segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mais de 100.000 acessos!!!

Pessoal estou super-hiper feliz com os mais de 100.000 acessos do meu blog!!!

Esse blog é feito com muito carinho!!! Procuro levar informações que facilitem e ajudem na harmonização das casas e locais de trabalho de todos e que isso reverbere no nosso planeta que merece todo o nosso carinho!!

Obrigada por nos acompanhar!!!

Beijocas millll!!!

Andrea Leandro

Casa organizada, mente organizada!!!!!

Domingo assisti no programa Fantástico da Rede Globo – o quadro Liga das Mulheres que mostra a situação de uma família que mora num apartamento pequeno e que estavam soterrados de tralhas e bagunças, sem falar nos problemas de relacionamentos entre mãe e filha. Com a ajuda de uma consultora conseguiram organizar o ambiente. Nesse sentido tudo fica mais claro e provavelmente facilitara as relações familiares.


Organizando o ambiente facilitará com certeza ter uma mente mais organizada. Isso não é a solução dos nossos problemas em todos os âmbitos, mas que ajuda, ah ajuda!!


Muitas tralhas num local mostram o quanto nos apegamos ao passado, demonstrando o medo da perda e com isso criando uma energia que não merecemos e de que não temos prosperidade e abundancia em nossas vidas.


Temos direito, é claro!!! A ter nossas coleções, guardar algumas coisas como lembranças, mas quando elas se tornam um entulho literal em nossas vidas. Está sinalizando que algo está errado!!!


A dica mais simples é: coloque tudo do armário, gaveta para fora, tudo mesmo. É só coloque para dentro aquilo que realmente usa. O resto doe. Alguém ficará muito feliz por receber sua roupa, objeto, o que seja!


Equipamentos quebrados, se não forem consertados, pode ir para o lixo ou para instituições que recebem esse tipo de material. Quer guardar uma recordação, porque ganhou de alguém especial. Tire uma foto!!! É bem menor e se for digital, nem ocupará espaço na sua casa.


Cada pessoa tem um jeito especial de ser. Algumas necessitam ter coisas a mais, sejam livros, objetos de decoração, ... É importante respeitar os gostos particulares, mas quando o excesso desses materiais começam a interferir nos relacionamentos das pessoas, está na hora de rever os seus hábitos e conferir se esses materiais valem mais do que as pessoas que convivemos e amamos!!!


Veja o vídeo e mais informações sobre o quadro Liga das Mulheres do Fantástico -

http://especiais.fantastico.globo.com/ligadasmulheres/



quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Geobiologia

No início do século XX alguns médicos europeus começaram suspeitar através de suas observações que havia uma relação bastante direta entre certas casas e as doenças que seus moradores estavam acometidos. Observavam que independente de quem fosse o morador de um determinado edifício este em matéria de um ano apresentava manifestações de câncer e vinha rapidamente a falecer. Os novos moradores após um período igual de tempo apresentavam os mesmos sintomas e desenvolviam patologias semelhantes.

Procurando uma versão mais científica do que poderia estar acontecendo, e deixando de lado grande parte das crenças regionais que atribuíam os malefícios da casa a espíritos dos antigos moradores, ou causas sobrenaturais, estes investigadores passaram a vasculhar tais moradias e identificar o que nelas havia de diferente, que as tornava assim tão nefastamente especiais.

Não tardou muito para que os médicos se vissem defrontados com uma idéia, embora um pouco difícil de aceitar, de que o problema vinha do subsolo. Esta idéia obviamente vinha dos Zahorís e Radiestesistas da época, pessoas que dentre outras coisas, buscavam locais adequados para perfuração de poços e que apregoavam que não era saudável viver sobre um leito subterrâneo de água.

Embora a idéia parecesse um pouco estranha muitos destes pesquisadores, notadamente os doutores Hartmann, Von Pohl e Curry, resolveram testar a veracidade destes conhecimentos, e uma série de experimentos foram elaborados, um dos mais utilizados era composto da seguinte metodologia: pedia-se que um ou mais zahorís desenhassem sobre o mapa da cidade o curso dos veios subterrâneos de água e das falhas geológicas que eles eram capazes de detectar com seus corpos e varetas. Do outro lado sem que houvesse troca de informação era pedido aos médicos da cidade que marcassem sobre um segundo mapa da cidade os quartos das pessoas acometidas de graves doenças ao longo de vários anos, de acordo com os registros do hospital local. Por último eram sobrepostos um mapa ao outro e na imensa maioria dos casos a localização do enfermo correspondia com o posicionamento dos eventos subterrâneos.

A coincidência era extrema para fosse tida apenas como tal e a partir da década de 20 inúmeros experimentos mais científicos foram feitos descobrindo-se que realmente sobre os veios de água e falhas subterrâneas havia uma perturbação da atmosfera que podia ser medida como uma diferença no potencial iônico ou elétrico do ar. Outros pesquisadores foram além e descobriram existia também outras influências além do subsolo. Identificaram que existiam linhas de força bastante específicas que compunham o campo magnético terrestre e que o ponto onde estas linhas se cruzavam era um local de extrema atividade de radiação telúrica, sendo a possível causa de diversos males associados à partes do corpo que por ventura ficassem expostas a estes pontos por longos períodos de tempo. Mais pesquisas se realizaram e comprovou-se um verdadeira malha energética sobre o planeta, e que a resistência elétrica cutânea aumentava sensivelmente quando uma pessoa era colocada sobre os ditos cruzamentos.

Foi catalogado a relação entre cada doença e seu agende externo causador ou catalisador e assim estavam lançadas as bases da Geobiologia, e é claro que isto só foi possível devido as condições da época, onde os médicos tinham um contato maior com seus pacientes, conheciam suas casas e possuíam um espírito investigativo que saia do consultório e dos laboratórios e se expandia para o mundo real.

Mas o senso de observação destes pesquisadores não parou por aí e se estendendo além dos fatores naturais de desequilíbrio ambiental, e conseqüente desequilíbrio individual, observaram também que certas formas eram mais relativas e propícias à vida do que outras, o círculo, a elipse, a espiral eram formas corriqueiras na natureza, já as arestas agudas, formas rígidas e quadradas eram de certo modo raras. Observaram também que quando estas formas eram traduzidas pela arquitetura em casas e edificações o bem-estar de seus usuários também estava relacionado com o formato da construção, seu equilíbrio de proporções e medidas.

Tudo bastante interessante, mas na realidade não havia nada de novo em todo este frenesi que se deu na primeira metade do século passado. As correntes telúricas e suas linhas de força eram conhecimento comum dos druidas da antiguidade e mesmo dos radiestesistas e Zahorís daquela época, o conhecimento das formas foi mais do que utilizado pelos Mestres de Obra da idade média, do período Gótico e Românico de construções. A escolha do melhor lugar para se viver ou descansar era uma técnica bastante apurada dos antigos Romanos que elegiam o local de suas cidades após um ano de observação do estado de saúdo dos animais que ali pastavam, e também povos nômades esperavam seus animais buscarem um local de descanso adequado para então erigir suas tendas e gozar de um relaxamento repousante em preparação para as duras caminhadas do dia seguinte. Os chineses com toda sua sofisticação e observação criteriosa da natureza durante milênios desenvolveram uma arte refinada de equilibrar as energias do lar, conhecida como Feng-Shui; os Indianos possuem também sua maneira de otimizar os fluxos ambientais através do Vaastu Shastra. Tudo o que aconteceu é que após o Renascimento, o Iluminismo trouxe um obscurecimento das percepções humanas. Sensações, bem estar, harmonia, energia, todos estes viraram conceitos muito vagos para uma sociedade racional que necessitava tocar e medir tudo para que se considerasse como existente. As coisas passaram a ser dissecadas e vistas fora de seu contexto, como itens isolados, numa visão de que o mundo é composto de partes separadas colocadas em conjunto por um acaso inexplicável, indo contra a própria base da existência da vida, que não pode acontecer sem uma conjução de inúmeros fatores. A interação entre as pessoas e seu meio ambiente deixou de ser valorizada e os reflexos desta ruptura podem ser vistos nos dias de hoje tanto na comunidade científica que não consegue integrar seus conhecimentos quanto na sociedade onde a cada dia mais crescem os estados psicóticos, depressivos, suicidas e outras deturpações pelo imenso abismo existente entre o mundo externo e o íntimo das pessoas.

Em seguida a Geobiologia já conhecida como tal passa a se interessar por outras formas de contaminação à saúde humana, como radiações cósmicas, gases emanados do solo e como não poderia deixar ser ela começa a se preocupar com o efeito colateral da explosão tecnológica que vivemos nos últimos anos e que hoje é seu maior campo de pesquisa, ou seja, determinar quais são os custos, além dos monetários, que estamos pagando com nossa saúde pelo “conforto” advindo dos novos aparelhos e usos da eletricidade e das radiações. Nenhum geobiólogo que se preze é contra a modernização, ou contra a tecnologia. É inegável o avanço e as benécies de sua utilização, e mesmo a Geobiologia não existiria como ciência sem que houvesse estas facilidade tão reais e tão apregoadas pela mídia. O que se está em busca porém é de um modo em que esta tecnologia não traga danos à saúde do modo como vêm fazendo e não é veiculado ou informado à população usuária.

Fonte: Texto tirado do site http://www.gustavocarvalho.com.br/800/geobiologia.html, em 26 Ago 09, às 09h01min

que foi retirado do capítulo 2 do livro Geobiologia a Arte de Bem Sentir de Allan Lopes Pires e Juan Saez, editora Triom.

É um ótimo livro para quem quer entender e saber mais sobre geobiologia e formas de equilibrar as energias da sua casa ou empresa.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fotografias

As fotografias registram momentos importantes, fatos do cotidiano e podem ser excelentes formas de recordar eventos de nossa vida.

Podem ser elementos da decoração. Mas onde colocar os porta-retratos? Que tipo de foto posso colocar exposta?

Quem define o que expor é você, mas vão ai algumas dicas e sugestões de fotos com pessoas:


- Quarto do casal: somente fotos do casal, de preferência felizes e olhando para a mesma direção ou um para o outro. Existem outros locais pela casa para colocar fotos dos filhos e dos sogros.

- Quarto das crianças: fotos delas mesmas, com os pais, avós, tios, amigos. Dê preferência todos rindo ou em momentos felizes. Servem para dar segurança aos pequeninos.

- Colocar as fotos em um cômodo da casa mais íntimo, reservado apenas aos amigos mais íntimos. Tem pessoas que não gostam de sua intimidade exposta a estranhos. Nesse caso, não coloque fotos na sala de estar. Por ser o local onde normalmente recebemos visitas formais.

- Evite colocar fotos em corredor, normalmente não damos seu devido valor. A não ser que queira fazer uma galeria, neste caso procure dar destaque as fotos com luminárias ou em uma posição que realmente as pessoas prestem atenção nas fotos.

- Fotos de falecidos: se não te fazem ficar triste, então não tem problema. Não é porque aquela pessoa morreu que deixou de ser importante em sua vida. Eu, por exemplo, adoro ver as fotos do meu avó (já falecido) nas paredes da casa da minha avó. Sempre me fazem lembrar da minha infância e dos momentos felizes que tive ao lado dele.

- Procure colocar expostas fotos de momentos felizes ou que pelo menos não lembrem eventos tristes ou amargos. Por exemplo: toda a família reunida tirou uma foto bonita, mas momentos antes todos tinham brigado. Se a lembrança da briga está mais presente, então não exponha essa foto. Tire outra foto num momento mais descontraído para depois expô-la.


Fotografias podem ser elementos de decoração. Mais do que isso, trazem na memória pessoa e momentos felizes e isso pode tornar o nosso dia muito mais alegre e feliz!



segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Comemoração!!!


Estar vivo é um grande presente! Deveríamos comemorar diariamente esta graça! Mas poderia ser um exagero. Então, pelo menos quando é nosso aniversário, aproveitar a data para festejar, seja com os íntimos ou com todos os amigos.

Comemorar outras datas também é importante! Dia do início do namoro, que se formou, comprou o primeiro carro,... Essa pequenas comemorações nos fazem lembrar de momentos especiais! Nos sentimos vivos, parte de algo!!

Assim como tem aquela simpatia de final de ano. Adapte para seu aniversário:

Escreva uma carta para você mesmo. Coloque tudo o que deseja de bons nos próximos anos: 1 ano, 5 anos, 10 anos, 25 anos, e assim em diante. Onde você quer estar, fazendo o que??? Guarde em local que seja de fácil acesso, coloque dentro de envelope fechado, endereçado para você mesmo e com o número do ano que quer que seja aberto bem grande do lado de fora. É quase uma cápsula do tempo!

Não deixe para depois o que pode aproveitar hoje. Fazer uma poupança ou economias para garantir o futuro é um excelente procedimento. Mas ninguém sabe o dia de amanhã, então aproveite o hoje e usufrua. Reserve um pouco de grana para o dia-a-dia de hoje também!

Use toda a louça e não deixe todo o aparelho de jantar para datas especiais, pois elas podem nunca chegar. Transforme então um dia da semana em especial. A sexta-feira ou o domingo e use a prataria, louça de porcelana, ....

Use suas roupas, se ficarem muito tempo sem usar, doe então, ... Torne seu dia especial com aquela roupa, dita especial!!!!

Tudo sempre dentro do bom senso, é claro!!!

Aproveite a vida, comemore, é tão bom estar vivo, ter uma família, amigos, ... tudo isso já são grandes razões para estarmos vivos e felizes!!!


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Voluntariado


Já parou para pensar que pode dedicar um pouquinho do seu tempo para ajudar alguém?

Já imaginou que essa colaboração pode fazer a diferença na vida de alguém ou de muita gente?

Para você pode ser uma simples atividade, mas que pode ser tudo para o outro?

Tudo bem! Pode ser que já ajude financeiramente uma instituição, mas que tal ir pessoalmente e contribuir em ações?

Aproveite os seus conhecimentos, dotes culinários ou manuais para ensinar alguém.

Caso ainda trabalhe ou tenha sua agenda cheia, faça quando puder. Mas, caso já esteja aposentado ou trabalhe meio turno e tenha um tempo livre que tal se engajar numa causa social?

Não precisa participar diariamente. Poderia ser uma vez por semana ou quinzenal ou mais dias se puder.

Você é uma daquelas pessoas que fazem fazem cursos e não aplicam em nada, nem na vida pessoal ou em prol de alguém? Já tem emprego ou a garantia do sustento mensal? Quem sabe use esses conhecimentos para ajudar alguém. Porque isso? Pois conheço tantas pessoas com muitos talentos que já se aposentaram ou tem renda fixa e não aplicam seus conhecimentos em maior escala ou até sentem que a vida está vazia, sem propósitos, já fizeram o que tinham que fazer: criar os filhos, trabalhar, estudar, ... Quem sabe fazendo um trabalho voluntário, vendo o quanto pode ser útil na vida de alguém pode se sentir melhor?

No blog http://santamaria-rs-brasil.blogspot.com/ pode-se encontrar links de várias instituições que precisam de ajuda em Santa Maria, e se não é da cidade, certamente na prefeitura da sua cidade pode se informar para saber as instituições de caridade idôneas que necessitam de auxílio. Toda e qualquer ajuda é extremamente bem vinda! Desde uma doação de sangue ou avisar a sua família que é doador de órgãos. Ou até ir a uma dessas instituições e verificar no que pode ser útil. Levar seus conhecimentos, ou sua disposição de trabalhar, ou até uma doação e aproveitar para conhecer o lugar. Na idéia de corrente do bem todos saem ganhando e você também se beneficia dessa energia grandiosa de solidariedade.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dupla Percepção!

Dupla percepção
Você diz que é um sapo e eu juro que é um cavalo!

Lição:

Este desenho nos ensina claramente que devemos sempre respeitar as outras opiniões.

É necessário esperar e ouvir atentamente os outros porque eles também têm o seu ponto de vista.


Respeitar a opinião dos outros é olhar para a mesma verdade e saber que esta poderá ser vista de forma bem diferente por cada um.

E assim, com toda certeza, deixar de cometer injustiça com as precipitações.

O charme do desenho e sua lição enigmática consiste no fato de que, "na história nada muda e mesmo assim, tudo é completamente diferente".


(Aldous Huxley)


Fonte: recebi por e-mail em 06 Ago 09 da Andressa

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Blog sobre Santa Maria/RS


Olá Pessoal!

Em homenagem a minha cidade de nascimento eu criei um blog chamado Santa Maria/RS.

http://santamaria-rs-brasil.blogspot.com/

Peço a sua contribuição com informações, fatos, fotos, curiosidades sobre a cidade que o coração do Rio do Sul.

Envie os dados que tiver para o e-mail santamaria.rs.brasil@gmail.com

Muito obrigada!!!

Um grande abraço!!!

Andrea Leandro

Dia dos Pais!!!

Dia dos Pais!

Dia 09 Ago 09 comemora-se o Dia dos Pais no Brasil. É uma data muito especial para homenagear uma das pessoas responsáveis por estarmos no mundo. Pai é o homem que nos gerou e/ou nos criou. A pessoa que com a sua presença forte nos educou. A sua presença é muito importante na vida de qualquer pessoa.


O pai por menos que participe diretamente da educação de seu filho, faz parte da formação dele. A responsabilidade é dos dois: mãe e pai. Educação e autoridade andam lado lado para transformar o caráter de uma criança que está em formação. Autoridade no sentido de presença, na atitude de estar ali do lado do filho orientando e não deixando na mão de estranhos a educação e a formação moral de seu filho. A educação não é só dada na escola, mas principalmente em casa.


Então filho respeite o seu pai, ele é uma das pessoas mais importantes na sua formação e na lapidação de seu caráter.


Quer dar um presente especial? Quem sabe escolher uma foto bonita e/ou significativa de vocês dois e emoldurá-la e dar de presente. Acompanhar seu pai naquela partida de futebol ou bocha que ele tanto te convida. Enfim, participar um pouco mais na vida dele se você já saiu de casa e não mora mais com ele e pelo dia-a-dia corrido não consegue ver seu pai com a freqüência que gostaria.


Você pai, não importa a idade ou a condição econômica. Será sempre a figura do herói para seu filho. Isso vale mais que mil presentes.


Mesmo na natureza temos exemplos lindíssimos de pais maravilhosos como do Pingüim Imperador que segura nas suas patinhas o filhote para que este não morra de frio. Isso é que é pai!!!


“Um pai, por mais pobre que seja, tem sempre uma riqueza para deixar a seu filho: o exemplo.” De Coelho Neto