segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A boa energia dos objetos artesanais!

Para deixar uma casa harmoniosa gostamos de decorá-la com objetos e móveis que sejam do nosso agrado e não só esteticamente bonitos. Tem que ter algo haver com a gente! Gostamos de ter aquele objeto especial comprado ou ganho de alguém igualmente especial.

Objetos são carregados de energia, principalmente aqueles feitos a mão, artesanais. Como a pessoa dedicou um tempo especial em fazê-lo, com seu foco nele, carrega mais energia. Como normalmente quem trabalha com artesanato gosta do que faz. Então, por conseqüência, os objetos artesanais tem uma energia toda especial!

Estamos chegando no final do ano. Pensando nas festas e férias que logo vão chegar e nos presentes de natal que iremos dar. Então, uma sugestão tanto para os enfeites da árvore de natal como de presentes de natal são objetos ou móveis feitos a mão. Além, de ser algo diferenciado, tem essa energia super legal de quem fez.

Gostaria aqui também de homenagear a minha mãe que dia 27 Out fará aniversário. Ela é uma artesã de mão cheia, sem querer puxar a brasa para o meu assado, é claro!!! He He He. O que acho super interessante no trabalho dela é que mesmo 30 anos depois de ter feito o primeiro curso de bonecas e bichinhos de pelúcia. O olho dela brilha e fica toda empolgada quando faz uma boneca ou puxa-saco diferente. Ou consegue aquele molde especial para fazer um peso de porta legal. Se todos os profissionais tivessem esse brilho no olho e motivação para trabalhar, teríamos produtos melhores e mais agradáveis e ambientes de trabalho extremamente harmoniosos. Ai vai então o blog dos trabalhos dela para você mesmo conferir. www.artesanatolenita.blogspot.com.

Parabéns artesãos pelo seu lindo e laborioso trabalho!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Espelhos



Espelhos são um assunto polêmico na harmonização de ambientes. O espelho tem o poder de ampliar ambientes e refletir tudo: tanto o bom quanto ao ruim. Portanto, use com moderação!

Alguns usos e cuidados indicados com relação a espelhos:

Cuide tudo o que o espelho reflete. Pode colocar ele num cômodo e refletir a vista da janela, desde que o que é visto seja belo. Como um jardim florido e não um conglomerado de fios de alta tensão, um cemitério ou algo assim.

Quando se tem uma imagem ruim, veja bem, imagem ruim como postes com um monte fios, cemitérios (o ideal é não morar perto), casas com pontas direcionadas para sua casa, etc. Então colocar um espelho (pode ser pequeno) do lado de fora. Assim a energia não é refletida dentro de casa. Isso pode não resolver o problema, mas ajuda a desviar a energia.

Refletir a mesa de refeições para abundância familiar. Deixe a mesa sempre bem arrumada e os alimentos que representam fartura serão multiplicados pelo efeito do espelho.

Evite colocar espelhos exatamente em frente a porta de entrada. Como já disse ele reflete o bom e o ruim. Isso pode confundir as pessoas e as energias que entram na sua casa. Caso queira um espelho na entrada da casa, coloque numa parede lateral.

Não é aconselhável espelhos no quarto de dormir, principalmente refletindo a cama. Espelhos são portais e a noite saímos do corpo. Pessoas sensíveis podem não se sentir ou dormir bem por causa de espelhos no quarto. Caso faça questão de ter espelho no quarto pode cobri-lo a noite ou coloque numa posição que não reflita a cama.

Em caso de espelhos é sempre bom usar o bom senso. E de jeito nenhum tenha espelhos quebrados dentro de casa. Espelhos antigos guardam memórias dos antigos moradores, então também tenha cuidados com espelhos antigos herdados ou comprados.



segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Kit sobrevivência para passear com as crianças


Quem tem filho sabe que para sair de casa não é bem assim. Tem que levar fralda e seus complementos (quando os pimpolhos ainda usam) e mais uma parafernália.

Mas tem pai que é distraído e não lembra de todos os itens sempre ou tem aqueles pais  que algumas coisa não se dão conta de levar. Então em homenagem ao dia das crianças vamos dar algumas sugestões para tornar o passeio mais prático e divertido.

Quem tem filho que ainda usa fralda o kit tem que ter:
- Fralda descartável
- Fralda ou toalhinha (para os eventuais xixis voadores na hora da troca)
- Lenço umedecido ou alternativas usadas pela mamãe
- Pomada
- Trocador (mães, por favor, usem um trocador. É mais higiênico e não suja a cama dos amigos com pomada e/ou talco)
- Pelo menos uma muda de roupa completa (depende de quanto tempo vai ficar fora de casa)
- Copo/mamadeira e/ou suco
- Lanchinho

Principalmente se tem carro, deixar uma sacola com um kit brinquedos. Temos que quer ter consciência que nem sempre aonde vamos tem outras crianças e brinquedos ou o que distrair a criança. Assim seu filho já leva um brinquedo que goste ou está a costumado e quem sabe deixa os bibelôs do local que vai visitar em paz. Ainda sugiro um kit de brinquedos de areia para quando vai a pracinha. Esses brinquedos podem ser lavados e não vão para dentro de casa, bem como ter uma bola no porta-malas. Faz uma diferença!!!

Caso seu filho já desenhe, leve sempre um kit de lápis de cor ou giz de cera e um caderninho quando vão passear num restaurante, por exemplo. Também vale levar livrinhos de ler ou com atividades. Criança não tem paciência de ficar sentada esperando a comida vir ou ficar depois de papo depois da janta. A não ser que você vá em um lugar que já tenha um lugar de recreação para seu filho. Neste caso, bom apetite!!!

Com relação a brinquedos e bom ter um ou dois na bolsa da criança e um kit numa sacola um pouco maior que fica no carro. Assim não fica no aperto quando chega num lugar que não tenha brinquedos ou com o que a criança brincar.

E se no seu caso, não tem filhos, mas recebe amigos e parentes que tenham filhos. Sugiro fazer um kit criança. Coloque alguns brinquedos dentro de uma caixa de plástico. Vários tipos de brinquedos que possam ser levados a boca e possam ser usados por varias faixas etárias de crianças. Desta forma, quando recebe visitas, as crianças já vão direto ao kit brinquedos e você tem a grande chance de não mexerem nos seus outros pertences.

Criança tem o direito de brincar e nós temos o dever de proporcionar o melhor para elas. Sempre leve em consideração o que é mais lúdico e do gosto da criança.

Feliz Dia das Crianças!!!


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Casa nova, vida nova!!!!




Mudanças sempre trazem mudanças para a nossa vida, dannnnnnnnn! Estou falando de mudança de residência. A rotina é nova, a vizinhança é nova, as distâncias mudam, normalmente, é claro!!!!

Aproveite o momento para descartar todos os excessos que tinham na sua casa antiga. Leve para sua nova casa só aquilo que será realmente útil e que você goste.

Na casa nova, deixe a vista tudo aquilo que você gosta e preza. Um quadro, um bibelô, uma manta, etc. Isso ajuda a entrar no clima do novo lar.

Caso o novo lar seja pintado (reforma ou casa nova) eu sugiro colocar alguns florais na tinta. Isso ajuda e muito a se sentir bem na nova casa. Sou testemunha! Como já me mudei várias vezes na vida e sei o quanto a gente custa a se acostumar com a casa nova e sentir aquele aconchego que todos queremos. Na minha casa nova coloquei floral em todas as tintas e na primeira semana já senti a casa aconchegante. Posso dizer que cada caso pode ser um caso, para os florais que as pessoas necessitarão colocar na tinta. Pois às vezes é premente trabalhar determinados tipos de energia.

Vou indicar as fórmulas das Essências Kainnon e de acordo o que deseja pode colocar o floral na tinta ou buscar florais que tenham ao seu alcance a mesma energia:

F1 – Prazer (quarto do casal ou se precisa de muita motivação para trabalhar no seu escritório)
F2 – Prosperidade e abundância
F3 – Proteção
F4 – Aconchego (toda a casa, principalmente nos quartos)
F5 – Amor
F6 – Sentir um ambiente de equipe, família unida
F8 – Organização (caso você seja realmente muito desorganizado)
F9 – Saúde
F12 – Alegria (principalmente se o povo na tua casa é muito mal humorado)

Quer abundância, coloque a vista o que para ti transmite prosperidade. Imagens exuberantes, o sol, moedas chinesas, etc. Mentaliza que aquela imagem ou talismã vai reverberar toda a abundância que a tua existência merece. (veja postagem com o tema para saber mais quais símbolos e formas de atrair abundância).

Faça tudo no novo lar com amor. Procure aproveitar a atmosfera de mudança para melhorar os seus hábitos de vida, seja alimentar, ou de pensar. Faça uma higiene mental para impregnar as paredes de sua casa com uma nova energia.

Benza a sua casa com muito amor, use água benta, incenso, spray o que seu instinto sugerir. (ou veja postagem que trata sobre bênçãos do lar).

Boa sorte no novo lar que ele seja pleno de harmonia!!

Onde encontrar as Essencias Kainnon:
Diretamente comigo (55) 9632.1828
Gabriela Irigaray - Co-Criadora das Essências Kainnon - Porto Alegre - (51) 9621.7712
Kainnon Terapias e Cursos - Santa Maria - (55) 3027.2505 - www.kainnon.com

Mais informações sobre as Essencias Kainnon: http://essenciaskainnon.blogspot.com/