segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A memória da casa

Assim como a gente, todos os objetos guardam memórias. Energias que ficam impregnadas no seu material. Seja um objeto ou até mesmo a sua própria casa.

Muitas vezes nos apegamos a um objeto ou gostamos ou odiamos um local e essa energia fica impregnada. Imagine como é a energia de um presídio ou de como é a energia de uma creche? Esses são casos extremos de ódio e alegria. Claro que tudo vai depender como as pessoas são tratadas nesses locais.

Todos nós emanamos energia. Quanto mais emanamos um tipo de energia mais ele “gruda” em objetos, locais e podem afetar até as pessoas, plantas e animais.

Por isso, é importante saber a história dos locais. O que aconteceu ali. Principalmente em lugares antigos. Ocorreram guerras, mortes, nascimentos, pessoas foram felizes ou infelizes naquele lugar, algo aconteceu que marcou as pessoas que viveram ali, etc.?

Mesmo que não seja um sensitivo para saber se a energia de um lugar é boa ou ruim. Pelo histórico da área pode-se ter uma idéia se possui uma energia boa ou ruim.

Sempre antes de uma mudança é bom fazer uma limpeza física e energética no local. Se o lugar era antes um templo, por exemplo, seja de qual religião for, é preciso, no mínimo, pedir permissão para as entidades do local para residir ali. Mesmo assim, levará um tempo para mudar a energia do local.

Leva-se um bom tempo para impregnar uma nova energia num local. As formas-pensamento, atitudes e palavras tem um poder muito grande. Então cuide o que fala e faz no seu lar e no seu ambiente de trabalho. Tudo ajuda a formar a energia do local.

Quer uma casa feliz? Então, não fique praguejando o tempo todo. Tome atitudes para melhorar o que precisa ser melhorada. Ficar reclamando além de não ajudar, ainda impregna o local com uma energia pesada e negativa.

Comece limpando o ambiente fisicamente e depois energeticamente. Ajuda muito: ações positivas, palavras doces e bons pensamentos. Espalhe dizeres positivos pela casa e os repita sempre que possível.

A energia de um lugar, por conseguinte a sua memória energética, é formada pelos sentimentos e pensamentos ali emanados. Quanto melhores eles forem melhor será a energia do local. Pense nisso!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Casa do signo de Aquário


Continuando a nossa viagem pela casa dos signos hoje vamos falar do signo de Aquário. Ele está bem dentro da onda da nova era já que estamos entrando na famosa Era de Aquários. Período mais leve e iluminado de nossa história.

O signo de aquário é regido pelo planeta Urano, que na mitologia grega é o senhor dos espaços. Inicia em 21 de janeiro e vai até 19 de fevereiro. Seu elemento é o ar.

O aquariano detesta a rotina. É uma alma livre, com uma curiosidade insaciável. Com uma personalidade muito intelectual, vive no mundo das teorias. São desprendidos e sem preconceitos.

Adora espaço e liberdade assim como equipamentos eletroeletrônicos. Que são sua paixão. Quer dar um presente que agrade a um aquariano pense em dar alguma “bugiganga eletrônica” que ele vai adorar. Hoje em dia temos de vários tipos e qualidades.

Sua casa é de uma pessoa sociável que adora receber visitas. Muito informal, deixa todos muito a vontade. Adora quadros pendurados pela casa. Seu lar é um lugar bem iluminado. A cozinha é um laboratório para os seus sonhos. Adora plantas verdes. Objetos modernos e futuristas.

Gosta do tradicional para poder mudá-lo. Sua casa pode ter um ambiente moderno com pitadas de peças raras de antiquário.

Seja bem vindo a uma casa aquariana – excêntrica e exótica!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vídeo sobre cores no ambiente

Veja no vídeo abaixo da Aline Mendes sobre cores nos ambientes:


Fonte: http://www.alinemendes.com.br/jomcomment/trackback/164/com_content

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Casa como um espelho!


Nós achamos que escolhemos uma casa em função de sua forma, de seu tamanho, de seu aspecto exterior, de sua atmosfera. Isso só é verdade parcialmente, se considerarmos que a alma, para evoluir, precisa de uma certa situação vibratória. Cada lugar emite uma energia particular, e a pessoa se sentirá atraída por aquele ou por aqueles que estão em ressonância vibratória com ela.”
(Nicole Dumond, livro: Espelho, Espelho Meu, página 61, Ed. Pensamento)

Como organizamos, decoramos e convivemos dentro dos ambientes de nossa casa dizem muito sobre nós e nossa dinâmica. Você observando como esses itens funcionam dentro de casa pode descobrir um pouco mais sobre si mesmo e as pessoas que convivem sob o mesmo teto.

Todos os cômodos da casa possuem uma simbologia e dizem muito de como levamos a vida e convivemos com as pessoas. De uma forma geral podemos dizer que a função de cada cômodo é, por exemplo:
Entrada: adaptação.
Sala: convívio e comunicação.
Quarto: intimidade.
Cozinha: transformação.
Banheiro: purificação.
Escritório: responsabilidade.
Sótão e porão: recordação.

E você realmente está dentro desses cômodos na hora que está ali. Como assim? Estou na sala, mas minha cabeça está no escritório (preocupação com contas a pagar). Isso também é mais um exemplo de como vivemos fora do momento presente, mesmo dentro de casa, longe do trabalho.

A casa pode ser um grande laboratório em nossas vidas. Fazendo mudanças na nossa rotina em casa. Pode refletir nos nossos relacionamentos. Envolve modelos mentais, emoções arraigadas da infância, mudança comportamental, etc. Enfim, a partir de pequenos detalhes podemos fazer grandes mudanças. Toda e qualquer obra começa com um primeiro passo. Está preparado para dar o seu?

No curso a Casa é um espelho: o que a sua reflete? Esse assunto será abordado de forma mais aprofundada. Mais informações: http://sualuzesombra.blogspot.com/2012/01/curso-casa-e-um-espelho-o-que-sua.html#links

www.kainnon.com

domingo, 8 de janeiro de 2012

Zona de conforto



A nossa casa é um reflexo do que somos no íntimo. Revelamos muito de nós na decoração, no jeito de agir e organizar o nosso lar.

Criamos uma rotina diária que faz a nossa vida seguir. Se essa rotina é boa ou ruim somos os únicos responsáveis. Existem entraves, problemas de relacionamentos, financeiros, etc.? Sim existem. São nossos desafios e com eles conseguimos crescer como seres humanos.

Vivemos numa aparente bela “zona de conforto”. Nos acostumados com um dia a dia e não queremos mudar. Temos medo do que poderá acontecer. Mas não percebemos que o que está por vir pode ser muito melhor.

Para ajudar nesse processo de melhoria, de mudar de vida, etc. Podemos mudar aos poucos. Isso você pode fazer mexendo na sua própria casa: na decoração e na rotina para acostumar seu inconsciente com pequenas mudanças. Busque novos desafios. Seja dentro ou fora de casa.

Comece aos poucos. Por exemplo:
- Arrume a mesa de café da manhã, almoço ou jantar de forma diferente do que sempre faz.
- Mexa na decoração da sala, quarto, cozinha ou banheiro. Pelo menos de uma peça. Mesmo que pareça estranho.
- Sente numa poltrona ou cadeira diferente por uma semana.

Enfim, faça algo diferente do que sempre faz. Pode ser uma coisa por vez e observe os resultados. Aos poucos verá que mudar não é tão complicado assim.

Sua casa pode ser um grande laboratório!!! Seja um cientista de si mesmo e fará grandes descobertas. Esteja aberto para o que vir. Se abra para as oportunidades. Elas certamente virão.

Veremos no curso: “A Casa é um espelho – O que ela reflete?” De forma mais aprofundada essas e mais questões que podem ajudar no seu crescimento como ser humano, utilizando a sua casa como laboratório.

Mais detalhes: http://sualuzesombra.blogspot.com/2012/01/curso-casa-e-um-espelho-o-que-sua.html#links

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Campanha: Vamos falar bem de quem agora?



Gostaria de propor uma nova meta para 2012. Vamos falar bem de quem agora? Ajuda a melhorar a energia do mundo e também a vermos o lado bom das pessoas e não só criticar por criticar. Cada um fazendo a sua parte contribuimos para uma bela corrente do bem.

Agradeço ao meu irmão Marcos por essa iniciativa!!!!

Novo blog - Contos da Tia Déia


Convido a todos para conhecer meu mais novo blog - Contos da Tia Déia - http://contosdatiadeia.blogspot.com/.

Lá já coloquei alguns dos contos que escrevi no período que fiz o curso de Contos Infantis em 2004 com a Marô Barbieri em Porto Alegre,


Com dois filhos e mais os meus sobrinhos tenho inspiração de sobra para escrever mais. Só falta arrumar um tempinho para isso. Mas toda mãe sempre arranja um jeitinho, hehe!!!

Espero que gostem!!!

Abraços!!!

Andrea Leandro

A Casa de Capricórnio

Cada pessoa é única na sua individualidade, mas existem algumas características que todos demonstramos um pouco ou muito de acordo com o nosso signo. Nesse ano vou falar da casa dos signos. Será que você se identifica com o seu?

Vamos começar com o signo de capricórnio. Normalmente discretos. Não são de perder tempo com futilidades e supérfluos. Regido pelo planeta saturno tem como elemento a terra. O signo de Capricórnio é o  décimo signo do Zodíaco e inicia em 22 de Dezembro e termina em 20 de Janeiro.

A casa do capricorniano é organizada. São pessoas que gostam de móveis tradicionais. Sua decoração é discreta sem exageros de estampas. Simples e confortável. São lares que primam pela solidez e sobriedade. A casa de um capricorniano típico é quase espartana. Tem o que é essencial para o seu conforto.

Bem iluminada, janelas amplas, visão de montanhas, fazem bem para a alma do capricorniano. Elementos que remetam a terra fortalecem o seu espírito. Assim como todos os signos regidos pela terra como virgem e touro que primam pela estabilidade.

Quer dar um presente para um capricorniano. Prime por qualidade e discrição. Mesmo sendo muito fechados e reservados, bate um coração com muito calor humano. Debaixo de uma aparente frieza pode se encontrar uma pessoa maravilhosa. Então nunca julgue a embalagem pela aparência.

Seja bem vindo a uma casa capricorniana - prática!