quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Final de ano chegando, hora de revisar as gavetas...



Final de ano chegando, hora de revisar as gavetas...

Ano novo tem sensação de energias novas. É possível fazer isso com atitudes que podem iniciar agora faltando quase dois meses para o ano terminar. O que acha?

Para iniciar o mãos-a-obra precisamos revisar a casa toda. Mas calma, devagar, um canto de cada vez. Como tem mais de um mês pela frente dá tempo:

- Primeiro de uma boa olhada por toda a casa. O que gostaria de mudar? Que lugares quase nunca mexe ou quase nunca para?

- Comece por um cômodo da casa por vez. Abra portas dos armários e gavetas. Olhe em cima e embaixo desses móveis. Tem objetos, roupas ou acessórios que praticamente nunca usa? Tem algum material que poderia ser melhor utilizado em outra parte da casa?

- Vá separando o que vai doar, vender ou consertar. Já retire do local e em seguida já dê destino.

- Reorganize os armários colocando somente o que tem certeza que é útil ou tem valor na sua vida.

- Antes de reorganizar os armários e gavetas. Passe um pano com algum produto de limpeza para ir removendo as sujeiras antigas. Pode ser uma solução de bicarbonato de sódio com vinagre branco diluídos em água. Além de ecológico é barato.

- Ao terminar sempre agradeça as energias renovadas e a organização do ambiente. Um local assim facilita a vida no dia a dia.


Ao fazer essas atividades pela casa vai limpando energias estagnadas e renovando o ar dos ambientes. Essas atitudes se refletem na sua vida. Tudo é reflexo. Abra as portas da sua casa para uma energia renovada que vai fazer bem para você, sua casa e sua vida. Colha os bons frutos e seja feliz!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!