terça-feira, 25 de junho de 2013

Eu + Você = Relacionamento (bom ou ruim)




A qualidade de um relacionamento depende muito de como as parcelas dessa equação se comportam uma em relação a outra. O resultado será da maior energia. Seja o outro uma pessoa, animal ou lugar. Somos responsáveis pela forma como agimos e reagimos a todos que de alguma forma se relacionam com a gente. A qualidade e o resultado dessa interação será da energia mais forte.

Quando estou insatisfeito com o relacionamento seja com os pais, marido/esposa, filhos, colegas de trabalho, chefe, etc. Não importa qual o tipo de relacionamento. Para alterar o resultado alguém precisa mudar. Já que está consciente da importância dessa mudança. Seja você o agente de cura que irá mudar os rumos dessa relação.

É fácil reclamar do outro, do animal que desobedece e da casa que é um caos. Falar é fácil. Agir é bem diferente. Envolve ação, querer e firmeza de propósito. Coloque na balança: vale a pena continuar a situação como está ou tomar uma atitude?

Com relação a um relacionamento. Primeiro procure buscar em você as razões de tanto conflito. Faça o espelho: o que incomoda no ouro, reverbera dentro de mim. Esse é o sinal do que devo mudar em mim para melhorar o relacionamento com o outro.

Quando seu bichinho é o problema. Pode pedir conselhos de quem entende de animais. Existem muitas formas de lidar com os animais. E a convivência pode ser muito melhor
.
Com relação a um local. Ou ambos estão em desarmonia. Ou o local não está bom e precisa se equilibrar para entrar nos eixos e todos no lugar ser feliz. Ai no mínimo é preciso fazer: faxina física, eliminar os excessos (doar, vender, reciclar ou lixo), organizar o que sobrou.  Fazer uma bênção. Cada um pode fazer do seu jeito. Se ainda não resolveu – é preciso mexer na rotina. Reavaliar. Observar. Neste caso, você é o agente de mudança/cura. A energia da casa vai responder a sua atenção especial.

Em alguns casos é preciso de ajuda de um especialista. Mas acredito que na maioria das vezes, é preciso boa vontade e amor pelo relacionamento ou pelo local que deseja ou necessita que tudo melhore.


Minha casa, meu refúgio!!!!


Nossa casa é o lugar onde recarregamos nossas baterias. Neste sentido é importante ser um lugar onde nos sentimos bem – onde podemos ser nós mesmos.

Observe como se sente ao chegar em casa: é agradável ou desagradável? Se sente revigorado ou sugado?
Se a sensação ao chegar em casa é agradável e revigorado. Parabéns!!! Você tem um lar harmonioso e bom de viver.

Caso contrário, é preciso observar o que te não está bom: o ambiente não tem luz natural, não tem ventilação, existe muita discussão, o ambiente é muito bagunçado, nunca se encontra nada, etc.? Verificar o que está em desarmonia. Se quer ser meticuloso faça uma lista. De um lado o que não está bom no ambiente e do outro o que não está bom nos relacionamentos. Faça uma correlação se uma coisa não está influenciando a outra. Por Exemplo: o ambiente está muito bagunçado e as pessoas não encontram nada e isso gera muita briga.

Quando o problema é a bagunça e a desorganização ai não tem jeito. Tem que colocar tudo em ordem. Limpar bem, doar o que não se usa mais. Cada coisa tem que ter o seu lugar, ter a sua casinha e que seja prático e fácil de encontrar de acordo com seu uso. O que se usa regularmente tem que ficar a mão. O que é de uso eventual pode ficar num lugar mais afastado. Todos participando da arrumação, se sentirão mais responsáveis pela organização. Mesmo as crianças podem participar. Pergunte onde gostariam que seus brinquedos fiquem aguardados ou disponibilizados. Negocie com elas.

Muitas vezes, os problemas de relacionamentos tem influencia do ambiente e de uma rotina estressante. Os casais para o bem da relação deveriam ter pelo menos 15 minutos diários de bate-papo sossegado, de um momento de aconchego. Um regalo na relação!

Precisamos ter um momento de sossego diário para recarregar a bateria. Seja meditação, andar por um jardim e apenas olhar as flores, fazendo caminhada, tomando um mate amargo, fazendo exercícios, lendo um livro ou gibi, enfim. Cada pessoa sabe o que é relaxante para ela. E esse momento tem que fazer parte da rotina DIÁRIA da pessoa. Para que exista equilíbrio e harmonia em sua vida. Não podemos deixar que a correria do dia a dia torne nossa vida o inferno.

Sua casa pode ser um refugio gostoso de viver e conviver. É preciso de uma pitada de desapego, outra de organização e o ingrediente principal: o AMOR. Ele rege tudo que fazemos. Quando agimos com amor seja pelas pessoas, seja por nosso lar, com certeza a harmonia reinará nessa casa.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Workshop Casa em Harmonia


Workshop: Casa em harmonia!

A casa reflete a nossa alma. Assim como pode ser um bom laboratório de auto-conhecimento.

- Casa como um espelho
- Energia física e energética dos cômodos
- Técnicas de harmonização e limpeza energética dos ambientes
- Uso do pêndulo para detectar energia
- Criação do Espaço Sagrado
- Mandalas

Instrutora: Andrea dos Santos Leandro

Data: 22 e 23 Jun 2013 (final de semana)
Horário: 9h às 17h
Local: Chama Trina Terapias
Endereço: Venâncio Aires, 1093
Inscrições e informações: (55) 3026.3639 ou 9632.1828 ou andrelis.2@mail.com

Valor: R$ 380,00
Promoção: Casal ou mãe e filho(a) ou pai e filho(a) a dupla paga R$ 700,00. Uma forma de proporcionar a harmonia em família. Ambos compartilhando e trocando ideias sobre harmonização do ambiente do seu próprio lar.

Para aqueles que já fizeram curso de harmonização de ambientes comigo terão descontos para esse curso. Entre em contato para saber mais informações (55) 9632.1828.


No curso terá sorteio de brindes. Mimos para trazer harmonia para seu lar!!!
Esse workshop pode ser útil a vários tipos de público. Por exemplo:

- Corretores de imóveis: proporciona noções de como os ambientes funcionam, facilitando interpretar ou até encontrar o imóvel ideal para seu cliente. Ou até verificar por que determinado imóvel não "desencalha".
- Decoradores, arquitetos e engenheiros: ver por outro ângulo como funcionam os ambientes ajudando na hora de montar seus projetos.
- Família: sugestões de como a interação familiar pode ser ajudada com novos rearranjos dos ambientes e entender melhor a dinâmica dos cômodos.
- Médico ou Terapeuta: o lar fala muito de como somos e pode ajudar muito na melhora em qualquer processo de cura e recuperação de enfermidades.

Não precisa ser um profissional da área para fazer o workshop. Você pode fazer como forma de autoconhecimento. Pois não existe lugar mais perfeito para sermos nós mesmos que nosso lar. Ou como forma de complementar seus conhecimentos no quesito harmonização de ambientes.
www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br
Um grande abraço a todos!

Andrea Dos Santos Leandro

terça-feira, 11 de junho de 2013

Feliz Dia dos Namorados!!!


No dia dos namorados queremos mais é ter um parceiro(a) que nos complete e compreenda. Seja namorado, noivo ou marido. A parceria temporária ou para toda vida. Todos nós queremos ser felizes com nossa cara metade.

Claro, nem sempre dá certo! Uma das razões é quando iniciamos o namoro, acabamos atraindo alguém com a mesma vibração que estamos. Se a vibração é boa, atrairemos a pessoa ideal para sermos felizes. Agora, se estamos carentes, tristes ou com uma vibração baixa, existe uma grande chance de atrair alguém com essa mesma energia. Então, as chances desse romance dar certo e ambos serem felizes é muito, mas muito difícil.

O destino é algo fantástico. Quando não é uma sincronicidade positiva de atrair para nossa vida a pessoal ideal ou alma gêmea. Precisamos fazer a nossa parte para atrair alguém para ser o par perfeito. Como? Estando bem consigo mesmo e principalmente não estando carente. E outras dicas simples como:

No quarto da pessoa solteira. Quando do sexo feminino, evite no quarto ou no seu lar se mora sozinha figuras de mulher sem um par. Principalmente, que estão em destaque. Sua cama deve ser livre de "milhões" de bichinhos de pelúcia e bonecas. Essa fase já passou. Guarde o que mais gosta e doe os demais.

Quando do sexo masculino, evite no quarto ou pela casa imagens de mulheres peladas ou com imagens vulgares. Isso não vai agradar nada uma possível parceira.

Objetos em dupla como cristais cor de rosa ajudam a atrair o amor. Se você tem, por exemplo, uma sala monocromática, experimente colocar uma só almofada na cor vermelha para ajudar a atrair uma nova paixão.

Imagens de flores também podem ser discretas e atrair o amor. Com sua exuberância e beleza podem atrair uma boa energia para que o amor reine ou volte a reinar no seu lar. Também ajudando a criar uma atmosfera de romance.

Para os corações partidos. É preciso curar as feridas, se restabelecer. Se valorizar. Investir em si mesmo antes de partir para outra. Se não está fácil - busque ajuda. Florais e tantas outras terapias podem te auxiliar. Mas é preciso estar bem para atrair a pessoa para ficar ao teu lado e ser sua cara metade.

É sempre bom lembrar que não existe pessoa perfeita. O casal ideal, são duas pessoas que se amam e se respeitam. Sabem que seu parceiro tem qualidades e defeitos. Ambos tem liberdade de ser e crescer como seres humanos em evolução juntos. Quando existe um descompasso, na parceria ideal um ajuda o outro a evoluir - como verdadeiros parceiros evolutivos.

Feliz Dia dos Namorados!!!




quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vídeo da palestra: Florais - Gotinhas que fazem a diferença

Para quem não pode participar da palestra. Ai vai o link da gravação da Palestra Florais: Gotinhas que fazem a diferença.

Realizada dia 04 Mai 2013 no auditório do Colégio Polictécnico da UFSM. Feita por Andrea dos Santos Leandro e Diva Bakof dentro do Projeto Mente Criaitiva.


Agradecemos a gentileza e a formação feita pelo Mauro Cielo Rech.

http://youtu.be/8tBTW_bdT8M

O que mais gosta na sua casa?


Nosso Lar é como se fosse nossa segunda pele. É onde recuperamos as forças, onde vivemos, em geral, nossos momentos mais íntimos, guardamos nossas lembranças, etc. É um lugar que pode ser mais amado ou odiado ou ignorado nas nossas vidas. Então, faço a pergunta: O que mais gosta na sua casa?

É importante nos darmos conta do que é bom ou não na nossa casa: é a estrutura física ou as pessoas que preenchem os espaços? Assim como a rotina, o bem estar na nossa casa é também nossa responsabilidade. Se a rotina, pode ser alterada, o jeito como organizo, como levo a vida também. E indo para uma esfera maior. Nossa casa é o nosso planeta. Hoje no seu dia, precisamos lembrar da nossa responsabilidade.

Essa responsabilidade começa respeitando a nossa primeira casa - nosso corpo. No mínimo com uma alimentação saudável. Depois nosso lar, que é o teto que nos protege e na sequência o nosso lar maior o planeta. Começando com pequenas atitudes dentro de casa. Elas com certeza irão refletir no planeta.

Como podemos fazer isso? Tomando consciência que nossas atitudes tem um reflexo muito grande, não só apenas na casa mas para todo o planeta. Comece aos poucos:
- Participando de campanhas de reciclagem;
- Doe para quem precisa o que tem em excesso na sua casa;
- Evite o consumo desmedido e desperdício. Por exemplo: Não vá com fome ao mercado. Assim, não compra além do necessário. Comprando alimentos em excesso, infelizmente parte dele vai parar no lixo.
- Seja educado. Palavras mágicas de gentileza geram uma boa energia entre as pessoas e reverberam pelo planeta - Muito obrigado! Sinto muito! Por favor! Com licença!

Bons sentimentos, geram boas ações, boas ações geram uma excelente energia que beneficia a todos. Uma atitude de cada vez. Seja um exemplo, são sementes que vai plantando que irão frutificar. O planeta e seus filhos agradecem!

Assim como é bom refletir o que mais gosta dentro da sua casa. O que mais gosta na sua casa maior? Para que isso que enche seu coração permaneça é preciso preservar.

Feliz dia do Meio Ambiente!!!

Namaste!!!