terça-feira, 30 de março de 2010

O que me faz sentir bem na rotina do meu dia a dia???

Ontem sonhei que encontrava a cantora Maria Bethania.”Ela me perguntava se eu ficasse fora por 9 dias o que eu sentiria mais falta? Respondi: Minha rotina. Ela disse que não valia. Tinha quer ser algo mais específico. Então disse: - Tomar chimarrão com o meu marido de manhã cedo.” O que é real!!!


Esse sonho foi a inspiração para o tema de hoje: O que me faz sentir bem na rotina do meu dia a dia?


Você já parou para pensar no que gosta no seu dia a dia? Normalmente reclamamos do que não está bom, mas pensar no que está bom ou ótimo, não não!!!!!


Faça essa análise, ou como no meu sonho. Se fosse viajar ou quando você viaja o que mais sente falta da sua casa? É algum lugar especifico da casa, pessoa, comida, etc.

Sempre tem algo que faz a gente se sentir em casa, seja um cheiro, uma textura, um paladar, etc.


São esses pequenos detalhes da nossa rotina que ajudam a gente ser o que é.


A rotina não está boa? Então mude! Nós somos responsáveis pelo o que acontece em nossas vidas. Os meios estão em suas mãos.


Inicie observando o que acontece na sua vida diariamente, preste atenção naquilo que gosta, nem que tenha que anotar em algum lugar. Veja quanta harmonia pode ter no teu espaço. Esse lugar tão especial que é o seu lar!!!


A rotina é importante para a nossa saúde mental. Nos dá a disciplina necessária para vivermos em comunidade e organizarmos a nossa vida. Portanto, não despreze a rotina, torne ela sua aliada para ter uma vida mais simples e feliz.




terça-feira, 23 de março de 2010

Quem Casa, Quer Casa!!!


Já diz o dito popular: “Quem casa, quer casa!”. Sendo oficial ou não a união ter o próprio canto é o que todo o casal quer. Duas pessoas com costumes e manias diferentes dividindo o mesmo teto não é fácil. Para tanto ai vão algumas dicas, dentro das possibilidades de cada um:


- Tenham um espaço de vocês,preferencialmente que não seja uma casa ou peça junto dos sogros. Qual a razão? O casal precisa criar a sua intimidade e por melhor e maravilhosos que sejam os sogros (ou o contrário) sempre terá alguém para dar pitaco ou um dos cônjuges recorrer por qualquer bobagem. Assim, criar a sua própria rotina e jeito de viver fica difícil.


- É importante saber: você é o principal responsável se a tua rotina é boa ou ruim. Não precisa discutir a relação o tempo todo, mas o diálogo é primordial! Ceder e dar espaço para o outro faz parte. O processo precisa ser de via dupla, heim!!!!


- Ter um lugar para chamar de seu: cada um do casal precisa em algum nível ter um espaço privado, só seu, para pensar, ler, ... Para na sua cabeça saber que ainda tem sua individualidade preservada. Ser casado é compartilhar sua intimidade com alguém. Porém mantendo também uma parte só sua. Isso é importante para a sanidade mental, emocional e física do casal. Claro que, às vezes, no início por condições financeiras não é possível ter um espaço só seu. Então, improvise, nem que seja com um biombo, revezando espaços ou tendo um diário pessoal que ninguém tenha acesso. O importante é ter algo privado, só seu.


- Saber que se leva um tempo até estabelecer uma rotina. Procurem fazer que seja agradável. Evitar brigar por qualquer bobagem, não deixar as coisas caírem na vala comum.


Casamento – como disse o padre no meu casamento – é construção. Então, faça uma bela obra! Com uma base forte e estrutura firme. O casal é a principal mão de obra. E isso faz toda a diferença!!!


CURSOS COM A TERAPEUTA ESPECIALISTA GABRIELA IRIGARAY NO KAINNON

CURSOS COM A TERAPEUTA ESPECIALISTA GABRIELA IRIGARAY NO KAINNON

Santa Maria

EM MARÇO

DE 25 A 29 DE MARÇO

alma.jpg

Atendimentos com a terapeuta Gabriela Irigaray

- MESA RADIÔNICA - trabalhando sua energia, e abrindo seus caminhos, além de exames energéticos.

- Bioenergia Manual - Cura do seu campo energético e espiritual.

- Terapia Floral - Especializada em todos os sistemas florais, aqui você poderá reprogramar seus padrões de energia, do seu corpo e células.

- Tarot dos Anjos - Suas perguntas e soluções ao seu alcance.

- Regressão de Vidas Passadas.

- E, muito mais veja em ww.gabrielaipl.com.br

Datas de atendimentos:
25 de março, das 8h às 21h
26 de março, das 8h às 18h30
29 de março, das 8h às 12h

Curso de Magia Natural, turma iniciante
Vagas abertas!
26 de março, às 19h

Curso de Mesa Radiônica
Aberto a todos os radiestesistas. Este módulo versará sobre o mundo astral. Desde obsessores até vampiros e espectros, como trabalhar e nos defender!
27 de março, das 8h às 17h30

Curso de Florais (VAGAS ABERTAS PARA NOVA TURMA)
Módulo 5
27 de março, a partir das 19h
28 de março, das 9h às 17h

Curso de Magia, turma intermediária
28 de março, às 19h

Mabom: Ritual de Outono – Venha participar do equinócio.
29 de março, em Itaara. Saída da sede do Kainnon às 16h30


KAINNON - TERAPIAS E CURSOS

RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785

(400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro)

Santa Maria Rio - Grande do Sul

Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766

e-mail: kainnon33@gmail.com

VEJA MAIS EM HTTP://WWW.KAINNON.COM

terça-feira, 16 de março de 2010

Customizar para facilitar e baratear a vida!!!

Customizar é personalizar algo, adaptar. Nos dias de hoje, que finalmente as pessoas estão se dando conta que a natureza não é infinita. Que precisamos preservá-la, os recursos não são totalmente renováveis. Precisamos nos adaptar. Não é fácil, pois vivemos numa sociedade extremamente consumista.


Então vamos lá, o que podemos fazer e ainda dar um certo charme para a nossa casa, heim!?!


- Dar cara nova para uma roupa batida, vale de tudo: cortar, encurtar, colocar uma barra de crochê, ...

- As garrafas pets tem mil e uma utilidade: desde porta qualquer coisa (revisteiro, canetas, ...) até guardar líquidos mesmo.

- Garrafas de vidro podem se transformar em lindos castiçais, dando um charme sem igual!

- Potes de sorvetes além de serem reaproveitados para guardar mantimentos, podem guardar brinquedos ou se transformar em lindas caixas enfeitadas.

- Restos de tecidos podem virar fuxico que pode dar um toque especial numa roupa, almofada, colar, ...

- Latas podem virar belos vasos assim como panelas velhas e/ou furadas.

- Utensílios velhos de cozinha ficam um charme quando utilizados como vasos de plantas.


Enfim, use sua imaginação e reaproveite o máximo possível, a natureza e as gerações futuras agradecem!!!







terça-feira, 9 de março de 2010

Mulher: dia a dia de multitarefas


Hoje as mulheres pelas contingências do dia a dia precisam ser multidisciplinar. Cuidar da casa, marido, filhos, trabalho e tantas outras atividades que acaba se envolvendo.


Existem períodos da vida que são mais cheios e estressantes. Mas é importante ver a situação como um todo e não só o momento. Por exemplo, com relação aos filhos, eles não serão crianças para sempre. Claro que filho sempre vai ter a nossa atenção. Mas enquanto são crianças precisam de mais atenção e carinho, portanto são prioridade.


Com tudo isso você que é mãe que trabalha fora ou não, não descuide de si mesmo. Procure ter um tempo para si. Seja fazendo yoga duas vezes por semana, uma caminhada, ... O importante é estabelecer para a sua cabeça que esse momento é só seu.


Tudo na vida tem suas responsabilidades. A rotina está pesada? Precisa rever seu dia a dia. Não cai pedaço pedir ajuda. Não dói fazer umas oficinas de meditação, nem que seja por alguns dias. É preciso tirar o fio da tomada de vez em quando, senão o stress pode ser prejudicial a sua saúde.


Parabéns por ser a pessoa que é. Ninguém é perfeito. Ainda mais tendo que fazer tantas tarefas ao mesmo tempo ou quase ao mesmo tempo. Mas nós mulheres, somos dotadas deste dom – conseguir fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. A qualidade do resultado, só o nosso empenho e forma de agir vão dizer.

Valorize a pessoa que você é! Não esqueça: tudo o que você faz, faz toda a diferença!!!


Parabéns pelo Dia da Mulher!!!



segunda-feira, 8 de março de 2010

PROJETO REENGENHARIA DA MULHER

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

?ui=2&view=att&th=1273f0eb387ba360&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_1273f0eb387ba360&zw

Porque nós merecemos muito!

Para comemorar este dia maravilhoso, e com muito entusiasmo a Ter. Gabriela Irigaray estou, junto com a Kainnon – Terapias e Cursos e a Lyan Soo – Terapias, lança algo só para você que é feita de coragem, alegria, maternagem, profissionalismo, espírito, coração e sonhos!

PROJETO REENGENHARIA DA MULHER

Transformando-se no seu próprio ideal

Esta cansada de sofrer? Nem suporta se olhar no espelho? Não tem a mínima idéia de quem é ou afinal o que é certo? Está triste após uma perda? Sem rumo após a separação? Já não sabe mais se o certo é usar saia ou calça larga?

Antes de mais nada você é um ser humano, e merece e pode sim ter um excelente ganho pelo seu trabalho, a realização dos seus sonhos, um amor que lhe trate bem, alegria no dia a dia e ser bela sem importar idade, corpo e conhecimento.

Venha participar do nosso projeto! Estamos recrutando dois grupos de pessoas e você poderá participar dos dois:

Grupo profissional – advogadas (principalmente nas áreas de família, contratos, penal e sucessões, cabeleireiras, personal stylist, psicólogas, médicas clínicas e ginecologistas, terapeutas naturistas, esteticista e orientadoras de RH para recolocação no mercado de trabalho e se você for de outra área e acha que pode fazer parte com o que sabe, seja bem vinda.

Grupo de clãs – aqui você sai ganhando! Tanto de forma individual, quanto em grupos (clãs), você escolhe. Após uma triagem será encaminhada para os profissionais que lhe auxiliarão a ter uma nova vida, a sua vida que você quer ter. Com foco e apoio tudo é possível!

O projeto envolve a parte privada e a voluntária, assim até termos o grupo completo e a regularização da parte de voluntariado ainda estaremos trabalhando na parte de clínicas, mas esperamos muito em breve também oferecer os serviços de forma gratuita para nossas irmãs com dificuldades financeiras.

O que o projeto já tem para oferecer a você, tanto na cidade de Santa Maria quanto em Porto Alegre.

Uma forma de terapia única totalmente voltada para a mulher. Inclui desde apoio emocional até técnicas como hipnose, florais, acupuntura, essências alquímicas e tratamento energético.

No sistema de clãs você terá suas irmãs de clãs, assim terá apoio e com quem contar mesmo nos horários que não estiver no grupo. Esta experiência já tem se demonstrado maravilhosa, pois não é na competição e na disputa por alguém que as mulheres tem sua força e sim na união. Chega de viver na ilusão de que nosso maior inimigo somos nós mesmas, pois a história esta ai para provar que somos fortes (afinal somos nós que parimos) e que juntas somos ainda mais. Também chega de disputar espaço com os homens – somos todos humanos e nada mais, nosso lugar é feito de nossas vitórias e virtudes. Venha descobri-las junto conosco!

VENHA PARTICIPAR!

Contato: (51) 3491.3073 ou (51) 9621.7712 com Gabriela Irigaray

(55) 3027.2505 ou (55) 3028.1318 com Denise Oliveira

e-mail: curanatural@gmail.com – coloque assunto – Projeto R. Mulher.

http://www.gabrielaipl.com.br

http://www.kainnon.com


Dia da Mulher!!!

Mulher!

Mulheres de todos os tipos, idades e responsabilidades
Parabéns pelo seu dia!!!
O importante é valorizar a pessoa por traz de todos os papéis desempenhados: de mãe, tia, avó, amiga, esposa, trabalhadora, estudante, filha, ...
Pessoa que foi gerada e que gera vida, dá a luz,
mesmo não sendo mãe de fato, dá o seu carinho e amor a todos,
Felicidades!!!!



terça-feira, 2 de março de 2010

“Como melhorar o convívio com as pessoas ao seu redor com os Florais”

Cada pessoa tem um jeito de ser, nem sempre é agradável o jeito dessa pessoa agir, mas ela faz parte do nosso dia-a-dia. Será que somos intolerantes ou a pessoa é desagradável mesmo? Muitas vezes é difícil definir.

Temos nossas próprias características e maneiras de ver o mundo advindas de nossa cultura, forma de criação, influencias de vários fatores que contribuem na forma de vermos o mundo.


Através dos florais, com uma boa terapia de florais, podemos desvendar nossos medos internos, nossa maneira de ver o mundo e aprender a conviver melhor com as pessoas ao nosso redor.

Existem muitas essências florais espalhadas pelo mundo. Temos um planeta repleto de flores lindas e maravilhosas com o poder de nos ajudar. Através do uso acertado dos florais, encontramos uma forma de nos auxiliar no convívio com as pessoas ao nosso redor. Seja família, colegas de trabalho, amigos ou parceiro(a), etc.

Por exemplo, o K49 das Essências Kainnon que é um floral que trabalho o convívio em família.

O floral transmite ao nosso corpo físico e energético as informações necessárias para podermos mudar nossa forma de ver o mundo e alterar nosso comportamento frente às situações. Dando-nos condições de lidar melhor com nossos estados alterados de saúde seja física, mental ou emocional. Auxiliando, desta forma, na cura de nossas enfermidades.

O floral trabalho o ser e não a doença. Pois trabalhando o ser certamente chegar-se-á na cura da doença.

Como lidamos com o mundo influencia e muito nossos relacionamentos e com a ajuda dos florais podemos aprender a lidar melhor com nossos conflitos de relacionamentos sejam internos ou externos.


Convido a todos para participar da palestra que darei sobre esse tema no Santa Maria Shopping:

05/03 - 18:30h

“Como melhorar o convívio com as pessoas ao seu redor com os Florais”

Palestrante: Andrea Leandro do Kainnon: Terapias e Cursos

Ficarei feliz com a sua presença!!!

INFORMAÇÕES:

Inscrições a partir de 25 de fevereiro pelo fone: (55) 3225.2003.

Santa Maria Shopping • R. Dr. Bozano, 1263 • Santa Maria - RS

www.santamariashopping.com.br

www.kainnon.com