segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!!!


Desejo a todos que acompanham este blog e as dicas que dou com carinho - Um 2013 pleno de realizações! Cheio de amor, carinho, felicidades, saúde, proteção e abundância!

Que a harmonia reine seu lar em 2013!!!


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dicas de harmonização para 2013 de Célia Portella




As dicas e sugestões abaixo são de autoria de Célia Portella dadas no programa Espaço Aberto de 27 Dez 2012 - www.imembui.com.br (final da postagem tem seus contatos)


Receitas para um 2013 feliz

Como Consultora em Harmonização de Ambientes preciso lembrá-los que final de ano é o melhor momento para realizar limpezas. É claro que fazemos isso o ano inteiro, mas é no fim do ano que o nosso desejo de novas realizações e metas surgem com mais força. Então vamos aproveitar esse momento e fazer uma limpeza profunda em nossas casas, nos escritórios, nos consultórios e principalmente em nós mesmos.

Aqui estão algumas dicas que valerão para todos os finais de ano.
Ao término de mais um ano, devemos agradecer todas as coisas boas que aconteceram.
Façam uma reflexão e agradeçam sem limites; pela saúde, pela prosperidade, pelos familiares, amigos, vizinhos, pelo nosso trabalho, pelo alimento, vestuário, enfim – agradeçam a tudo.
Agradecer é o caminho mais curto para prosperar.

Vigiem seus pensamentos. Tudo o que pensamos falamos e escrevemos será ouvido pelo Universo e quando menos esperamos aparece a oportunidade de realizar nossos desejos. Sejam eles bons ou ruins.
Fico muito aflita quando leio nas redes sociais as pessoas dizendo; ESTOU CANSADO, SOU SEM SORTE, TODOS SE ENTROMETEM EM MINHA VIDA e nem percebem que estão abrindo um canal para que isso realmente aconteça.

Escolham dizer; Sou forte e jamais me canso, Sou uma pessoa de muita sorte, sou dono da minha vida e só eu decido sobre ela e assim por diante...Aguardem as maravilhas que virão.

Faço algumas perguntas simples:
Vocês tem o hábito de guardar coisas?
Vocês têm o hábito de juntar objetos inúteis, acreditando que um dia (não sabem quando) poderão precisar deles?

Vocês têm o hábito de juntar dinheiro só para não gastar, imaginando que no futuro poderá fazer falta? (Não estou dizendo que precisem gastar tudo, mas muitos deixam de usufruir das coisas boas que o dinheiro pode dar simplesmente para guardar). Criem o Hábito de se presentearem.

Vocês têm o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos estragados e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?

E dentro de vocês?

Vocês têm o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?
Não façam isso.
É antiprosperidade.
É preciso criar espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem a suas vidas.
 É preciso eliminar o que é inútil em você, na sua vida e na sua casa para que a prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que vocês almejam. Enquanto vocês estiverem material ou emocionalmente carregados de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.

Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta e da carência.
È acreditar que amanhã poderá faltar e vocês não terão meios de prover suas necessidades.
Com essa postura, vocês estarão enviando duas mensagens para Deus e ao Universo:
 Primeira; Eu não confio no amanhã.
 Segunda; Eu não acredito que o novo e o melhor sejam para mim, já que me contento em guardar coisas velhas e inúteis.

Lembrem sempre e para sempre; O MENOS É MAIS.


ALGUMAS DICAS DE FENG SHUI PARA UM 2013 FELIZ.

O Ano de 2013 será o ano de Vênus e pela numerologia será um ano 6 que representa o crescimento, harmonia e prosperidade.

Ano regido pela SERPENTE (Segundo o horóscopo Chinês).
(Colocar em frente a porta para proteção e sorte).  
 Será um ano de grandes decisões e realizações, ou seja, um ano para colocar os pés no chão, ter foco e assim concretizar seus objetivos.

CORES: Lilás, Rosa e azul.

CRISTAL: Pedra do sol e pedra da lua.
Pedra do Sol; Ajuda a aumentar a vitalidade, a dissipar medos, encorajando a independência e a criatividade, resgatando a alegria de viver.
Pedra da Lua: Ativa a intuição e clarividência,(Usar as duas juntas e em lugar visível).
Sodalita: Pedra que ativa a intuição por ser da cor azul
E pode produzir fortes mudanças em suas atitudes.                    Como outras pedras azuis, ela ajuda a sermos mais objetivos e menos críticos a cerca do modo de como lidar com a existência e a desvencilhar-se das armadilhas provocadas por um estilo de vida complicado.

FLORES: Petúnia. Ter em casa potes com plantas ou vasos com as flores. Devido a coloração de suas flores, transmitem alegria e sorte a todos que convivem no ambiente

MANTRA:
 Superei, evolui e a felicidade encontrei!  Viva 2013.
Escrever este mantra em local visível da casa e no trabalho. Pode ser colocado em um porta retrato para atrair toda a energia positiva deste Mantra e ao ler mentalize um desejo.

AGENDA: Cor de rosa, azul, ou lilás.  Escrever o MANTRA ACIMA na agenda no primeiro dia do ano. (Se já tem a agenda poderá colocar uma capa ou a contracapa nas cores indicadas).

Dicas: JAMAIS coloque contas pagas ou a pagar dentro da agenda. Ela deve servir somente para organizar o nosso tempo e registrar nosso crescimento.

DECORAÇÃO DA CASA: Nas cores do ano. (Rosa, azul e lilás).

PARA VIAJAR EM 2013: Dar uma volta na casa, Prédio ou no quarteirão com uma mala e mentalizando o destino.

PARA TODOS OS ANOS: Fazer uma listinha de todos os seus desejos e deixar bem a vista. Vá riscando as realizações.
Fácil assim!!!.

Para Fazer na virada do ano e atrair realizações em 2013.

Material:
3 moedas douradas.
1 folha de sulfite azul.
1 lápis.
Cortar a sulfite em 3 partes iguais (representa o infinito). Escrever em cada parte um desejo para 2013 (Escolham aqueles que mais gostariam) e enrolem uma moeda em cada parte com o desejo escrito com o lápis.
Levar com você e depois dos cumprimentos enterre na terra ou na areia, se estiver na praia. Enterrar recitando o mantra; TUDO QUE EU PLANTO EU COLHO.


Tenham todos um ano de grandes realizações.


Célia Portella
Consultora de feng shui e Radiestesia
Fones: (55)3307-8795 e 9144-5003 (Claro) e 9670-8803 (Vivo)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

2013 Cheio de novidades!!!




Mais um ano termina e com ele sempre fica aquela sensação de dever cumprido ou que faltou algo. Nem todo mundo tem o costume de fazer um planejamento para o ano ou uma carta direcionada para o universo com seus desejos mais profundos. Independente se já fez ou não. É sempre bom ter um norte para te guiar.

Que tal então fazer um 2013 diferente? Não precisa radicalizar. Pense na sua rotina – no seu dia a dia. Está satisfeito? Gostaria de fazer algo novo? Então, aproveite a virada do ano para se planejar e organizar uma nova rotina.

Quer aprender algo novo? Quer conhecer novos lugares? Quer simplesmente ter menos atividades? O importante é:
- Saber onde está – o que estou fazendo atualmente?
- Para onde quero ir – o que quero de novo na minha vida?
- Como chegar lá – qual o caminho a seguir para alcançar meus objetivos?

Não precisa fazer uma planilha detalhada com metas e objetivos. Discriminados nos mínimos detalhes. Pode ser simplesmente uma lista do que gostaria. Com poucos itens para que você possa revisar e acompanhar ao longo do ano. Coloque poucos itens. Pode ser em ordem de prioridade ou de complexidade. O importante é que verifique de vez em quando.

Simplifique sua vida. Procure priorizar o que te deixa feliz. Diminua o ritmo e encontre mais tempo para você mesmo. Para ficar com quem você ama e principalmente para fazer coisas que goste.

A vida pode ser muito melhor e mais gostosa de apreciar! Lembre-se que você é o principal responsável pela sua rotina. Ela é boa ou ruim? Então, faça de 2013 o ano da mudança. Para melhor de preferência!!!!

FELIZ 2013!!!!


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Feliz Natal !!!




Desejo do fundo do meu coração um belo natal em família!
Que a união e o carinho reinem em seu lar!
Que a luz que brota do coração ilumine a todos na sua casa!

FELIZ NATAL!!!

Andrea Leandro e família

Acesse um lindo cartão de natal no link abaixo:
e depois click no anjo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

6 anos do quadro - Harmonização de Espaços!




Dia 21 de dezembro de 2012 eu completo 6 anos de participação semanal.  Do quadro – Harmonização de Espaços, atualmente nas quartas-feiras - No programa Espaço Aberto. Apresentado pela Salete Barbosa. De segunda a sexta na rádio Imembui 960Hz AM. www.imembui.com.br.

Tem sido uma trajetória gratificante! Participar semanalmente - via as ondas do rádio - da vida de muitas pessoas. Agradeço de coração essa oportunidade!!!!

Gostaria nesta data comemorativa de fazer um resumo de dicas que dei ao longo desses anos:

- Gosto muito de usar o ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”. Dessa forma, nosso lar pode ser um lugar agradável de viver sem exageros.

- Abra espaço para o novo em seu lar. Doe aquilo que não necessita. Participando de uma corrente do bem.

- Sua casa tem que ser um lugar aconchegante. Que realmente sinta prazer em voltar depois de suas atividades diária. Ser um refúgio. Onde recarrega as energias.

- O lar se impregna da energia que geramos. Sejam nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Como você está “temperando” a energia da sua casa? Imagine tudo isso como se fossem – post it (aqueles papelzinhos grudentos). Cada pensamento, sentimento, palavra, etc. tem uma energia: positiva ou negativa. E elas vão se grudando nas paredes da sua casa. Qual é o resultado final?

- As cores das paredes tem que serem agradáveis aos olhos. Cores fortes podem ser estimulantes. Então, não são recomendadas para quartos. A sala de estar pode ser um bom ambiente para cores mais fortes. Lembre-se é mais fácil mudar objetos do que tintas de paredes. Na hora de ousar. Lembre-se disso!

Mais do que tudo a harmonia familiar deve prevalecer. Somos seres sociáveis que precisamos uns dos outros. Palavras e ações podem machucar. Mas nada melhor que deixar tudo em pratos limpos. Cada pessoa tem uma opinião e um jeito de ser que pode não ser o que você deseja.

Faça de sua casa um laboratório pessoal. Ela é como um espelho que reflete você. Que reflexo ela mostra?

Enfim, ame sua casa e a trate com carinho que certamente ela retribuirá!!!

Feliz Natal!!!



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

2013 com muitas alegrias!!!




 Já estamos em dezembro e 2012 terminando. Já pensou no que quer de presente para 2013? Estou falando do que quer para sua vida e não somente do que pode estar embaixo da arvore de natal.

Para aqueles que estão com as contas em dia. O final do ano chega e pode-se planejar o que ter e fazer com mais tranqüilidade. Mas para quem está cheio de dividas - pode não ser tão fácil assim. Que tal ter um final do ano mais magro? E um 2013 mais tranqüilo. Não adianta se satisfizer com o cartão de credito por um dia e ficar com dor de cabeça por um ano inteiro.

Já deve ter ouvido que é melhor ser do que ter. Isso realmente é assim! Entrar num ano novo de cabeça erguida. Com doze meses pela frente para se organizar e ter uma vida melhor. Do que ter o peso na mente e no bolso. Por tantas dividas para pagar. Se as pessoas gostam de você só pelos presentes que dá. Algo está errado!

Vale mais a pena ser comedido nos festejos de final de ano e investir seu dinheiro: num belo jantar, num passeio prazeroso, investir num curso, etc. E se simplesmente não tem dinheiro. Aproveite o momento sendo você mesmo! Dando o melhor de si mesmo! A vida é uma escola e sempre podemos viver situações novas e ser feliz.

Mude sua rotina. Seu caminho no dia a dia. Pequenas mudanças nos nossos hábitos podem fazer grandes diferenças na nossa vida. Pense nisso com carinho para iniciar 2013 com o pé direito e repleto de alegrias!!!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Lar como Espaço Sagrado





Muitos povos ainda mantêm a tradição de fazer as suas casas a moda antiga. Com a soleira da porta baixa por uma simples razão. Para que quem adentre o recinto, baixe a cabeça e reverencie o lar. Nossa casa possui uma alma própria que é revitalizada pelo nosso respeito e cuidados que damos a esse pedaço de mundo - que nos é emprestado para o nossa evolução.

O lar é um local que deveria ser respeitado por seus moradores e visitantes. É o local onde também:
- Recobramos nossas forças;
- Cultuamos as tradições: sejam familiares ou culturais da sociedade onde se vive;
- Firmamos nossa identidade;
- Somos nós mesmos, ou nos permitimos sermos nós mesmos.

Para reverenciar o sagrado e agradecer pelo teto que temos ou pela graça da vida podemos ter um altar. Sua singeleza pode representar o divino que existe em nós.


Cada religião tem a sua forma de reverenciar a divindade. Se a sua permite que tenha um altar - ai vão algumas dicas:
- O altar deve ser significativo para quem o monta.
- Objetos e imagens tem que representar algo importante na sua vida.
- O mais importante é a intenção do que se quer.

Pode ter mais de um altar. Evite apenas o exagero. Não é necessário ter uma imagem de algum santo. Podem ser elementos da natureza que representam a criação divina. O importante é ser um recanto para por alguns momentos possamos parar e orar. Cada um a sua maneira.

Como seres humanos, muitas vezes precisamos de algo para lembrar que precisamos agradecer e reverenciar o divino que existe em nós. O ideal é a construção interna para a conexão com o divino. Mas nada impede de termos o nosso altar externo para nos lembrar dessa ligação espiritual.