quarta-feira, 29 de junho de 2016

9 anos do blog Harmonização de Espaços



9 anos do blog Harmonização de Espaços

Não tenho palavras para agradecer esses anos compartilhando e trocando idéias com os internautas e ouvintes da rádio da qual coloco as dicas aqui. Ao longo desse tempo na Rádio Imembuí 960Hz AM e por algum período na Rádio Medianeira 1130Hz AM. Ambas de Santa Maria/RS.

Nesse período procurei dar dicas e sugestões para levar harmonia para dentro do lar. De forma a ajudar as pessoas a encontrar o equilíbrio em suas vidas. Sem exageros, com cautela e muito amor. Nesse sentido usei muito o ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz.” Com colaboração e compreensão o convívio no lar e no ambiente de trabalho podem ser bem mais saudáveis.

Outra dica importante dada nesse período: uma casa organizada ajuda a ter uma mente organizada. Tudo tem o seu ponto de equilíbrio. Excesso de bagunça além de não encontrar nada pode tornar o ambiente anti-higiênico. E um local excessivamente organizado pode representar uma mente muito rígida. Busque usar ferramentas que facilitem o desenrolar da rotina no dia a dia – nichos, prateleiras e baús podem tornar o ambiente mais charmoso e organizado.

Procure ter uma decoração de coração. Com elementos que te façam bem e feliz. Seja uma foto de uma viagem incrível ou um vaso ganho de uma amiga querida. Lembrando que cada uma das peças da casa tem sua própria energia:

- Quarto do casal: intimidade (não é local para outras pessoas ficarem circulando).

- Sala: o convívio.

- Cozinha: nutrição e saúde. Quando nos alimentos bem a saúde é plena.


Muitas vezes o menos é mais. Faça com equilíbrio. Lembrando que o que você tem em excesso que está em bom estado pode fazer outro feliz. Na corrente do bem todos são felizes. Cada um fazendo a sua parte contribui-se para um mundo melhor.

GRATIDÃO!!!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!