar num barzinho com os amigos.


Labor: o trabalho é importante, pois é de onde vem nosso sustento, nossa realização profissional.

Tudo que é em exagero gera um desequilíbrio. Quem sabe tentar nesse 2009 equilibrar lar, lazer e labor. Curtir mais o seu lar, tornar o labor mais prazeroso e que tudo possa ter um pouquinho de lazer. Por isso, sugiro refletir sobre o texto abaixo, que eu gostava muito de usar quando dava palestras e cursos sobre Qualidade Total, normalmente num ambiente de trabalho, onde as pessoas tinham dificuldade de ter uma visão mais leve do cotidiano e comprometida com a qualidade de seu trabalho e de sua vida.


Texto Zen-Budista:

O mestre na arte da vida faz pouca distinção entre seu trabalho e seu lazer, entre sua mente e seu corpo, entre sua educação e sua recreação, entre seu amor e sua religião. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo o que faz, deixando para os outros a decisão de saber se ele está trabalhando ou se divertindo. Para ele, está simplesmente fazendo ambas as coisas simultaneamente.”


Tenham um excelente início de ano!!!!



sábado, 3 de janeiro de 2009

Dica de Livro - Bioconstrução

Uma dica de livro interessante para você que quer construir, que estuda arquiterura ou engenharia ou já é formado na área é: Manual do Arquiteto Descalço, de Johan Van Lengen, da editora Empório do Livro. Está obra trata da “bio-arquitetura que é um conceito que une ecologia, arquitetura e urbanismo. Revela técnicas e maneiras de construção em harmonia com a natureza e os seus recursos, promovendo o equilíbrio entre o meio ambiente e o progresso, e ao mesmo tempo ajudando o homem a habitar o mundo de forma digna. Nesta obra o arquiteto propõe explicações surpreendentes sobre contextos climáticos, formas e materiais que capacitam soluções sobre energia, água e saneamento que ajudam na obra, através do uso de eco-tecnologias alternativas. É uma revolução e uma filosofia que Van Lengen propõe ao homem do século XXI.”


Antes de construir, procure saber mais sobre como a sua casa pode ser mais saudável e ecológica. Para que seus moradores tenham saúde e harmonia no seu dia-a-dia. Um bom profissional que tenha conhecimentos de geobiologia pode auxiliar nesse processo.


Consulte para saber mais no site http://www.tibarose.com/port/home.htm ou www.geobiologia.com.br