terça-feira, 15 de junho de 2010

Incensos

Várias pessoas me perguntam sobre incensos então consultei a minha grande amiga GabrielaIrigaray, que é uma grande estudiosa do assunto e abaixo estão as dicas quentíssimas sobre o assunto:

O melhor incenso de limpeza e feito jogando-se casca de alho, cebola, semente de alfazema, alecrim e benjoin num incensário com carvão. Chame os dhevas do ar ou faça uma prece. Se gostar da umbanda cante. Passe em sentido anti horário para limpar. Os melhores dias são segunda e terça-feira. Os incensos indianos, ate os baratinhos são bem feitos. Mas temos uma marca brasileira que e a mais séria e melhor para os de varetas: Flor de Lótus.

Os de limpeza em vareta prefira os vendidos em flora, são grossos e fedorentos, mas eficientes. Para altar prefira frankinsense. Ou queime mirra num turíbulo.

Para trabalhar harmonia queime pétalas de rosa e girassol secas. Ore para as fadas ou quem você quiser. Bic Brand e uma marca comum mas séria de incensos. Leia Livro Completo de óleos, incensos e infusões de Scott Cunninghan.



terça-feira, 8 de junho de 2010

Meio Ambiente


No mês de junho comemoramos a Semana Mundial do Meio Ambiente. Momento de mais do que nunca focarmos no mundo ao nosso redor e em quanto agimos de forma sustentável a preservar o nosso querido planeta.

Cada um contribuindo, nem que seja um poquitito, já ajuda muito e se nos esforçarmos e agirmos cada dia mais de forma consciente e em prol de um planeta mais sustentável, limpo e preservado. Estaremos preservando o planeta para as gerações futuras e o retorno vem também para a gente com uma qualidade de vida cada dia mais saudável.

Atitudes simples tomadas no dia a dia fazem toda a diferença, abaixo algumas sugestões:

  • Participe da reciclagem de lixo da sua cidade;

  • Reaproveite materiais, customize: transforme velhas panelas em lindos vasos de planta;

  • Evite o consumo desnecessário (por exemplo: não vá ao supermercado com fome. Acabará comprando além da conta).

  • Sirva menos quantidade de comida, se tiver fome ainda, sirva mais um pouco;

  • Doe aquilo que não usa mais para quem precisa;

  • Veja com outros olhos tudo que tem em casa. Pode achar novos usos para objetos e roupas antigas.

Enfim, use a criatividade e poderá recriar um mundo dentro de casa. Não precisamos fazer grandes revoluções. Mas com pequenas atitudes podemos contribuir para um mundo cada dia mais harmônico e mais gostoso de viver!!!!