quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cuidando da cidade

Fonte: foto de Santa Maria/RS (Eder Mello)

Cuidando da cidade

A cidade onde moramos é como uma grande casa. Inspira cuidados. Afinal moramos, trabalhamos, estudamos nela. Não é? Como você a está tratando?

Todo o cuidado é pouco. Todo carinho e atenção dispensados a cidade são presentes para nós mesmos. Desde o simples – não jogar lixo na rua. Quando todos colaboram o trabalho é menor e o resultado mais eficaz. Atitudes como as abaixo tornam a cidade um lugar melhor de viver:

- Circular pela cidade respeitando suas vias. Não trancar cruzamentos ao dirigir, parar nas faixas de segurança para os pedestres. Respeitar o trânsito.

- Colocar o lixo em lixeiras na rua. Caso não encontre, leve para casa e coloque na sua própria lixeira.

- Não arrancar flores de floreiras públicas. Por outro lado, procure ter um lindo jardim. Pequenas flores podem fazer grande diferente. Respeite a natureza e ajude a preservá-la.

- Ser gentil com as pessoas. Um bom exemplo gera boas energias e se espalha.

- Participe das campanhas de reciclagem. Contribuem para a diminuição da poluição e ajudam comunidades que reaproveitam esses materiais.

- Existem diversas entidades sociais de ajuda ao próximo. Busque se informar sobre elas para fazer doações. Além do que sobra e não está sendo utilizado na sua casa (roupas e calçados, por exemplo) veja que tipo de ajuda pode fornecer. Acalenta seu coração e contribui para uma sociedade mais solidária.

- Cuide da água. Não desperdice.

Lembre-se você está cuidando da sua cidade que é uma grande casa onde seu lar está inserido. Cada atitude é importante! Consciência social e de cidadão.


Desejo parabéns para a minha cidade que no dia 17 de maio completou 158 anos!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!