segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seja a mudança que quer que o mundo seja



Seja a mudança que quer que o mundo seja. Não sei o autor original desta frase, mas ela diz muita coisa. É fácil reclamar da rotina do dia-a-dia. É fácil culpar os outros por tudo que acontece conosco. É difícil dizer e assumir que somos responsáveis por tudo que nos acontece. Sei que a idéia parece transcendental, mas é isso mesmo – SOMOS RESPONSAVEIS POR TUDO QUE ACONTECE CONOSCO!!!

Então, mãos a obra e deixe de reclamar da vida. Tome uma atitude vivente!!!

Seja a mudança que quer para o mundo. Seja a mudança que quer para a sua vida. Tudo é energia. Tudo vibra por ressonância. Se quero que me tratem com respeito, preciso em primeiro lugar me respeitar e respeitar as pessoas ao meu redor.

Se a sua vida está travada, não sabe para onde ir. Quem sabe fazer aquele faxinão e tirar tudo que está em excesso na sua casa, pode ajudar acabar com os entulhos da sua alma que estão atrapalhando o seu desenvolvimento e não deixando ver para onde eu pode seguir.

Atitudes simples no nosso dia-a-dia podem refletir na nossa vida como um todo.

Parar de espraguejar por qualquer coisa. Não gritar por qualquer coisa. Não reclamar por qualquer coisa. Acaba virando rotina e comum e não te faz nenhum, nenhum bem mesmo!!!

Se o seu dia-a-dia não está legal. O que você pode mudar na sua rotina. Lembre-se bem: mudar na suaaaaaaaa rotina. Ninguém muda ninguém. Então não adianta querer mudar o comportamento de seu filho, marido, pai ou mãe. O que pode acontecer é como um reflexo eles mudarem as suas atitudes em relação a você.

Não é coerente cobrar atitudes dos outros: amigos, familiares, governante, etc. Que nem nós mesmos tomamos. Seja coerente com o que deseja e seja a mudança que você deseja para o mundo: atitudes ecológicas, honestidade, amizade, compaixão, etc.


A frase é de Mahatma Ghandi. É uma tradução livre.

"Seja a mudança que você espera ver no mundo."

Agradeço a Jussara que me enviou o autor e a frase correta!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vivências Mágicas

Visite-nos!

RS 509 (Faixa Velha de Camobi), km 3, nº 1785 (a 400 m do trevo do Castelinho). CEP: 97095-000
Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766.

Outros destaques

Vivências Mágicas

Em breve, uma vivência emocionante, com a terapeuta Gabriela Irigaray.

Mais cursos

O Kainnon está preparando mais cursos super especiais. Aguarde as novidades nas próximas newsletters!

Atendimentos

O Kainnon oferece consultas e atendimentos em diversas áreas, como reiki, florais, geobiologia, tarot, numerologia, e muitos outros. Acesse nosso site e saiba mais!.

Vivências Mágicas

O Kainnon construiu - e ainda constrói - uma sólida trajetória de divulgação da magia natural, em suas diversas formas, para o público de Santa Maria. Em 2009, iniciamos nosso Curso de Magia. Agora, criamos uma série de vivências mágicas, independentes umas das outras, para facilitar o acesso da população a esse outro mundo, tão belo, e tão rico.
Nesse mês de equinócio primaveril, nada melhor do que abrir a estação com uma festa de Ostara, ritual de prosperidade e abundância. Traga sua vassoura, fitas coloridas, incensos e outros enfeites de sua preferência, e venha celebrar conosco!

Data: 23 e 24 de setembro
Horário: 19h
Investimento: R$ 60,00 por noite, ou R$ 100,00 por ambas as noites
Com 12 anos de experiência nas áreas de terapias naturais, Gabby Irigaray é pós-graduada em Terapia Floral pela FACIS/IBEHE (Faculdades de Ciências da Saúde de São Paulo) com formação em psicossomatologia (mente, corpo e doenças crônicas), hipnose, regressão, mestra reiki usui, lótus e jarina, criadora da mesa radiônica e colcher da mesma, conferencista, co-criadora e pesquisadora das essências Kainnon. Criadora e Mestra do curso de Magia Natural. Participa do quadro “Dica de Bruxa” no Programa Espaço Aberto, às quintas-feiras, da rádio Imembuí de Santa Maria, apresentado pela Jornalista Salete Barbosa. Escreve para a homepage Cursos e Eventos Gabi.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sua casa em harmonia!



Virá e mexe estão me pedindo sugestões para ter a casa harmônica com uma energia positiva. Em primeiro lugar, sua mente comanda o lugar. Uma mente em harmonia vive em uma casa em harmonia. É só lembrar da minha chamada (chic heim!!!) na rádio Imembui/AM (www.imembui.com.br): “Casa organizada, mente organizada – Harmonização de Espaços com Andrea Leandro”. A casa estar organizada é só o começo, pois um local cheio de tralhas atrapalha a gente de se movimentar, quem dirá pensar e até agir. Teria que escrever um livro com todas as dicas possíveis para ter um lugar harmonioso, mas posso dar algumas sugestões simples para, pelo menos, iniciar ter um lar muito legal para se viver!!!

- Em tudo que fizer no seu lar manter o pensamento em palavras e atos positivos.
- Faça que a sua rotina seja agradável. Programa-se, prepare-se.
- Tenha um lugar para cada coisa. Isso faz com que não perca tempo procurando.
- Tenha plantas e flores dentro e fora de casa ou pelo menos as suas representações.
- Imagens harmoniosas ajudam a relaxar. Tenha na frente de onde passa muito tempo. Como perto da TV, computador, etc.
- Limpar a casa sempre que possível com uma colher de vinagre de maçã ou sal grosso num balde de água ou com floral de limpeza energética como o F3 das Essências Kainnon.
- Bater palmas pela casa toda eventualmente, principalmente nos cantos com pouca movimentação. Pode utilizar sinos também.
- Colocar músicas harmônicas tocando por algum período do dia ou pelo menos na semana como sons de: música clássica, mantra, natureza, golfinhos, new age, etc. O importante é que a música quando tem letra traga boas mensagens ou tenha um som harmonioso e agradável.
- Casa bem ventilada e com iluminação natural.
- Limpar também fora de onde só passa a procissão. Os locais escondidos e fechados precisam ser limpos eventualmente. A energia precisa circular.
- Tenha uma caixa com brinquedos caso tenha netos, sobrinhos ou amigos com filhos pequenos. Sempre que eles vierem te visitar disponibilize a caixa e quando forem embora é só guardar a casa fica em ordem novamente.
- Evite o excesso de tralhas. Doe aquilo que não usa mais. Faça a energia circular.
- Use incensos, sprays com essências florais e passe por todas as peças da casa principalmente nas que achar mais pesados. Primeiro de limpeza e depois de harmonização.
- Benza a sua casa com água benta ou incenso ou vela e depois deixe terminar de queimar no seu altar. Reze a oração de sua preferência. Bendiga o que quer para o seu lar. Faça isso sempre que possível. “Orai e vigiai!”
- Evite os exageros. Você tem que se sentir bem dentro da sua casa. Então se lembre do ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz.”

Manter a casa com alto astral e limpa fisicamente ajuda a manter a harmonia. É claro que existem várias energias que podem afetar o dia-a-dia do seu lar. Se com tudo isso ainda seu lar não está com uma energia legal. Então, aconselho a chamar um profissional de harmonização para verificar que energias estão atuando e ver o que pode fazer ou te aconselhar a fazer para que seu lar seja harmonioso de fato.

Lembre-se que as mudanças não acontecem do dia para a noite. Podem ser rápidas ou lentas. O importante é a constância de propósito e ser firme nas ações. Não é só fazer uma vez e pronto. Manter uma rotina ou criar uma rotina que realmente traga harmonia para o seu lar.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Oração pelo Planeta - 18 de Setembro

 
Abaixo está um convite da ArtFlor que repasso para todos os leitores deste blog. Vamos nos juntar nessa oração por um planeta mais harmonioso e de paz. Para mim é um presente, pois dia 18 de setembro é meu aniversário e será excelente comemorar orando por um mundo melhor para todos!!
Povo das Flores!
 
Estamos convidando todos vocês a participarem de uma Oração Sincronizada pela Paz, que acontecerá neste sábado, dia 18 setembro, meio-dia, horário do Brasil.
Nós colocamos o nome da ARTFLOR, iluminando o mapa com a localização de Porto Alegre, para estar vibrando em sintonia com o restante do planeta.
Quem quiser colocar seu nome pessoal tb pode fazê-lo. é só acessar o site: www.earthdance.org  
 
ESTA é a ORAÇÃO que DEVERÁ SER FEITA por todos, pela PAZ NO PLANETA. 
Além dela, convidamos a todos para fazerem a leitura da Oração de são Francisco, que é a Oração do Terapeuta Floral

"Nós somos uma família globalTodas as cores,Todas as raças
Um mundo unido.

Nós dançamos para a paz e a cura do nosso planeta Terra

Paz para todas as nações.

Paz para nossas comunidades.

E a paz dentro de nós mesmos .
Vamos ligar coração para coração, por todo o mundo.
Através da nossa diversidade nós reconhecemos a Unidade.

Através da nossa compaixão reconhecemos paz.

Nosso amor é o poder de transformar o nosso mundo
Vamos enviar este amor
AGORA ... "
(imaginar que está enviando para cima uma luz rosa, do Amor, junto a um raio de luz branca, da Paz, de modo a se espalhar por sobre você, sua casa, seu trabalho, sua família, sua cidade, seu estado, seu país, e por toda a terra...)


Pela primeira vez , Earthdance está convidando indivíduos para registrar para a Oração pela Paz !
Cada pessoa faz a diferença - por isso, vamos juntar os muitos milhares que vão iluminar o mapa através da participação na Oração globalmente sincronizada para a Paz em 18 set 2010 .
O destaque da programação anual da  Earthdance é uma ligação simultânea, quando todos os eventos em todo o mundo vão estar fazendo uma Oração pela Paz.
No mesmo dia, em algum  momento, de manhã na floresta tropical da Austrália, à tarde , na Califórnia, à meia-noite em Londres e nascer do sol sobre Himalaia, ao meio-dia no Brasil - a Oração pela Paz é um momento profundo e poderoso que unifica as nossas intenções para a Paz Mundial em todos os níveis . Se você  não puder ao meio-dia, faça em qualquer horário durante o dia 18set.

VAMOS TRANSFORMAR O MUNDO COM NOSSO RAIO DO AMOR E DA PAZ!

POR GENTILEZA DIVULGUEM!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Abundância em sua vida – parte 3



A abundância, fartura e/ou prosperidade na sua vida pode ser percebida ou amplificada de várias formas. Começa com um estado de espírito que vê a magia da vida em tudo. Perceber que ao nosso redor podemos tem vários ícones de prosperidade. Observar que tipo de fartura quero ou necessito naquele período. Fartura espiritual, amizade, família, etc.

Então ai vai algumas formas de atrair abundância para sua vida:

Cristais: Citrino, pirita, calcita verde, aventurina verde, jaspe, etc.

Incensos: hortelã, mel, canela, flor de laranjeira, erva-doce, louro, etc.

Florais das Essências Kainnon: K17, K80, F2 (para tomar e/ou usar em spray)

Plantas: bastantes plantas em casa. Para atrair a abundância tenha muitas flores amarelas e vermelhas. Por exemplo: Girassol.

Os incensos podem ser usados no local de trabalho ou em casa, assim como o spray floral. Caso faça produtos para vender borrife em cima ou incense.

Os cristais para ter um maior retorno precisam ser programados para o que se deseja.

Mais que tudo isso, não pode ter tralhas e tranqueiras na sua casa e/ou local de trabalho. Bagunça estagna a energia e pode dificultar a fartura na sua vida.

Sempre que for usar o incenso, spray, cristal ou outra forma de trabalhar para atrair a abundância, mentalize positivamente toda a abundância que deseja para aquele momento. Sempre use as palavras – positivamente.

Caso queira fazer algum ritual para atrair prosperidade, então entre em contato com a minha grande amiga Gabriela Irigaray e aprenda vários rituais interessantes:

Sucesso nos seus empreendimentos!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Abundância em sua vida – parte 2



 Podemos atrair a abundância de várias formas em nossa vida. Basta não ter um espírito pobre e uma mente aberta para toda a fartura e exuberância que existe neste universo.

Você pode utilizar símbolos pessoais ou universais para lembrar e trabalhar a sua mente para atrair a abundância e prosperidade. É como um lembrete, mas evite o exagero. Importante que o símbolo usado reverbere em você a idéia que está buscando. Existem muitos símbolos de outros países já incorporados ao nosso dia-a-dia e outros mais comuns. Só não torne a sua casa um bazar de miscelâneas. Pode misturar símbolos de diferentes culturas. Repito: evite o exagero!!!

Então ai vai alguns símbolos para atrair abundancia e prosperidade. Alguns são considerados de proteção e para atrair sorte. Muitas vezes para atrair o que queremos na vida precisamos estar protegidos e com a sincronia positiva agindo ao nosso favor (a tão desejada sorte!!!): 

Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.

Sol: é um dos símbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista representa ter luz no ambiente.

Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade. Sugestão ter um perto da porta de entrada da casa.

Lua crescente: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usados em quadros, tecidos ou como pingentes.

Pombo: eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa uma estatueta com este pássaro é trazer para família tranquidade. Para muitos, é um símbolo de espiritualidade.

Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.

Buda: a imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colocado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.

Olho grego: usado como talismã de proteção contra o olho gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte.

Olho de cabra: são sementes de uma árvore, usadas para afastar inveja e atrair sorte.

Trevo de quatro folhas: é um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.

Fita do Senhor do Bonfim: originário da Bahia, a fita do Senhor do Bonfim é usada por todos para atrair sorte e o que for pedido nos três nós que é dado quando amarramos a fita no braço. Dizem que ela tem mais força quando a ganhamos.

Estrela de Davi: é uma estrela de seis pontas que quando usada, seja junto ao corpo ou em ambientes, atrai proteção e prosperidade.

Ferradura: muito usada atrás das portas de residências e comércio para atrair sorte e quebrar as negatividades.

Sapo da fortuna: muito usado para atrair riqueza. É claro que existem muitos outros símbolos de sorte.

Cornucópia: Deusa, abundância, fertilidade, prosperidade, proteção.


Outros Deuses e Deusas que além de atrair energias maravilhosas para sua vida também atraem prosperidade como (fonte revista Wicca nº 21):

Lakshmi (Hindu)
Ganesha (Hindu)
Felicitas (Romana)
Apolo, conhecido como deus Sol (Grego)
Ceres, deusa das colheitas, fartura
Sigurd (mitologia germânica) na tradição católica é conhecido como São Jorge
Dana, deusa Terra, da fartura e da abundância (Irlandesa)
Belenos, deus Sol (Irlanda)
Brigid (Irlanda, Espanha, França e Gales)
Cernunnos, deus da natureza
Dagoa (Irlanda)
Epona
Anjos (são vários, precisa pesquisar o que exatamente deseja para atrair o anjo mais apropriado)

Quando for usar a imagem de entidade que você não conhece, pesquise a respeito desse ser antes de colocar a imagem ou fazer algum ritual para atrair sua energia.

A maioria das explicações de símbolos foi retirada do site: http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php/topic,43461.0.html

Observação: quem quiser pode me pedir por e-mail essas mesmas informa com a imagens dos símbolos acima descritos (andrelis.2.@gmail.com)