quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano novo, perspectivas novas!



Ano novo, perspectivas novas. Para ajudar nessa nova empreitada que tal reorganizar sua casa e com as energias renovadas entrar com o pé direito em 2015.

Para as energias novas chegarem é importante eliminar as energias estagnadas que estão no ambiente. Para tanto, uma faxina se faz necessária. O ambiente harmônico ideal pode levar em consideração o provérbio britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável, e suja o suficiente para ser feliz”. Isto é: sem exageros.

Então, dê uma recorrida no seu lar. Onde a sujeira ou objetos se acumulam? Então, parta para as dicas abaixo para que o processo não seja doloroso ou traumático, peça ajuda de um amigo para te auxiliar. Principalmente, no momento do desapego.

- Desapegar abre espaço na casa e principalmente na sua mente para novas ideias, projetos e realizações. Aquilo que para você está em excesso pode fazer bem para outra pessoa. Então, se está difícil desapegar, pense no próximo. Pode te ajudar nesse processo!

- Para a tarefa não ser difícil comece com uma gaveta ou armário. Retire tudo e depois separe em pilhas:

 – o que fica: reorganize. Agrupe por tipo ou uso.
Ex.: Guarda-roupa: Será que precisa de 20 calças jeans? Deixe a mão as roupas da estação, separadas por tipo (calça, short, camiseta, camisa, etc.). Dentro dessa categoria por cor. Ajuda na hora de usar. No final do ano ou da estação pode fazer uma nova seleção e aquilo que não usou pode ir para doação.

 – doação: Coloque em sacolas ou caixa e doe. Existe uma infinidade de instituições esperando a sua colaboração. Faça uma boa ação: Acalenta o seu coração! Alegre outra vida!

– conserto: providencie logo. Ou encaminhe para descarte.

– lixo: aquilo que não tem mais utilidade ou não tem conserto. Se possível. Coloque no lixo reciclável.

Quando se reorganiza o ambiente, a mente também se beneficia. A energia circula, oxigena o ar e a sua cabeça. Trazendo clareza.

Quanto a faxina. Um simples pano úmido pode fazer toda a diferença. Mas precisa passar além de onde circula a procissão. É importante limpar os cantinhos onde a energia estagnada se acumula. Atrás dos móveis. Se quiser um acréscimo na limpeza energética coloque uma colher de sal grosso ou anil ou vinagre de maçã no balde de água.

O que mais vai contar para melhorar a energia do seu lar é a intenção no momento que faz as atividades. Pense, ao se desapegar está abrindo espaço para o novo. Então, foque naquilo que deseja para o ano que está nascendo: Abundância, felicidade, alegria, união, compaixão, amor e saúde.

Com a casa limpa e organizada. Com cada coisa no seu lugar poderá ter essa energia na sua vida. Provavelmente seu ano será muito mais próspero e cheio de boas energias.

FELIZ 2015!!!!


Veja outros detalhes na reportagem que colaborei e saiu no jornal Diário de Santa Maria - http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/12/dicas-para-se-desapegar-de-2014-e-comecar-2015-com-tudo-4672699.html

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dicas para se desaspegar de 2014 e começar 2015 com tudo

Jornal Diário de Santa Maria

Desapegue-se30/12/2014 | 19h04

Dicas para se desapegar de 2014 e começar 2015 com tudo

De objetos que não usa mais até sentimentos ruins que estão dentro de você: comece o ano limpando tudo

Dicas para se desapegar de 2014 e começar 2015 com tudo stock.chng/Divulgação
Foto: stock.chng / Divulgação
Logo ali vem despertando 2015. Mais um ano novinho em folha, sem nenhum amassado. Mais 365 chances para se criar oportunidades. E para que elas cheguem, especialistas garantem: nada melhor do que desapegar. Desde objetos que você não usa mais, roupas que você pode doar, até sentimentos ruins que se acumularam no decorrer do ano. Esse é o momento para a faxina na casa e na alma. É a preparação para um novo ciclo, que virá com a energia que depender de você.

A consultora em harmonização de espaços Andrea dos Santos Leandro explica que o ato de se desfazer pode abrir espaço para outras coisas na vida.

_ Desapegar abre espaço na casa e, principalmente, na sua mente, para novas ideias, projetos e realizações. Para as energias novas chegarem é importante eliminar as energias estagnadas no ambiente. Para tanto, uma faxina se faz necessária – reflete a consultora.

Assim como o desapego, o balanço do que passou para iniciar um novo ano é essencial, segundo a psicóloga Denise M. C. Rodrigues:

_ Às vezes ficamos ancorados em comportamentos e sentimentos que se perpetuam ano após ano. Essa época é a hora do balanço de tudo e extrair daí um aprendizado, para estabelecermos novos parâmetros para o ano que está despontando.
Então, que tal exercitar? Desapegue-se de 2014.
Da mágoa e dos mal-entendidos

O início do novo ano é uma oportunidade para zerar os desgastes emocionais, os mal-entendidos e as mágoas acumuladas no ano. A psicóloga Denise Rodrigues
destaca as dicas:

_ Escreva em um caderno o que você teve de bom e de ruim em 2014. Isso ajuda a visualizar sua trajetória e saber o que você consegue mudar ou não. Tente controlar os pensamentos em situações que não foram boas, para não ficar ruminando o tempo todo. Isto gera, além de uma energia ruim, um andar em círculos. Aprenda a ser grato.
Tudo tem um motivo para ser como é.

Das roupas velhas,  da desorganização do lixo

Ao desapegar das roupas velhas, além  de abrir espaço no seu roupeiro, você ainda ajuda a quem precisa. Andrea dos Santos Leandro dá dicas:

_ Retire tudo e depois separe em pilhas. Para o que fica, reorganize. Agrupe por tipo ou uso. O que não usa mais, coloque em sacolas e doe. O que não tem mais utilidade ou conserto, coloque no lixo reciclável. Quando se reorganiza o ambiente, a mente também se beneficia. A energia circula, oxigena o ar e a sua cabeça, trazendo clareza. Quanto à faxina, um pano úmido pode fazer toda a diferença. É também importante limpar os cantinhos, onde a energia estagnada se acumula.

Dos objetos antigosVocê tem uma coleção de CDs antigos que não ouve mais? Que tal presentear algum amigo antigo que goste daquelas músicas? Ainda vai servir como um belo presente nostálgico. Aqueles seus livros estão na prateleira, foram lidos e nunca mais foram abertos? Faça-os circular. Você pode doar à bibliotecas ou instituições de Santa Maria, e também para as geladeirotecas espalhadas na cidade – há uma no Calçadão, outra dentro do campus da UFSM, uma em frente ao campus 2 da Unifra (na Rua Silva Jardim), e outra na Praça dos Bombeiros.

Para a limpeza da sua casa
Segundo Andrea Leandro, o que mais vai contar  para melhorar a energia do seu lar é a intenção no momento que faz as atividades.

_ Ao se desapegar, você está abrindo espaço para o novo. Então, foque no que deseja para o ano que está nascendo: abundância, felicidade, alegria, compaixão, amor e saúde. Com a casa limpa e organizada, você poderá ter essa energia na sua vida. Provavelmente, seu ano será muito mais próspero. Para um acréscimo na limpeza energética, coloque uma colher  de sal grosso, anil ou vinagre de maçã no balde de água.

PARA COMEÇAR O ANO BEM*
- Pegue um papel e faça um mapa de como foi seu ano.
- Pense em tudo de bom e ruim que aconteceu durante os 365 dias de 2014: independentemente do que aconteceu, é sinal de vida. E a vida tem seu lado bom e ruim. Alguém disse que tudo deve ser bom o tempo todo?
-  Experimente escrever as coisas boas com letra maiúscula e as ruins em minúscula. O bom você agiganta, e o ruim, você não destaca.
-  Não se culpe. A culpa não leva a nada e não lhe ajuda a resolver os problemas. Aprenda com o que acontece. São as provas da vida.
- Procure ver as coisas sob três aspectos: fisiologicamente, psicologicamente e espiritualmente. Nesse tripé é que estamos alicerçados.

*Dica da psicóloga Denise Rodrigues
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Fonte: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/noticia/2014/12/dicas-para-se-desapegar-de-2014-e-comecar-2015-com-tudo-4672699.html - 30 dEZ 2014 ÀS 23H42


segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Repensando o ano que passou para iniciar 2015 super bem!



Repensando o ano que passou para iniciar 2015 super bem!

Para iniciar uma nova etapa na vida é importante verificar o que já passou e então projetar o que deve ser feito adiante. A passagem de ano é um bom momento para isso ser feito. Então, sugiro a confecção de uma lista bem simples que pode fazer grande diferença na sua vida e no seu próximo ano. Lembre-se sem exageros ou culpas. O que passou, passou. O importante é o hoje. E plantar as sementes para o novo, para o amanhã. Projete o que quer. Os passos abaixo são uma sugestão de tomada de ação:

1º Passo: Listar o que de importante aconteceu no ano que passou. Pode ser uma lista única ou separar: Itens positivos, marcantes.  Negativos (precisa superar).

2º Passo: Pode utilizar a técnica do H’Oponopomo para aqueles itens que te deixaram triste, magoado, sem chão ou ação. Dizendo para si mesmo ou direcionando para sua lista.
                Eu te amo
                Sou grato
                Sinto muito
                Me perdoe

Muda a energia. Não importa a ordem que diga. Essa atitude te sintoniza para a cura da sua alma e traz alento para o seu coração.
Tudo é aprendizado. Considere os passos em falso como ensinamentos. O que te magoou etc. O que você pode fazer para mudar? Leve isso em consideração na sua nova lista de desejos para o ano novo.

3º Passo: Reflita sobre esses itens. Discuta com alguém se isso alivia seu coração. Dividir com um ente querido ajuda a superar nossas faltas ou dores. Ver aquilo que podemos estar “cegos” para encarar.

4º Passo: Faça uma auto-reflexão. Importante, para o crescimento pessoal. Admitir e estar de ciente de quem você é.

5º Passo: Faça uma lista do que deseja ser e onde deseja estar em 2015. Seja fisicamente ou estado de ser. Descreva um passo de cada vez. Plausíveis e claros.


Você é responsável pela sua vida: vitórias ou perdas. Siga uma regra muito importante: A sua liberdade vai até onde começa a do próximo. Com isso em mente o mundo aguarda a pessoa maravilhosa que você é!

Feliz 2015!!!



Carta ao Universo


Carta ao universo!

Na passagem do ano. Para a chegada do ano novo escreva uma carta com seus desejos e dirija para o universo.

Pegue um papel em branco e escreva todos os seus desejos para o ano que está nascendo. Coloque metas plausíveis. Escreva a sua oração de devoção e agradeça muito. Abaixo a sequência para ajudá-lo nessa tarefa:

      1) Inicio:
a.       Local e data.
b.      Endereçamento: ao universo ou a Deus se preferir.

      2)      Escreva a sua oração de devoção, aquela que sente mais conexão.

       3)      Liste os seus desejos de forma clara e plausível. Sempre colocando as palavras de forma positiva. Por exemplo: Saúde (ao invés quero me curar de tal doença).
      
       4)      Agradeça de coração.

       5)      Assine. 

       6)      Coloque dentro de um envelope.

       7)      Guarde dentro de uma bíblia ou num local que não esqueça.
   
      8)      Abra novamente no dia 31 de dezembro para verificar o que realizou e refaça com novos pedidos.
Observação importante: se ao longo do ano desejar revisar os pedidos faça a vontade. É uma forma de você visualizar e se concentrar nos seus desejos. Lembre-se de focar em itens importantes para sua evolução pessoal. Respeitando ao próximo. Não peça nada pelos outros. Foque em pedidos pessoais. Cada um tem a sua estrada.

Procure focar no que desejaria para sua vida. Quando você está bem tudo ao seu redor se resolve.

Um feliz 2015!!!
 Pleno de saúde, amor e realizações!!!


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natalllllllllll!!!



Desejo do fundo do meu coração um natal pleno de:
luz,
amor,
 união,
 reunião,
 felicidade,
 saúde,
 carinho e
 paz!!!


FELIZ NATAL HOHOHOHO

PLENO DE HAHAHAHAHA DE FELICIDADE!!!!





domingo, 21 de dezembro de 2014

Um presente especial!!!


Um presente especial!

O natal é uma data muito importante para várias religiões e uma festividade muito alegre em milhares de famílias. Missa, festas, presentes, reuniões, viagens, passeios e alegria!

A partilha faz parte dessa festa tão bela! Doação. Afeto em tudo que é feito. Seja dentro da própria família ou ajudando entidades de caridade. Doando trabalho ou colaborando em atividades de auxilio ao outro. Isso faz bem para quem recebe e faz bem para a própria alma.

Proponho um presente especial, diferente. Um presente para você mesmo. Faça uma lista do tudo que gostaria de realizar e ter. Dá mais simples a mais complexa. Desde comprar um livro ou viajar para um país bem longo. Dessa lista escolha um item e procure realizá-lo nos próximos dias, ainda dentro do espírito de natal. Pense que esse é um presente especial para você mesmo.

Lembre-se que não precisa ser algo material. Pode ser um momento especial só seu. Ir a um lugar sozinho ou jantar fora com alguém que gosta no seu restaurante preferido. É preciso encarar como um presente especial para ser lembrado como tal. Vivido com tal. O importante é o agora. O momento presente que é um presente!



FELIZ NATAL!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

8 anos de participação no Programa Espaço Aberto da Rádio Imembuí


Aniversário de 8 anos no programa Espaço Aberto!

21 Dez 2014

Completo 8 anos de participação no Programa Espaço Aberto da Rádio Imembuí 960Hz AM de Santa Maria/RS. Apresentado pela Salete Barbosa.

Quadro: Harmonização de Espaços
Apresentação: Andrea dos Santos Leandro

Obrigada queridos ouvintes pelo carinho!!!

Participo todas as quartas-feiras em torno das 11h45. Você pode acompanhar pelo site - www.imembui.com.br  



Música na sua vida!



Música na sua vida!

O som de uma música pode nos transportar para outro tempo e espaço. Relembrar momentos da infância, com o amor da nossa vida ou momento super especiais que vivemos. Ou até nos embalar e ser um incentivo para algo que queremos muita na vida. Existem muitas músicas inspiradoras.

Pode ser uma música ou um som especifico. O cantar dos pássaros, a chuva caindo, tilintar de um sino e até o silêncio.

Sim o silêncio também é um som. O som que vem de dentro. Nos dá espaço para ouvir nossos próprios pensamentos, nossos próprios sentimentos. “Ouvir” o silêncio também faz um bem enorme.
No dia a dia somos muito estimulados por diversos sons ao nosso redor. O que pode estressar. Carro, buzinas, televisão, ruídos de obras, esse excesso pode ser prejudicial a saúde. Nesses momentos focar em apenas um som ou no silêncio pode ser uma boa terapia para regular a saúde.

- No período de natal ouvir músicas natalinas pode nos transportar para momentos especiais da infância.

- Músicas inspiradoras como “O que é, O que é” do Gonzaguinha podem inspirar alegria.

- Músicas clássicas podem elevar nossa energia pela sua complexidade e beleza.


Cada um sabe o som que te faz bem. Então, faça esse experiência e veja os benefícios para a sua saúde e para sua vida!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Natal está chegando...



O natal está chegando. Você gosta de enfeitar a casa para essa festividade? Já começou a fazer a decoração natalina? Vai repetir a decoração do ano anterior? Vamos dar algumas sugestões para fazer arranjos que tornem as festividades bem especiais. Com o que você tem em casa.

- Que tal fazer uma árvore especial. Utilizar como enfeites fotos de momentos especiais (como a da postagem). Pode ser de natais passados ou simplesmente de outros momentos. Você escolhe.

- Substituindo as bolas de natal. Recorte de forma redonda papeis coloridos e coloque desejos como: amor, paz, alegria, felicidade, compaixão, saúde. OU ainda desejos diversos como: entrar na faculdade, passar no concurso tal, viajar, dançar. Na noite de natal esses papeis podem virar presente ou pedir para que cada convidado leve para casa um desejo como se fossem bênçãos;

- Faça um enfeite diferente: Conecte as bolas. Mesma cor. Numa montagem que lembre um cacho de uva.

- Dê uma boa olhada nos seus enfeites. Veja o que mais pode fazer para que com o mesmo material possa mudar a decoração. Fazer diferente do ano anterior. Dá um novo rigor na decoração.

Viva a criatividade! Quanto mais carinho melhor! Invente e crie um natal diferente!


Feliz Natal!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Rosa – rainha do jardim. Soberana da harmonia no lar



Rosa – rainha do jardim. Soberana da harmonia no lar

As rosas são consideradas as rainhas do jardim. São lindas e possuem um perfume extramente agradável. Você pode plantar no seu pátio ou ter miniroseiras dentro de casa, desde que fique num local ensolarado.

As além da flor em si, sua representação pode trazer muita harmonia para o seu lar. Pode ter um quadro só com a imagem do seu contorno, olhando de cima. Forma uma linda mandala (forma circular harmoniosa) que nos auxiliam a meditar e a centrar a mente. A imagem em quadros traz beleza a qualquer cômodo da casa. No quarto, especialmente do casal pode levar uma grande energia de romance. Em qualquer forma, precisa transmitir essa energia. Observe as cores e a disposição das flores no quadro.

Caso não seja possível ter as rosas, ao vivo e a cores. Compre rosas de tecido ou de um material que seja semelhante a flor real. Não é tão importante a quantidade e sim a disposição e destaque que se dá a ela na decoração. Seja como ponto focal (principal) ou como acessório (complemento de decoração) ela vai trazer sua beleza e encanto ao local.

Ficam belas em altares, principalmente dedicados aos anjos e a Nossa Senhora. Seja qual for sua entidade de devoção as rosas são muito bem consideradas em todas as religiões.

Leve a beleza, leveza, perfume e harmonia das rosas para dentro do seu lar. Seja plantando no jardim. Num vaso dentro de casa ou numa imagem elas levarão esse energia maravilhosa de amor para sua casa.


Convido a acessar o blog www.eusouflorderosarosa.blogspot.com.br que tem várias informações sobre as rosas: significados, origens, imagens e etc.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Férias chegando e gurizada em casa...



Férias chegando e gurizada em casa...

Muitos colégios logo logo estarão entrando de férias e com isso a gurizada vai ficar em casa. Para que eles não fiquem só gastando os dedinhos em vídeos games. Quem sabe programar algumas atividades, possa ajudar a criar um clima mais divertido de férias.

Atualmente as férias não são tão longas como na época que eu era criança. Também naquele período tinham mais crianças (as famílias eram maiores) e a gente brincava nas ruas, nas praças, na casa dos vizinhos. Hoje, a situação é diferente e as opções, muitas vezes, limitadas do que fazer ou ter disponível para brincar com as crianças.

Então, comece fazendo uma lista de opções e depois converse com seu filho sobre elas. Principalmente quando os pais trabalham fora é preciso dar uma atenção ao que os filhos ficarão fazendo nesse período. É interessante eles terem um período de descanso. Poder acordar mais tarde... Seguir algumas regras e dar uma “quebradinha” em outras. Com toda cautela e respeito com o seu bem estar e saúde. Então vamos lá a lista:

- Playground do prédio (qual horário tem mais crianças ou combinar com amiguinhos e vizinhos para brincarem juntos);

- Clubes e associações: verificar as atividades disponibilizadas para as crianças. Normalmente alguns 
 clubes oferecem opões a mais de lazer no período de férias confira. Ex.: colônia de férias;

- Levar as crianças no cinema ou até fazer uma sessão de cinema em casa. Com direito a pipoca, escuro e convidar os amigos;

- Fazer algumas atividades diferentes com as crianças como cozinhar (fazer um bolo), plantas algumas flores no jardim ou em um vaso ou pegar um pneu velho e rolar pelo pátio. O importante é ter uma atividade só de vocês. Principalmente, se os pais trabalham fora;

- Combinar visitas na casa de amigos e vice e versa;

- Crie brincadeiras diferentes ou pesquise na internet pode encontrar coisas muito divertidas como essa ideia de jogo de espião com a imagem abaixo:


Um jogo de espião em que o objetivo é atravessar um corredor sem tocar nas fitas que devem ser coladas de um lado ao outro do corredor. Por que a minha mãe não pensou nisso quando eu era criança?
A Emily, Erin e Hayley do site Chiken Babies ainda dão a dica de fazer cada criança se fantasiar para a aventura. Diversão garantida e um ótimo projeto para o fim de semana.
Fonte: http://rodrigobarba.com/blog/2011/07/02/saiba-o-que-fazer-com-criancas-em-ferias/

Não é preciso encher uma agenda inteira de atividades com as crianças. Porém, é muito importante não deixar as férias passar em branco. Nem todo mundo pode viajar. E existem muitas coisas que podem ser feitas em casa e na própria cidade. Liste e veja quantas opções tem e então escolha junto com seus filhos as prioridades. Pode até ser divertido ir riscando as atividades. E no final o que não foi feito pode ficar para a lista do ano seguinte. O que acha?