sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

 

Acima vídeo gravado pelo jornal Diário de Santa Maria comigo dando dicas de organização de roupas (como dobrá-las) e guarda-roupa.

URL: http://mediacenter.clicrbs.com.br/diario-de-santa-maria-player/226/player/157570/organize-se-em-2011/1/index.htm

Tags: dsm, planejamento, organização, dezembro, 2010
Organizar a casa é um passo importante para quem quer colocar a vida em ordem em 2011. Especialistas consideram que ao limpar gavetas e armários a pessoa abre espaços para novas coisas e possibilidades, melhorando a sua vida como um todo. Além de tornar os ambientes mais agradáveis, a organização pode ajudar as pessoas a evitarem perder tempo no dia a dia. Saber dobrar corretamente as peças de roupa do armário, por exemplo, ajuda a não ter de arrumá-lo constantemente. Confira as dicas da harmonizadora de ambientes Andrea dos Santos Leandro.

31/12/2010 | N° 2700 - Jornal Diáio de Santa Maria 

REPORTAGEM

Chega de bagunça!

A chegada do Ano Novo é o momento ideal para repensar a organização não só da casa, mas também da vida em geral

Cuidado. Elas podem despencar de lá!.’ A brincadeira de Antonio Oliveira dos Santos, 63 anos, sobre a porta do roupeiro onde a mulher, Lenita Rosin dos Santos, 57, guarda suas roupas dá uma ideia de que a artesã sofre com a bagunça no armário. Por mais que arrume as prateleiras, basta tirar as primeiras peças de roupa para que a desordem volte a imperar.

– Enquanto meus filhos eram pequenos, eu mantinha tudo rigorosamente organizado. Depois que eles cresceram, relaxei um pouco. Quando vejo que não dá mais, vou lá e arrumo tudo, mas confesso que gostaria de deixar tudo em ordem definitivamente – diz Lenita.

Saber onde cada objeto, comprovante de pagamento, documento e foto antiga se encontra costuma ser uma dificuldade para muitos. Fazer o dia render o suficiente para conseguir cumprir todos os compromissos, manter as contas em dia e fazer investimentos é um sonho a ser realizado.

Tais problemas têm um denominador comum: a desorganização. O excesso em diversos aspectos da vida leva a dificuldades para manter tudo em equilíbrio. São coisas demais, atividades demais, contas demais. E, por isso, a necessidade de instaurar uma ordem e mantê-la. Quem consegue descobre que é possível ter tempo para todas as tarefas, dinheiro para as contas, lugar para cada artigo importante.

– Há um ditado britânico que diz que uma casa tem ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz. A pessoa não precisa exagerar na dose de organização a ponto de se tornar chata. É preciso encontrar um meio termo – explica a harmonizadora de ambientes e terapeuta floral santa-mariense Andrea dos Santos Leandro.

Andrea chama a atenção para o fato de que aquelas pessoas que deixam as coisas no lugar acabam tendo benefícios para a vida em geral. Limpar uma gaveta, por exemplo, segundo ela, ajuda a abrir espaço para novas coisas e experiências.

– Saber onde está a chave do carro e que não será preciso procurar pela pasta pela casa inteira antes de sair para o trabalho, com certeza, torna o dia a dia de qualquer pessoa muito mais tranquilo – garante Andrea.

Para se organizar, além do esforço e da disciplina, ferramentas como planilhas, agendas, pastas e móveis específicos deixam tudo em seu lugar. Se não for suficiente, serviços especializados em dar o primeiro empurrão prestam consultoria e ajudam a organizar diferentes áreas da vida – desde os produtos na dispensa e os arquivos no computador até o tempo para cada atividade.

Seja na arrumação da casa, na construção da carreira, no planejamento financeiro ou na administração da rotina, é possível ordenar cada aspecto com mudanças mais simples e práticas do que se imagina.

A revista MIX traz uma série de dicas de organização para a sua casa, o seu tempo e as suas finanças. Aproveite para começar o ano novo com uma vida nova, graças à organização!

marilice.daronco@diariosm.com.br
MARILICE DARONCO*|*Com Correio Braziliense
Lar, doce lar
Responda rápido: Não sabe onde está guardada a nota fiscal da televisão nova? Nem a certidão de nascimento do filho? Perde com frequência as chaves do carro? Qualquer “sim” denuncia uma inclinação para a desorganização. E como rezam as consultoras de organização, casa desarrumada é reflexo de uma vida desorganizada. Então, é começando pelas prateleiras da cozinha ou pelo monte de sapatos no fundo do armário que se coloca a vida em ordem. Confira as dicas:
- Comece a arrumação pelo que mais lhe incomoda: a dispensa, o closet, a sapateira ou mesmo uma gaveta
- Não faça tudo ao mesmo tempo porque a chance de você se cansar e acabar deixando tudo mais desarrumado é grande
- Quando limpar o armário, retire dele todas as roupas que quer doar e as que irá descartar de vez e coloque em sacolas. Depois, tire tudo de dentro do roupeiro e faça o segundo pente-fino
- O que não consegue descartar, mas também não usa com frequência, separe em pilhas. Depois, examine essas pilhas e pense qual foi a última vez que usou. Vale a pena guardar ou é melhor doar para alguém?
- Se estiver muito apegado as suas coisas, mesmo aquelas que não usa mais, pense no bem que fará para alguém ao doá-las
- Faça limpeza periódica no roupeiro. Repare se existe mofo ou prateleiras quebradas
- Tente otimizar os espaços: para isso, use sacolas, caixas, potes
- Planeje a distribuição por cores (no caso de roupas), tipos (sapatos, documentação, comida) tamanho e peso (roupas)
- Escolhida a nova distribuição, etiquete a nova função de cada espaço. Assim, as outras pessoas podem colaborar com a organização
- Lembranças como fotos, cartas ou roupas antigas devem ter um espaço só para elas. Escolha uma caixa e limite ali o local das suas lembranças. Se não couber tudo, pratique o desapego
- Preste atenção na validade dos produtos
- No quarto das crianças, use caixas grandes para guardar os brinquedos
Fonte: Order Home, Organize Mania e Andrea dos Santos Leandro               

Bênção das Rosas


Ano novo chegando e com ele queremos todos os bons fluidos para esse novo período em nossa vida.

Existem vários rituais que podemos fazer para abençoar o ano que está iniciando, o mais importante é a intenção e amor no coração para que tudo saia como sonhamos.

Sugiro fazer uma bênção com rosas. Ela pode ser feita a qualquer momento. No caso especial do ano novo, faça no dia 31 Dez ou logo no dia primeiro do ano. Caso tenha roseira no quintal melhor ainda. Use uma rosa ou buque das flores que nascem no seu pátio. Caso contrário compre uma rosa ou bouquet e faça o seguinte:

Invoque o Deva das Rosas (entidade que rege as rosas). Peça que abençoe o seu lar e as todos que vivem ali. Que abençoe suas vidas, seu trabalho e seus desejos mais profundos e auspiciosos. Reze a oração que souber e/ou que tenha mais afinidade.

Depois coloque a rosa num vaso e quando estiver murchando coloque as pétalas num vaso de planta da sua casa ou dentro de um livro para guardar de recordação.

Que cor de rosa usar. A que você tiver ou sua intuição indicar. No geral as cores indicam um tipo de energia:

Rosa – amor
Vermelha – amor e paixão
Amarela – prosperidade
Branca – paz

Desejo um 2011 cheio de realizações e que uma chuva de pétalas de rosas caiam sobre todos os lares abençoando-os e trazendo muita abundância, paz, amor, saúde e alegrias!!!


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Comece aos pouquinhos!


Ano novo chegando e com ele tantas expectativas!! Que tal abrir espaço para o novo em sua vida com pequenas faxinas nas suas coisas. Eliminando as tralhas que estão na sua bolsa, carteira, gaveta, armário enfim na sua casa, na sua vida. Abre-se espaço para  novas energias para você.

Que tal iniciar com a sua carteira:
- Tire tudo de dentro, tudo mesmo.
- Recoloque o dinheiro arrumadinho (e não amassado).
- Se não tiver niqueleira, arrume uma. Moedas tem valor.
- Não recoloque aqueles bilhetinhos, comprovantes de compras e papelarias em geral.
- Deixe apenas documentos essências: identidade e carteira de motorista, por exemplo. Deixe em casa bem guardado outros documentos importantes, mas que não precisam ficar sempre na sua carteira como o titulo de eleitor. Pois caso perca a carteira ou pior seja roubada Ter que fazer todos os documentos novamente é muito trabalhoso.
- Não esqueça de limpar sua carteira.

Tenha uma agenda e anote o que é importante nela e pare de colocar mil bilhetinhos na carteira.
Ou você compra um porta cartões para colocar os cartões pessoais das pessoas físicas e jurídicas que recebe ou então coloque na sua agenda ou agenda do celular os números que são importantes. Faça uma seleção dos cartões e coloque fora o que não interessa.

Essa dica vale para sua bolsa ou gaveta. Tirar tudo e depois deixar o que realmente importa. Fazer essa simples faxina já vai fazer a diferença deixando tudo organizado e limpo para entrar 2011 com muita energia.

FELIZ 2011!!!

Desejo para o ano novo muita saúde, paz, alegria, abundância e amor!!!!


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!


Natal



Desejo do fundo do meu coração um Feliz Natal pleno de realizações, com muita harmonia familiar!!!

Que possam se reunir com seus entes queridos, abraçá-los e dar todo o seu amor e carinho!!!

FELIZ NATALLL HO HO HO!!!

4 Anos de participação no Programa Espaço Aberto


É com imensa alegria que no dia 21 de dezembro, comemoro 4 anos de participação no programa Espaço Aberto da Rádio Imembui/AM  960Hz de Santa Maria/RS.

O programa é realizado pela jornalista Salete Barbosa que com sua linda voz encanta os ouvintes.

O meu quadro é Harmonização de Espaços, onde falo todas as terças-ferias em torno das 11h45min.

A minha participação no programa é feita com muito carinho, me ajudou a ter traquejo e a habilidade de falar sobre harmonização em pouco tempo, de forma sintética, direta e clara. (assim espero).

É com muita alegria que comemoro todo esse período! Agradecendo todo o carinho recebido dos ouvintes e internautas que mandam mensagens e/ou emanam energia para mim.

Beijocas mil!!!

Andrea Leandro

Plantas repelentes naturais para vários insetos

Principalmente com a chegada do verão vários insetos aparecem para acabar com nosso sossego. Para não usar venenos que não fazem bem para ninguém ou pelo menos utilizar o menos possível. Temos a alternativa de utilizar repelentes naturais. Deixando vasos de plantas que são repelentes naturais na área externa da casa,no caminho percorrido pelo vento para que seu aroma circule pelo local. Além de manter o ambiente limpo, asseado e os alimentos bem acondicionados para não atrair esses visitantes indesejados.

Utilizar repelentes naturais, não que dizer que, vai acabar com os insetos, mas pode diminuir a sua incidência. Além de trazer o aroma e a presença agradável da natureza para seu lar. De um modo geral, os mosquitos são repelidos por plantas aromáticas com cheiros fortes.

Manjericão (Ocimum basilicum): Cultive manjericão ao ar livre ou então em vasos em áreas fechadas. O manjericão deve ficar perto das janelas ou portas por onde os mosquitos geralmente entram.

Jasmim (Jasminum officinale): O seu aroma natural funciona como um repelente natural de moscas e mosquitos.

Eucalipto aromático (Eucalyptus citriodora): Nas árvores de grande porte pode-se optar pelo eucalipto aromático. Estas árvores, também conhecidas como eucalipto-limão ou eucalipto-laranja, têm um cheiro parecido com o do limão ou da laranja, que repele os mosquitos.

Cânfora (Cinnamomum camphora (L.) J. Presl; sin: Laurus camphora L.): seu cheiro é inibidor de aranhas e traças. Para tanto, é recomendável a diluição em álcool para o seu borrifamento nas paredes e armários.
Arruda - repelente de mosquitos e ratos.
Hortelã – repelente de mosquitos, ratos e pulgões.
Andiroba – seu efeito inseticida age especialmente no mosquito da dengue.
Citronela (Cymbopogon nardus): O repelente natural mais comum é a citronela. Podem cultivá-la em vasos ou então no jardim. Neste último caso as plantas devem ficar a pelo menos 1,5 m de distância umas das outras. Repelente de mosquitos e do Aedes aegypti (transmissor da dengue).
Segundo a aromaterapia, a citronela também funciona como antidepressivo, anti-séptico, desodorante, tônico e estimulante. Uma outra forma de aproveitar o poder repelente da planta é fazer um chá com as folhas da citronela e usá-lo para limpar o chão, passar em parapeitos de janelas, etc.
Para formigas utilizar: hortelã, poejo, arruda e tanaceto. Pode utilizar as plantas ou ramos secos das mesmas nos locais problemáticos. Pense em criar uma barreira nos pontos de entrada das formigas. Por exemplo, polvilhe um rastro estreito e contínuo de pimenta-de-caiena, pimenta-do-reino ou sal no caminho delas. Ou faça um risco de giz.
Limpe freqüentemente o peitoril da janela com óleo de cravo-da-índia ou de eucalipto. As formigas não gostam desses cheiros fortes.
Para baratas: grãos de baunilha ou flores de crisântemo secas.

Fontes:

 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Abundância em todos os sentidos!

O curso Abundância em todos os sentidos realizado no dias 04 e 05 de dezembro teve muitos momentos de reflexão e divertimento. Através das dinâmicas utilizadas, os alunos puderam experimentar e refletir sobre a abundância que existe ao seu redor e na sua própria vida.

Além do contéudo programático dado, tivemos várias dinâmicas:
- "Brincamos de casinha", através de lúdico, com brinquedos mostramos como a disposição dos móveis e objetos podem influenciar a energia e a dinâmica no nosso dia a dia.
- Dançamos ao som de músicas que trazem a leveza e mostram que podemos transformar pequenos momentos da nossa rotina em pura alegria.



- Aproveitamos a lua minguante (lua negra, último dia da lua minguante) para queimar/transmutar tudo aquilo que ruim que temos na nossa vida.
- No dia seguinte com entrada da lua nova quisemos atrair bons fluídos para nossa vida. Cada uma fez uma linda mandala com tudo de bom que gostaria em sua vida.




Meditamos, analisamos, brincamos, foram momentos inesquecivéis para mim e para quem participou do curso. Abaixo coloco seus depoimentos e agradeço de coração a todos que estiveram envolvidos direta e inderetamente com o curso. Fiz o curso com muito amor no coração!!!


Depoimentos do curso:
"Gostei muito, dicas ótimas, agregou conhecimentos práticos no dia a dia. Com certeza contribuiu para  harmonização da minha casa e da minha vida. Já fiz algumas mudanças na minha casa na disposição de móveis e quero mudar outras coisas no decorrer do tempo. Com certeza recomendarei o curso." Rita de Cassia.

"O curso foi muito bom, porque conheci coisas novas, que antes não dava muito valor. Como respeitar e entender o lado das outras pessoas. Com quem convivemos. Principalmente me conhecer melhor.
Também aprendi que coisas, acontecimentos muitas vezes vem para pararmos e analizar os fatos e levar para a harmonia e leveza.
E que objetos, decoração, lugar, tem sim uma grande influência em nossas vidas.
Recomendaria sim, porque todos deveriam conhecer a harmonia, e coisas que você pode ter em casa e outros que não deveria e seus significados (o mais importante)." Sônia

"Com certeza fará muita diferença na minha vida, pois o assunto é do meu total interesse e acredito que as pessoas conhecendo mais sobre essa questão das energias e como elas tem o poder de influenciar nossas vidas, muita coisa mudaria... mas a minha vida com certeza via mudar!!!" Aline

"Creio que foi uma bela síntese e encontrei o que vim buscar. As pequenas e raras pérolas." Adriane

Obrigada por seus depoimentos e por sua participação!
Obrigada ao Kainnon e sua equipe!

Para atrair um bom emprego:

 É um desafio conseguir um emprego e mais ainda ser feliz no trabalho. Muitas vezes a necessidade fala mais alto. Algumas atitudes que se pode tomar são:

- Imagine-se feliz no que está trabalhando. Como será sua mesa ou atividade de trabalho.
- Tenha no seu quarto um mural ou algo que represente vitória para você. Para mostrar os sucessos da sua vida.
- Pegue um papel e escreva todas as suas qualificações. Cada vez que aprender algo coloque na lista. Vale tudo: fazer arroz, limpar o banheiro, digitação, dirigir um carro, trocar a fralda, etc. Isso mostra para você mesmo o quanto pode ser diversificado os seus talentos e quantas atividades diferentes você pode se envolver.
- Entrevista de emprego: vista-se adequadamente e leve um currículo. Seja você mesmo e de aquele toque especial a entrevista. Seja autêntico.

É importante saber que tudo tem um momento certo na vida e toda e qualquer atividade tem o seu valor. Persistência nessa hora é a palavrachave. Não desista no primeiro e nem no décimo não que levar. Uma hora receberá um sim e precisará iniciar a atividade. Nesse momento precisará de todos os seus talentos para aprender a atividade e reter o emprego até que chegue a hora de ser promovido ou encontrar (ou ser encontrado) para um trabalho melhor.

Começar por baixo não é nenhum demérito. Faça disso uma vantagem. Faz com que tenha uma melhor visão do todo. Habilidades podem ser adquiridas com treino e estudo.

Ética e bom senso devem basear suas atitudes. Sempre tem alguém observando o seu comportamento e isso pode vir a se tornar uma oportunidade de trabalho. Seja verdadeiro, que o trabalho certo aparecerá.

Não sabe que tipo de emprego procurar, qual profissão? Faça um teste vocacional. Isso pode te dar uma linha de que tipo de trabalho buscar. Não vale a pena investir tempo e dinheiro em faculdade ou curso que depois não vai exercer. Aprenda a se aventurar! Nosso país é enorme e existem muitas oportunidades de trabalho. Basta estar disposto a explorar as oportunidades que estão disponíveis, mas que exigem mudanças e adaptações em nossas vidas.

Existe uma magia maravilhosa neste mundo. Então utilize (eticamente) os meios ao seu redor para buscar as oportunidades que busca:
- Acenda uma vela branca para sua entidade de devoção.
- Compre um cristal, aquele que te chamar atenção. Pesquise o seu significado. Pois é exatamente nesse ponto que precisa focar para relaxar e depois atrair a oportunidade de trabalho que precisa.

Mais importante confie no universo. Faça a sua parte e relaxe. Dessa forma atrairá a sincronicidade positiva para atrair um bom emprego ou o trabalho para sua necessidade premente.

Lembre-se: alta tensão, baixa atenção. Quanto mais distencionado estiver melhor poderá observar o mundo ao seu redor e captará as oportunidades e informações para aquilo que deseja.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Leveza

 
Quanto peso carregamos nas costas? Quanto mágoa, pensamentos negativos, sentimentos negativos. Enfim, são jeitos de levar a vida, que acabam minando a nossa saúde. É preciso uma reavaliação de nossa postura de vida e encarar o mundo com maior LEVEZA!!!!

Tire o peso das suas costas: delegue mais, confie mais. Aproveite mais o dia a dia. Tem tantas maravilhas nesse mundo! Pare de fixar a mente em alguém ou situação que te prejudicou. Pratique o perdão. Perdoar liberta não só a pessoa perdoada, mas quem perdoa também. Alivia o coração!

Precisamos ter o coração em paz e assim ver o mundo belo que temos ao nosso redor e poder agir de uma forma leve e saudável.

E para levar a vida com mais leveza, use e abuse de:
          Bom humor / Levar a vida na esportiva
          Lúdico / Diversão
          Sorrir
          Cantar
          Meditar
          Fazer exercícios
          Respirar
          Ter um hobby

Não se leve tão a sério! E verá que viver pode ser tão agradável. E se possível siga o conselho abaixo:

Ou você abre o seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!” (Dr. Deepak Chopra)
 
 

Agenda Gabby em Santa Maria


Gabby Irigaray em dezembro, no Kainnon

Curso de Especialização em Mesa Radiônica
15 de dezembro, das 18h30 às 22h
17 de dezembro, das 18h30 às 22h

Atendimentos
16 de dezembro, das 9h às 17h
17 de dezembro, das 9h às 18h

Curso de Magia
16 de dezembro, às 19h

Ritual de Litha – Solstício de Verão
Roupa para o ritual: túnica dourada claro fosco
Trazer comida, champanhe suave (pode ser sem álcool) e vinho. Madeira para fogueira, presentes de magia, em torno de 10,00. Cada um deve fazer uma poção mágica e levar de presente
Local: Tentaremos em Itaara. Se não der, será no próprio Kainnon.
Este ritual estará aberto somente para os integrantes das duas turmas de magia.

Curso de Bioenergia Manual
18 de dezembro, das 9h às 21h

Curso de Florais
19 de dezembro, das 9h às 21h
3° módulo. Se você quiser ingressar agora no curso, faça-o! Os módulos anteriores serão recuperados.

Palestra para Mulheres com Câncer
20 de dezembro, às 10h

Com 12 anos de experiência nas áreas de terapias naturais, Gabby Irigaray é pós-graduada em Terapia Floral pela FACIS/IBEHE (Faculdades de Ciências da Saúde de São Paulo) com formação em psicossomatologia (mente, corpo e doenças crônicas), hipnose, regressão, mestra reiki usui, lótus e jarina, criadora da mesa radiônica e colcher da mesma, conferencista, co-criadora e pesquisadora das essências Kainnon. Criadora e Mestra do curso de Magia Natural. Participa do quadro “Dica de Bruxa” no Programa Espaço Aberto, às quintas-feiras, da rádio Imembuí de Santa Maria, apresentado pela Jornalista Salete Barbosa. Escreve para a homepage www.cursoseventosgabi.blogspot.com

KAINNON - TERAPIAS E CURSOS:
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 (400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro)
Santa Maria Rio - Grande do Sul
Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766
e-mail: kainnon33@gmail.com

www.kainnon.com