quarta-feira, 27 de abril de 2016

Livro um grande companheiro



Livro um grande companheiro

Ler um livro é como comprar uma passagem para um mundo conhecido ou até muito desconhecido. É encontrar um amigo que está sempre ali à disposição. Basta ir até a estante e lá está ele para viver novamente uma aventura.

Se você é como eu tem sempre um livro na bolsa - dando tempo para ler ou não. É quase um amigo inseparável. Se a fila vai demorar, lá está o parceiro de aguardar. Claro que hoje temos o celular com seus joguinhos, redes sociais e um mundo de acessibilidade. Mas para quem é apaixonado por um livro, o celular acaba ficando em segundo lugar. Um livro não precisa de bateria recarregável. Claro que é necessário ter claridade. Dependendo da sua concentração pode estar no meio de uma multidão que ao ingressar no mundo mágico do seu livro o mundo de fora some.
Dependendo do livro você encontra em vários tamanhos o mesmo título. Daí vai depender do seu bolso e capacidade de visão. Evite comprar livros com letra muito miúda, principalmente se tem problemas de visão.

Tenha cuidados especiais com seus livros. Mantenha limpos e bem guardados. Evite que pegue sol direto ou molhe. Tenha um marcador de página a mão para evitar dobrar folhas para não se perder na leitura. Um pedaço de papel já serve. Um bom leitor cuida com carinho do seu livro.

Caso não seja um pesquisador ou colecionador, seus livros podem viajar para as mãos de outros aventureiros. Ao ler um romance pode depois repassar para outras pessoas. Seja emprestando ou doando. As histórias ficam vivas quando lidas. Então, passe adiante para mais pessoas viverem essa aventura.


Para quem gosta de ler ir a uma livraria é como entrar numa loja de brinquedos para uma criança. Fica-se encantado com tantas opções. Imagina então quando acontece uma feira do livro como está ocorrendo agora na minha cidade – Santa Maria/RS. Existem opões para todos os bolsos e gostos. Um pequeno passeio já é uma aventura. Viva a sua e veja o quanto a vida pode ser mais colorida!

Veja os cartazes desse ano:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!