quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Manutenção Preventiva


Manutenção preventiva,


Sabe aquelas situações tipo: o gás acaba quando mais se precisa ou o portão da garagem emperra justamente quando você está com pressa. São transtornos que podem ser evitados quando se tem um plano de prevenção na manga.

Quanto ao bujão de gás pode-se ter um reserva ou marcar no calendário para se ter idéia de quanto em quanto tempo o seu gás acaba. Dependendo do seu uso a troca pode ser mensal ou por mais tempo. Tenha sempre a mão o telefone de um local de entrega de gás a domicílio.

Com relação ao portão o ideal é fazer uma manutenção preventiva. Pergunte em empresas especializadas de quando em quando tempo é aconselhável de acordo com o seu tipo de portão.

Pintar a casa também é uma forma de prevenção e cuidados. Conserva a estrutura das paredes e evita uma serie de problemas como umidade. O barato às vezes sai muito caro. Investir num produto de melhor qualidade pode ser a solução para aumentar o tempo para uma nova manutenção.

Limpeza de ar-condicionado e da caixa d’água é aconselhável que seja feita de 6 em 6 meses. Já a limpeza do filtro do ar-condicionado tem que ser feita com uma maior freqüência.

Quando o seu lar é muito antigo a fiação elétrica pode ficar comprometida com o passar do tempo. Lembrando que hoje em dia usam-se muito mais aparelhos elétricos do que há 30 anos. A rede elétrica precisa suportar tanta carga. Assim como não se deve exagerar na carga das tomadas. Isto é, muitos aparelhos na mesma.

Até no jardim precisa ter esse cuidado. Evite plantar árvores ou arbustos que criam grandes raízes em pátios pequenos ou evite que seja plantado perto de muros ou da casa. Podem comprometer a estrutura dos mesmos.


Ao cuidar da sua casa, está cuidando da segurança e da saúde de todos que vivem nela. Assim como sua saúde merece atenção a sua casa também.


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!