terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Novo amor, renovar o amor...



Novo amor, renovar o amor, ...

Viver a vida ao lado de um parceiro(a) que te completa é o desejo da maioria das pessoas. Para quem não tem e para quem quer revigorar a relação com o parceiro vão algumas dicas.

Todo casal precisa respeitar e ter seus momentos de privacidade. Em geral, o quarto é esse espaço. Então, não permita que outras pessoas fiquem circulando por ali.  Para os solteiros tenham imagens que possam estimular o encontro com um parceiro – imagens que lembrem romance. Evite colocar fotos dos seus pais no seu quarto. Inibe um futuro parceiro(a). Idem para casais. Podem ter fotos de momentos felizes e marcantes na sua vida. Fotos com outros membros da família tem todo o resto da casa para expor.

Observe a sua casa e veja se ela tem elementos que auxiliam no romance, tais como:

- Objetos em pares ou estatuas que lembram/representam casal.

- Cristais cor de rosa em geral trabalham o amor. Tenha na cabeceira da sua cama (duas pedras) e pode ter um cristal rosa grande na sala ou local de maior convivência da residência.

- No seu quarto: sem bagunça, sem roupas atiradas para tudo que é lado, a cama precisa ter cabeceira e criado-mudo dos dois lados, etc.

- Flores são o símbolo do amor e principalmente as rosas suas representantes. Tenha pela casa.

- Para quem tem parceiro e quer renovar a relação. Reserve datas ou momentos especiais para o romance. Crie o clima: jantar especial, momento especial, cada um sabe o que o outro gosta, então mãos a obra!

É claro que existem mil e uma formas de atrair o amor. Apenas estou sugerindo algumas.
Antes de querer algo de alguém é importante ter isso em si mesmo como: respeito, valorizar o que faz, saber os seus limites e ter a noção que as pessoas tem suas características próprias. Portanto, saber conciliar e que ambos os lados saibam em que momento ceder. Um relacionamento está sempre em construção. De vez em quando, uma parede pode ruir. Mas com força de vontade e amor pode-se construir uma melhor que a anterior.


Lembre-se: respeite a si mesmo(a) e encontrará alguém que te respeite e valorize na mesma intensidade. Assim, jamais confundirá carência com amor. E seja feliz!!!

Abaixo algumas imagens de sugestão para ter no seu quarto:











quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Novo emprego



Novo emprego

Você pode estar querendo trocar de emprego ou conseguir o primeiro. E não saber por onde começar.  As exigências cada dia são maiores e por vezes pode-se achar que não tem condições de encontrar o trabalho desejado ou sonhado no mercado de trabalho atual.

Primeiro monte um quadro com tudo que representa o seu novo emprego. Imagens ou fotos da empresa que almeja. Ou do trabalho que queira realizar. Imagens que representam o trabalho em si. Ou ainda, se não tem um trabalho especifico em mente. Quem sabe - imagens que representam você realizado e satisfeito.

No escritório ou seu local de estudo - seja acadêmico ou concurso. É importante ter uma imagem ou algo que represente simbolicamente o que é para você sucesso. Para estimular quando estiver nos seus momentos de concentração de estudo.

Procure não colocar tanta pressão sobre si mesmo. Faça a sua parte e confie no universo. Mas não espere que tudo caia do céu. Realmente faça a sua parte!!! Como por exemplo:

- Vista-se adequadamente quando for procurar emprego.

- Faça cursos e estágios que possam ajudar a adquirir experiência. Trabalhos voluntários além de fazerem bem para as pessoas e instituições ajudadas. São um grande acréscimo no seu currículo. Lembre-se: fazer o bem faz bem para a alma!

- Planeje seus passos. Colocando prazos e metas alcançáveis. Preveja também momentos de lazer e descanso. Ninguém é de ferro. Uma parada eventual na busca por novas oportunidades - ajuda a oxigenar a mente.

- Uma boa rede de amigos pode ajudar em indicação de trabalho. As pessoas estão sempre observando. Ao perceber as suas atitudes. Podem ver o seu potencial. Mesmo quando ainda não tem a experiência suficiente.

- Um floral que pode ajudar muito nesse momento é o Chestnut Bud dos Florais de Bach. Ajuda a não cair nos mesmos erros que não permitiram encontrar ou permanecer no emprego.


Acredite em si mesmo! Existe um grande potencial ai dentro aguardando a ser despertado!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Estar em harmonia em meio à correria!



Estar em harmonia em meio à correria!

Que atire a primeira flor quem não vive numa correria no dia a dia. Quando for um mar de flores pela rua. O mundo moderno mostrará que se estabilizou em bem estar e harmonia.

Já é normal todos justificarem a falta de tempo para isso ou aquilo pela simples razão que a sua vida está uma correria: trabalho, estudo, casa, acessar o celular trezentas vezes ao dia, computador, etc. E um tempinho básico para dormir, comer e descansar. O que para algumas pessoas é um luxo!

As facilidades da vida moderna seriam para proporcionar mais tempo para nós mesmos. Porém, acaba tomando mais tempo. Muitas vezes, com perda de tempo com atividades inúteis. Que não agregam nada, só estressam e minam a saúde.

O que fazer perante o caos do dia a dia? A correria que nos tira a paz e a tranquilidade para ter uma vida saudável e feliz? Vamos ver algumas sugestões. Siga o seu coração e tome uma atitude para ter uma vida mais saudável, harmônica e feliz!

- Muitas vezes você já tem seus momentos de sossego e nem se dá conta. Observe seu dia a dia. Quais atividades faz por puro prazer: caminhar, ouvir música, escrever, dançar, etc.

- É importante ter uma válvula de escape. Algo que te ajude a desopilar. Cada um tem algo a ver com o seu perfil: dançar, escrever, ler, ouvir música, praticar um esporte, caminhar, tomar chimarrão, etc. Normalmente é um hobby. Vale o alerta: que seja algo saudável nada de beber ou comer demais. Tudo que é em demasia pode prejudicar a sua saúde.

- Priorizar o seu bem estar em algum momento do dia. Seja iniciando devagar meditando, tomando um chimarrão com calma, simplesmente respirando devagar por alguns minutos por dia. Seja fazendo algo que gosta. Dividir momentos especiais com alguém especial...

- Tem vezes na vida que é preciso dizer alguns nãos para os outros. Para dizer um sim para si mesmo. Pratique! O início não é fácil. Mas a prática leva a perfeição.

- Não pré-ocupe sua mente com o que pode acontecer. Sua vida já uma correria para ficar com a mente também muito agitada. Toma o floral White Chestnut dos Florais de Bach para fazer a limpeza mental.


O ano está iniciando e é possível que as suas férias estejam chegando. Aproveite o momento para tirar o pé do acelerador da vida. Comece novos hábitos. Mais saudáveis e felizes nas férias e mantenha na medida do possível ao longo do ano. A vida é muito bela para ser desperdiçada na correria do dia a dia.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Quer mudanças para 2015?



Quer mudanças para 2015?

Para tudo que precisamos na vida é necessário um primeiro passo. Para por um plano em ação é preciso – AÇÃO.

Então proponho o seguinte. Sair do marasmo e tomar uma atitude. E sua casa vai te ajudar nisso. Vamos lá! Coragem!

Primeiro monte o planejamento para o que quer para 2015: emprego, passar em concurso, viajar, arrumar um namorado, etc.

Como montar o planejamento, depende do que você deseja. Exemplo: emprego. Monte um quadro dos desejos com o que precisa para arrumar emprego ou com a imagem do tipo de trabalho que deseja. Coloque fotos e palavras chaves para incentivar o que deseja. E partir disso pode montar um planejamento com datas, objetivos e caminhos a seguir.

Como sua casa pode ajudar nessa mudança? Simples. Escolha um cômodo e se dedique a ele: organização, descarte e reordenação dos objetos. Se for um cômodo afim com o que deseja melhor ainda.

Escritório – emprego
Quarto – namoro
Cozinha – emagrecer
Banheiro – aparência

Ao reestruturar um cômodo da sua casa. Você estará reorganizando a sua mente. Oxigena seus pensamentos e abre espaço na sua vida para novas oportunidades. Mexendo na energia, conspira com o universo para que tudo dê certo.


Nas próximas semanas vamos falar dos setores da casa para fazer essas mudanças.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Despensa em ordem - economia no bolso



Despensa em ordem - economia no bolso

O uso correto da despensa – local onde se armazena os alimentos – pode gerar uma grande economia no lar. Um dinheiro que pode ser guardado ou servir para investimento em outras áreas da casa. “De grão em grão a galinha enche o papo”. Não menospreze a aparente pequena economia. Ela pode fazer grande diferença.

Você pode levar vários itens em consideração para organizar o local onde guarda os alimentos:

- Qual a frequência de compras? Semanal, mensal, etc.

- Qual o espaço disponível para guardar os mantimentos? Ajuda a determinar a frequência de compras e a quantidade a ser adquirida.

- Todas as refeições são feitas em casa? Das que são - quais os itens mais utilizados? Faça uma lista e procure verificar com que frequência usa cada item e quantidade. Quanto mais precisa for sua lista. Mais fácil será a suas compras no mercado.

- Na hora de organizar as compras jamais guarde material de limpeza com alimentos (sejam perecíveis ou não). Para os de limpeza tenha um lugar separado. Pode ser embaixo da pia da cozinha ou na área de serviço. Jamais com os alimentos. Ok?

- Guarde os mantimentos separados por tipo: massas e grãos numa prateleira, molhos, conservas, temperos, etc. em outra. E assim por diante.

- Pode utilizar pequenos cestos para separar, principalmente itens pequenos como gelatinas, pequenos pacotes como queijo ralado, etc.

- Identificar prateleiras, cestos, em resumo os nichos onde os alimentos são guardados ajuda muito na organização. Facilita a visualização e o controle do que é necessário comprar.

- Tenha um local para anotar os itens faltantes. Seja uma caderneta ou folha de papel. A medida que termina um item ou preciso repor anote na lista. Por exemplo: Tenha um vidro de vinagre em uso e um na despensa (se seu espaço permite ter itens reserva). Quando pegar o item reserva já escreva na lista de comprar para adquirir um novo. Assim, jamais terá o item em falta.

- Utilize a regra PEPS: Primeiro que Entra é o Primeiro que Sai. Evita desperdício. Coloque a frente os itens mais antigos. Assim, não terá problemas com a validade dos alimentos.

- Itens de uso mais frequente devem ficar mais a vista e a mão. E a medida que são menos utilizados mais distantes.

Outra dica simples, mas não menos importante. Jamais vá fazer compras com fome. Você acaba comprando com os olhos e o estômago.


Levando em consideração essas dicas, poderá fazer uma grande economia. Evitar desperdício. A natureza agradece e o seu bolso também!


domingo, 4 de janeiro de 2015

Cortinas - uso além do decorativo


Cortinas - uso além do decorativo

Todo o detalhe no ambiente pode fazer grande diferença. Por exemplo, cortinas. Existem vários tipos, tamanhos e cores. E seu uso pode ser decorativo e/ou utilitário.

As cortinas dão um toque especial no ambiente. Podendo deixar um ambiente maior ou menor também dependendo da cor e tamanho. Vejamos alguns usos:

- No quarto, se a janela não tem veneziana. Indica-se usar uma cortina com Blackout. Para impedir a entrada de luz durante o momento do sono. É importante para o corpo relaxar com ausência total de luz.

- Quando tem uma pessoa alérgica no lar. Evitar cortinas de tecido ou muito volumosas. Pode acumular pó que prejudica quem tem alergia. Consultar o médico e ver se pode e qual tipo de cortina.

- Quando alguém na casa quer pintar o ambiente com uma cor radical. Pode-se negociar com ela e usar uma cortina nessa determinada cor. Assim, caso a escolha não der certo. A cortina é mais fácil de trocar do que a tinta da parede. Exemplo, adolescente que quer pintar o quarto de preto ou totalmente de vermelho. É importante, lembrar que o quarto, é um local para relaxar e descansar e cores fortes não ajudam nesse processo. E a escolha da cor radical por parte deles pode ser apenas uma fase de vida. Vale a pena negociar!

- Como pode ocupar boa parte de uma parede e se destacar no ambiente. Cuide a cor, material, textura, tamanho e a manutenção dessa cortina. É preciso fazer a higienização pelo menos uma vez por ano dependendo do tipo e a localização no cômodo.

- Disfarçar ou esconder uma vista desagradável.


A janela tem o objetivo de ser uma conexão com o exterior. Trazer luminosidade, oxigenação e a paisagem do lado de fora. E o papel da cortina é trazer privacidade, proteção (excesso de luz e até calor no caso das do tipo blackout) e beleza para o ambiente. Com esses detalhes em mente compre a cortina que melhor se encaixa no ambiente.