sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amizade!



 Estamos chegando na última semana de julho que para muitas pessoas, principalmente crianças, é o período final das férias escolares do meio do ano. Nesse período normalmente a gurizada quer brincar, se divertir e encontrar os amigos.

Ter amigos é um dos bens mais preciosos que possuímos. Dia 20 de julho se comemora o Dia do Amigo! É tão bom nesse dia ver os amigos ou pelo menos receber mensagens deles!

Hoje em dia a aldeia global através da internet permite aproximar amigos que estão tanto do outro lado da rua como do outro lado do planeta. Eu, por exemplo, em função do trabalho do meu pai (quando ainda morava com meus pais) que foi transferido de cidade algumas vezes e depois por causa do meu trabalho e do meu marido tivemos que nos mudar também algumas vezes. Sei bem o que é deixar amigos em outras cidades. No início a comunicação era por carta e eventualmente por telefone. Embora eu não seja tão antiga assim, nem todo mundo tinha telefone. Hoje é normal quase todo mundo ter celular.

Guardo com muito carinho as cartas das minhas amigas, cheia de desenhos e figurinhas coladas. Caprichávamos nas cartas. Hoje a comunicação normal é por e-mail, Orkut, facebook, twitter, etc. Muitas amigas de infância ainda tenho contato. Graças aos meios modernos. Carta de papel não nos mandamos mais, a modernidade facilitou essa comunicação e também tirou o romantismo do momento. Era tão gostoso receber pelo correio uma carta de pessoa querida. Abrir, ler e reler tantas vezes e sentir aquela saudade gostosa do tempo que convivíamos.

Hoje nem a distância pode afastar as pessoas. Se for possível entre em contato com seus amigos, principalmente para aqueles que foram ao são especiais na sua vida. Nem que seja para dar um olá. Saber como está. Saber que você fez ou faz parte da vida de alguém é muito bom.


FELIZ DIA DO AMIGO!

Não é só no dia 20 de julho que vemos que nossos amigos são especiais. No dia-a-dia: no sorriso, companheirismo, puxão de orelha e todo amor e carinho que todo o amigo nos dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!