terça-feira, 28 de outubro de 2014

Nossa última morada!



Nossa última morada!

Estamos nos aproximando do dia de finados. Neste momento, muitas pessoas começam a refletir sobre a sua morada final nesta vida ao visitar a de seus entes queridos nos cemitérios. À medida que existem mais pessoas no mundo. É preciso mais locais para enterrar. Quando existe um jazigo familiar facilita muito no quesito falta de espaço.

Gostaria de propor a reflexão para uma alternativa que está se tornando mais comum que é a cremação ecológica. O que afinal é isso?

Vide texto abaixo do site – http://www.ecycle.com.br/component/content/article/42-eco-design/1255-arvore-pos-morte.html

A Bio Urna substitui a lápide dos cemitérios e ainda faz bem ao meio ambiente
Os cemitérios estão cada vez mais lotados, ao mesmo tempo em que a ocupação urbana está cada vez maior. E pouco se escuta falar em opções para substituir o túmulo tradicional. Realmente não há muitas pessoas trabalhando para o desenvolvimento de produtos funerários que possam solucionar esse problema e muito menos que sejam ecologicamente corretos.
O designer catalão Gerard Moliné desenvolveu a Bio Urna, que visa ser uma alternativa ecológica e prática para homenagear os mortos. A urna é feita de fibra de casca de coco e com uma porção de turfa compactada e sementes no seu interior. As cinzas da cremação são depositadas nela e funcionam como um adubo orgânico para a planta. Há a possibilidade dos familiares escolherem a semente que será plantada conforme o espaço disponível ou a preferência.
As cinzas de qualquer material orgânico contém potássio, nutriente importante para o crescimento da planta e por isso podem ser utilizadas como adubo. A Bio Urna pode ser uma opção entre as lápides e a cremação tradicional, além de ser uma maneira de simbolizar a ideia romântica da vida após a morte.
Por aqui, também podemos encontrar urnas desse tipo. A diferença é que a urna é feita de papel machê e pintada com Urucum, mas o principio é mesmo. Essas urnas nacionais podem ser encontradas no Crematório Vaticano, no Paraná,”
A cremação, além de ecologicamente correta – já que não polui o ar, muito menos o solo – também pode ser uma maneira de lembrar o ente querido de forma sustentável. O Crematório Vaticano oferece urnas de cinzas confeccionadas em material natural, de papel machê e areia, pintadas com tinta de urucum, que vêm acompanhadas de sementes de árvores nativas para serem plantadas e, assim, as cinzas servirem de adubo.”
 Mais informações acesse o site - http://www.crematoriumvaticano.com.br/
Se você que mora no Brasil quer essa opção ecológica, quem sabe montar o jardim da família ao invés de ter jazigos em cemitérios. Assim como muitos países cultuam seus antepassados acredito que essa seja uma forma mais bela de homenageá-los.  
  

domingo, 26 de outubro de 2014

Visão – Como usar esse sentido no nosso lar!



Visão – Como usar esse sentido no nosso lar

Vamos falar nas próximas semanas sobre 5 sentidos no nosso lar. Como esses elementos nos influenciam e podem tornar o local onde vivemos mais agradável e gostoso de viver.

Os olhos são considerados as janelas da alma”. Portanto, tudo o que vemos influencia nossa maneira de lidar e de gostar ou não de um ambiente. Nesse sentido: decoração, cores, organização do ambiente/bagunça, quadros, fotos expostas, etc. Tudo são imagens que o cérebro registra e processa.

Cada pessoa tem um estilo de ser. Uns gostam de ambientes mais clean. Já outros preferem ou se sentem melhor com ambientes mais cheios de objetos e decoração. Respeitando esse princípio. Começa-se a mexer na decoração.

Ambientes atulhados podem refletir uma mente também atulhada de memórias ou apegos que tem dificuldades de se desfazer. Nesse sentido, é importante fazer um trabalho de desapego. Ajudando a pessoa a ter mais liberdade. Novas iniciativas. A visão de um ambiente mais liberado vai ajudá-la nessa situação.

As imagens de quadros também precisam refletir harmonia. Quadros com imagens desconexas, abstratas ou com conteúdo questionável - Podem fazer uma pessoa instável surtar. Existem, imagens que são lindas esteticamente para estarem em museus, mas jamais num lar ou ambiente de trabalho. Seja prudente ao comprar quadros para o seu lar ou ambiente de trabalho.

Fotografias refletem momentos. Dependendo do momento que foram tiradas podem trazer boas lembranças ou péssimas. Se a imagem não faz bem. Então, não a exponha na sua casa. E coloque a vista as que realmente te fazem sentir bem. Mesmo que seja do ente querido que já faleceu.

As cores são vitaminas energéticas para o ambiente. Cores fortes demais ativam a energia. Então, evite em quartos cores como vermelho e amarelo. Para esses ambientes prefira cores claras e use e abuse na decoração que pode facilmente ser trocada. Já nos ambientes de convivência pode ousar mais nas cores. Lembrando que o amarelo ativa o intelecto sendo ótima para escritórios ou ambientes de estudo.

Simples ou luxuosa! O importante é a mensagem que o ambiente está transmitindo! Lembre-se que falta ou excesso demais podem tornar um ambiente árido ou atulhado e desagradável.


Observe o seu ambiente! O que visualmente ele está te dizendo? Reorganize até ter o ambiente saudável e gostoso para viver em harmonia com a sua família e amigos!


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Curso de Harmonização de Espaços com Andrea Leandro


Curso de Harmonização de Espaços

A casa é o reflexo da alma. O lar pode um laboratório para suas descobertas pessoais!

Com Andrea dos Santos Leandro
Data: 16 Nov 2014 (domingo)
Horário: das 9h às 18h

Programa:
Harmonizando os cômodos da casa (cores, leiaute, formas, etc.);
Espelhos;
Limpeza energética;
Bênçãos, etc.

Valor: R$ 150,00
Local: Chama Trina Terapias e Cursos (Venâncio, 1093 – Santa Maria/RS)
Telefones: (55) 9632.1828 ou 3026.3639

O participante receberá certificado e uma rica apostila.

www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br



quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Numerologia da Casa



Numerologia da Casa

Tão importante quanto o significado do número da casa é como ele está exposto. Procure manter o número da sua casa de forma visível. Se por alguma razão não tiver número ou duas numerações. Procure esclarecer o quanto antes com a prefeitura da sua cidade para evitar energias confusas pela falta do número.

Quanto a energia do número da casa. Some os números e reduza até um número de 1 a 9. Por exemplo: 105 = 1+0+5= 6.

Depois confira a energia que provavelmente predomina no lugar:

Casa 1: Ambiente propicio à criação e ao empreendorismo.

Casa 2: Atmosfera acolhedora e sociável.

Casa 3: Casa animada que estimula as celebrações.

Casa 4: Ótimo para montar um negócio.

Casa 5: Ritmo alucinante. Moderna. Acolhe visões progressistas.

Casa 6: Laços familiares e com a comunidade são muito fortes.

Casa 7: Ambiente calmo e de tranquilidade propício para meditação.

Casa 8: É uma boa base para pessoas com responsabilidade e posição para se afirmarem na sociedade.

Casa 9: Lugar apropriado para pessoas de mente aberta, que tem compaixão e tolerância.

Dados sobre os números da casa retirados do livro: Bíblia da Numerologia, de Teresa Moorey, Ed. Pensamento.

Cada casa tem a sua energia. É uma construção conjunta. Não é só o número que influa, mas faz parte do pacote. Escolha bem o local que vai morar ou trabalhar. Podendo levar em consideração também o número da casa/prédio.


Se possível coloque um número bonito. Para ajudar a trazer uma linda harmonia para o seu lar já na entrada!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Curso de Reiki III com Andrea dos Santos Leandro


CURSO DE REIKI III

Reiki é uma energia maravilhosa que pode ajudar a transformar a sua vida e das pessoas que você quer ajudar!!!

Ministrante: Mestra Andrea Dos Santos Leandro

Conteúdo:
- Conexão com o Mestre Interior 
- Cirurgia Astral 
- Mandala de Reiki 
- Cura de grupo e Planetária  
e muito mais!!!

Data: 19 Out 2014 (domingo)

Horário: das 9h até as 18h

Valor R$ 300,00

Local: Chama Trina Terapias E Cursos

Endereço: Rua Venâncio Aires, 1093 – Santa Maria/RS
Informações: (55) 9632.1828 (vivo) ou andrelis.2@gmail.com

http://chamatrinaterapiasecursos.blogspot.com.br/


sábado, 11 de outubro de 2014

Ao mestre com carinho!



Ao mestre com carinho!

No dia 15 de outubro se comemora o Dia do Professor. Aquela pessoa que dedica a vida a ensinar.  A maioria das pessoas recorda de pelo menos algum professor com carinho ao longo da vida. São pessoas especiais que merecem todo o nosso respeito!

Gostaria de homenagear também aos professores involuntários:

- Aquelas pessoas que são um exemplo de vida. Suas atitudes são um modelo para a sociedade;

- Aquelas pessoas com as quais temos atritos. Suas ações são espelhos que refletem o que está dentro de nós. Muitas vezes esquecidos ou escondidos. Elas ajudam a trazer a tona. Usando de sabedoria evoluímos com esse aprendizado;

- Aquelas pessoas que convivemos, etc. Todas elas nos ensinam no dia a dia.

Atitudes simples podem fazer toda a diferença! Educação que se aprende na escola ou em casa. Leva-se para a vida toda. Seja um exemplo, na energia da corrente do bem. Na filosofia do gentileza gera gentileza!


Lembre-se cada um tem um mestre dentro de si. A capacidade de ser um exemplo. E dessa forma um modelo a ser seguido. Valorize o seu potencial. Vejo o dos outros. Preste atenção nos mestres gratuitos que tem ao seu redor. Estamos sempre aprendendo!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Momento de (re)matrícula, momento de decisão!!!



Momento de (re)matrícula, momento de decisão!!!

Em outubro normalmente é o mês das matriculas ou rematriculas nas escolas. Nem sempre é uma escolha fácil de qual escola nosso filho vai estudar: pública ou privada, perto ou longe, como é desenvolvida a grade curricular, que atividades a escola oferece e assim por diante.

É importante que os pais tenham a consciência que a educação de uma criança não é função exclusiva da escola. A instituição educacional tem o seu papel e os pais tem o seu também. Acompanhar os filhos, o desenvolvimento da sua aprendizagem e participar o máximo possível das atividades da escola farão toda a diferença para o aprendizado e crescimento do seu filho.

Na hora de escolher a escola, além de valores da mensalidade (quando escola privada), grade curricular, etc. É importante ver como as crianças estão na escola (felizes, tristes, enfadonhas, etc.). 

Leve seu filho também para avaliar a escola. Como ele se sente no ambiente?

Tem espaço para brincar? Os ambientes são apropriados para o aprendizado? Qual é o estado geral da escola (aparência e manutenção)?

Não esqueça de verificar como é a filosofia da escola. Envolve mais ou menos a família. Tem muitas atividades extracurriculares. Tem vários eventos que chamem a família para escola. Etc. Para depois não sair reclamando de algo que estava bem claro na hora de escolher a instituição de ensino para seu filho.

Gosto muito da frase do professor Pier: “Lição dada é lição estudada hoje”. Então para que seu filho aprenda é importante que estude, nem que seja um pouco todos os dias em casa depois da aula. Com anotações feitas à mão (o cérebro grava), quando digitada (computador grava e não a mente). Sem exageros e cobranças excessivas seu filho poderá aprender e muito! Num trabalho conjunto escola/pais a educação do seu filho será garantida!

Recomendo o vídeo do Professor Pier falando sobre educação:



Curso de Harmonização de Espaços



Curso de Harmonização de Espaços
A casa é o reflexo da alma. O lar pode um laboratório  para suas descobertas pessoais!
Com Andrea dos Santos Leandro
Data:  16 Nov 2014 (domingo)
Horário: das 9h às 18h
Programa:
-Harmonizando os cômodos da casa (cores, leiaute, formas, etc.);
- Espelhos;
- Limpeza energética;
- Bênçãos, etc.
Valor: R$ 150,00
Local: Chama Trina Terapias e Cursos (Venâncio, 1093 – Santa Maria/RS)
http://chamatrinaterapiasecursos.blogspot.com.br/

Telefones: (55) 9632.1828 ou 3026.3639
O participante receberá certificado e uma rica apostila.


domingo, 5 de outubro de 2014

Dia das crianças a vista!



Dia das crianças a vista!

O dia das crianças está chegando. A família gosta de comemorar unida se divertindo junto com a garotada! E no dia das crianças normalmente se dá presentes para os pequeninos. Como hoje em dia é mais fácil dar presentes para eles. Existe uma variedade de brinquedos com preços variados para alegrá-los.

Para essa data se tornar mais especial que tal algumas dicas:

- Ajudar a gurizada a praticar o desapego e compaixão. Peça que eles separem brinquedos para doar para crianças que necessitam;

- Deixe que eles separem. E depois você pode escolher alguns e perguntar para eles se pode doar (caso eles tenham separado poucos dentro da quantidade que tem);

- Pode levá-los para fazer a doação junto. A alegria da criança que recebe o brinquedo pode ser a motivação para incentivá-los a doar mais;

- Faça uma programação especial. Que tal brincar com seu filho brincadeiras da sua época que agora não são tão comuns;

- Resgate músicas da infância e cante com seu filho;

Aproveite que faltam poucos dias para relembrar ou pesquisar formas de tornar esse dia especial para esses pimpolhos! Resgate a criança que existe dentro de você e se divirta também!