segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Amigo secreto – um presente especial e diferente



Amigo secreto – um presente especial e diferente

As festas de final de ano estão chegando. Festas nas empresas, nas famílias e entre amigos. Algo comum que acontece nestas festas é o “Amigo Secreto”. Momento que pode ser lúdico, divertido e muito descontraído. Então ai vão algumas sugestões que além de econômicas podem tornar o momento inesquecível:

- Ao invés do tradicional presente. Que tal uma carta ou cartão exaltando as qualidades ou boas ações que aquela pessoa fez ao longo do ano ou da vida ou que foram importantes para você.

- Um presente feito por você: vale um bolo, camiseta customizada, uma foto personalizada do “amigo secreto” num porta retrato, etc.

- Oferecer algo que você faça para a pessoa: dar banho no cachorro, cortar a grama, cozinhar, massagem, etc. Com tempo determinado (compromisso para cumprir).

- Algo da sua casa (em excelente estado) que seja bem legal. Mas que você não curte mais. Mas que pode ser útil ou bonita na casa do seu amigo secreto.


- Sortear um trabalho voluntário para seu amigo fazer. Assim será uma grande campanha de boas ações. e muitos serão beneficiados. Você ao doar o seu tempo para uma instituição ganhará leveza no coração e as pessoas que receberem o seu trabalho ou atenção ficarão imensamente agradecidas.

O importante é a integração e união. Esse é o bem maior presente nesses eventos. Faça um final de ano diferente para iniciar o ano novo com energias revigoradas.


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Vacuidade da alma


Vacuidade da alma
Todos somos um
Respeite e será respeitado
Honre e será honrado
Priorize a vida e a viverá em plenitude
Ame com o sentimento mais puro da alma
Da tela branca da sua mente poderá desenhar ou redesenhar seu universo
Lembrando: Todos somos um
O que um faz reflete no outro
Os mundos se intercambiam
Se unem, se mesclam, se completam na sopa mágica do universo.

Andrea dos santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prospectando o ano que vai nascer...



Prospectando o ano que vai nascer...

Em breve esse ano termina e logo inicia outro. É um momento cósmico especial. Praticamente o planeta inteiro comemora esse momento (alguns países comemoram a entrada do ano de forma diferente da que conhecemos).

Projetar o que se quer para o ano que está nascendo é meio caminho andado. A outra metade é ação e atitude. Existe um mundo de influências que podem afetar as decisões que precisam ser tomadas. Então comece as decisões a partir do seu mundo interno. O que deseja de coração. Procure não se deixar influenciar pela onda consumista ou pessimista que permeia a realidade atual.

Em essência somos luz. E para sermos felizes precisamos muito menos que se possa imaginar. Experimente e veja o quanto pode ser feliz com pequenos detalhes: caminhar na grama de forma despreocupada, curtir o sorriso do filho ou sobrinho, ler seu livro preferido, dançar, jogar bola por pura diversão (e não competição), etc.

Destralhe-se do que sua alma não necessita. Querer controlar o mundo ao seu redor sem ter noção do que realmente necessita o seu mundo interno é pura perda de tempo. Os desejos muitas vezes estão temperados por sentimentos de dor, abandono, tristezas, etc. por situações que nos marcaram negativamente. Então, aproveite a energia de renovação do ano que está nascendo para redescobrir a sua essência. O seu verdadeiro Eu. Pode se surpreender com a pessoa maravilhosa que existe debaixo de todos os mantos que se colocou para se esconder de si mesmo. Nesse sentido, os passos são os seguintes:

1)      Tomar consciência dessa realidade.

2)      Se auto-observar. Conhecer a si mesmo.

3)      Abrir-se para as opções que podem surgir a partir dessa auto-observação.


Livrar-se de velhos padrões é liberdade. Um novo mundo pode surgir a partir da sua nova percepção da realidade. Seja bem vindo!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Decorando a casa para o natal


Decorando a casa para o natal

Em geral no início de dezembro as pessoas começam a decorar a casa para as festas do final do ano. Como um rito de passagem. Um ano finda para iniciar outro cheio de esperanças.

É importante criarmos uma espiral de esperança, amor e paz. Independente do caos que observamos ao redor do mundo. Focar nossos pensamentos e sentimentos em emoções boas ajudam a criar uma onda de energia de amor.

Antes de começar a decoração de natal para evitar atulhamentos de objetos. Quem sabe fazer uma faxina geral. Tirar fora os excessos que não fazem bem. Por exemplo: jornais e revistas velhas, objetos quebrados e que não tem conserto, etc.

Aproveite para passar adiante aquilo que para você não tem mais utilidade, mas pode fazer a diferença para outra pessoa. A energia do descarte é libertadora!

Outra dica importante para evitar que a casa tenha excessos durante o natal é na mesma caixa que guarda os objetos de decoração do natal - fazer uma troca. Se colocar um enfeite na parede no local de um quadro guardar esse na caixa de guardados do natal.

Observe se a composição e a arrumação agradam aos olhos. Você e sua família precisam se sentir bem. Já que esse será o arranjo que sua casa irá entrar no ano que se inicia.

Outra sugestão é encher a sua árvore de palavras que tragam ao pensamento sentimentos bons que gostaria de cultivar durante o ano todo. Pode ser um momento lúdico e cheio de carinho na família. Convide seus filhos para escrever palavras repletas de bons sentimentos e colocar na sua árvore. A gurizada adora se sentir fazendo parte das atividades e se elas se divertirem no processo melhor ainda.­


Vamos lá encha sua árvore, sua casa e sua vida de bons sentimentos. Eles podem sim mudar o mundo. Plantando sementinhas do bem. Numa grande corrente do bem: amor, paz, luz, felicidade, alegria, serenidade, compaixão, união, reunião, simplicidade, saúde, carinho, respeito, sabedoria, lucidez, iluminação, caridade, esperança, compreensão, empatia, simpatia, gentileza, ... Trazendo a mente e ao coração as virtudes que enchem a nossa alma de amor.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Meditação diária às 18h



Meditação diária às 18h

Meditar e orar fazem bem para a alma e o coração. Orar é eu falar e os seres divinos me ouvirem e meditar é eu ouvi-los e o mais íntimo que existe na minha alma. Duas faces da mesma moeda. Que em conjunto ajudam as pessoas a se conectarem com o melhor delas e o que existe no universo.

Podemos orar durante nossa meditação e pedir não só por nós mesmos, mas para o irmão ao nosso lado ao ainda ampliar e pedir para o mundo e as situações que mais chamam atenção. Quanto mais pessoas focam a sua energia e seus pedidos para algo mais força ganha essa intenção. A qualidade dos sentimentos envolvidos é muito importante. O ideal é que esteja impregnada de sentimentos bons e não revoltosos. Senão a geração de energia pode ser mais danosa.

Vamos pedir para despertar o melhor das pessoas. Que busquem e encontrem soluções que sejam a favor da vida e favoreçam a união, compreensão e respeito tanto de seres humanos, animais, vegetais e da natureza como um todo. Somos um ecossistema que precisa um do outro. Uma relação que preconiza ser plena de amor.

Proponho uma meditação diária às 18h que é um horário considerado crítico. É o momento do crepúsculo. Fim do dia e início da noite. Poucos minutos. Onde você estiver. Inicie com boas intenções e na medida do possível aumente suas orações para um mundo melhor. Impregne de boas intenções tais como: amor, paz, luz, respeito, compaixão, serenidade, saúde, união, entendimento, equilíbrio, harmonia, lucidez, carinho, etc.

Assim geramos um inconsciente coletivo mais evolutivo co-criando um novo campo quântico pleno de amor, luz e paz. Plantando sementinhas no coração das pessoas. Refletindo num mundo mais em paz.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Criando um espaço zen

Fonte da imagem: www.cauca.com.br

Criando um espaço zen

Tempo e espaço todos gostariam de ter para relaxar e aproveitar a vida com mais calma e alegria. Principalmente quem vive na correria e no estresse no seu dia a dia. O que se pode fazer é criar um espaço e determinar um tempo para se dedicar a si mesmo. Pode ser o seu cantinho zen.

A ideia de criar esse espaço é para ter um canto ou recanto para meditar e focar na sua própria energia. Recarregar as forças. Principalmente quando estamos chegando ao final do ano. Período que se reflete sobre a vida e se propõe mudanças para o ano seguinte. Então, mãos a obra:
1
      1)    Pode ser um cantinho no quarto ou na sala por exemplo. Quem sabe no jardim?
      
      2) Coloque uma almoçada ou algo que deixe confortável os momentos que ali vai ficar.

     3) Acessórios só se você gosta e te dão alegria e felicidade nesses momentos como: incenso, velas, pin, música, sino, imagens, etc. 
   
     4) Crie um roteiro ou se guie por um pronto. A mais simples e poderosa atividade que pode fazer é meditar se concentrando em sua respiração: Inspire (encha a barriga) – expire (esvazia a barriga) devagar. Alguns minutos por dia podem fazer a diferença na sua rotina.

     5) Se possível, que fique a vista para quando você olhar, lembrar-se que é preciso relaxar. E queira mais e mais poder desfrutar desses momentos diariamente.


Tempo e espaço podem ser criados na sua mente e expandidos ao seu redor. Pense na ideia de criar esse espaço e momento e poderá materializá-los num canto ou recanto da sua casa.

Fonte da imagem: http://thema.imb.br/canto-zen/

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Confira agenda e carteira/bolsa antes de iniciar a semana



Confira agenda e carteira/bolsa antes de iniciar a semana

Principalmente para você que como o Garfield (um gato preguiçoso que adora lasanha) detesta segunda-feira, procure deixar ela menos estressante. Verificando e conferindo itens simples e básicos que podem fazer a diferença para sua semana iniciar com o pé direito.

Para tanto no final de semana esvaziem bolsa, mochila e carteira e confiram tudo:

- Carteira: documentos em ordem (datas de validades em dia como carteira de motorista); Dinheiro (notas e moedas) de acordo com suas necessidades diárias ou semanal. Tickets e vales suficientes para os dias seguintes. Todo o resto que está extra - retire para não criar volume e atrapalhar nos momentos que precisa pegar algo com pressa na carteira. Com relação a comprovantes de pagamentos – guarde os que precisa para alguma possível devolução ou comprovação. Caso faça controle de gastos. Após anotar os valores em sua planilha (guarde ou coloque fora de acordo com a necessidade).

- Bolsas: Em geral tem de tudo e mais um pouco. Muitas vezes, infelizmente até lixo acaba ficando dentro da mesma – um guardanapo, embalagens vazias, etc. Você já deve ter um histórico do que realmente precisa diariamente. Faça o teste. Tire o que não usa com frequência. Sua bolsa com certeza ficará mais leve e funcional.

- Mochilas/pastas escolares: para os estudantes é importante organização e não faltar nenhum material importante. Revise cadernos e livros. E confira se tem todo o material necessário para suas atividades e que todas as tarefas foram feitas.

- Agenda: conferir compromissos e organizar as atividades da semana facilitam o dia a dia. Não esqueça de agendar um tempo para relaxar e se exercitar. Coloque lembretes na agenda do celular/computador para despertar perto de compromissos importantes.


Reserve uns minutos para essas atividades para não perder tempo procurando ou pré-ocupando a mente com algo que com simples atitudes de organização vão facilitar o seu dia a dia.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sala de jantar – união e saúde



Sala de jantar – união e saúde

A sala de jantar é o cômodo da casa que nem sempre está ativo. Hoje em dia, as pessoas comem na sala de estar olhando TV, na cozinha ou até fora de casa. Mas o local da refeição é quase tão importante quanto a refeição em si. Influencia na qualidade da alimentação a forma como ela é ingerida e a conformação do local da refeição, comumente a sala de jantar é o lugar propício. Pois o foco da refeição deveria ser só ela e nada mais.

É importante cuidar como se come e a qualidade dos alimentos. Pode-se ter em casa uma mini-horta. Pelo menos de temperos para usar o menos possível produtos industrializados. Que facilitam a vida, mas nem sempre são saudáveis. Tentando equilibrar a balança da saúde.

Quando o objetivo é emagrecer o ambiente precisa ajudar ainda mais nessa empreitada. Procure usar tons frios na decoração no ambiente que se faz as refeições. Por exemplo: toalhas na cor azul, pratos quadrados. Nada de figuras com guloseimas em quadros ao redor da mesa. A cor azul inibi a fome, então use e abuse desses tons na sua sala de jantar. Evite o redondo e cores quentes.

Comer devagar ajuda o cérebro a entender no momento certo que você está satisfeito. Assim come menos, saboreia melhor os alimentos.

Você pode transformar a hora da refeição num momento de união familiar. Comendo de forma descontraída e calma com a família. Se mora sozinho, pode ser um momento de meditação. Prestar atenção no aqui e agora. Observar os alimentos: suas cores, sabores, cheiros e texturas enquanto ingere.


Com esses elementos na decoração e uma mudança de atitude. É provável que sua ansiedade e peso indesejado não serão mais convidados a mesa de refeições da sua casa.

---------------------------

Sugestão de receita para a fibromialgia:

INGREDIENTES:
- 1 copo de suco puro de laranja
- 2 folhas de couve 

MODO DE PREPARO:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem coar. Recomenda-se tomar este suco duas vezes ao dia, uma em jejum e outra ao final da tarde.
Este remédio caseiro deve ser tomado diariamente e, em aproximadamente 1 mês, a pessoa se sentirá melhor.

Fontes e detalhes da receita no site:
http://www.curapelanatureza.com.br/2014/07/suco-de-couve-trata-e-ameniza-as-dores.html