terça-feira, 20 de dezembro de 2016

10 anos do quadro Harmonização de Espaços



10 anos do quadro Harmonização de Espaços

10 anos atrás comecei a participar semanalmente no programa Espaço Aberto da Rádio Imembuí 960Hz de Santa Maria/RS com o quadro “Harmonização de Espaços”. Durante esse período ao pesquisar o que falar aprendi muito. Fiz muitas amizades e apresentei uma infinidade de dicas e sugestões para levar harmonia e bem estar para os lares e locais de trabalho dos ouvintes e de quem depois lesse o conteúdo no meu blog. Possui o mesmo nome. Foi criado no ano seguinte para que as dicas dadas ficassem a disposição para consulta.

Estar em harmonia é como andar no caminho do meio. Às vezes estamos super bem e às vezes super mal. A busca do equilíbrio é uma constante. Nesses altos e baixos a vida segue. Ela acontece. Cada detalhe é importante para nos sentirmos felizes e realizados. Cada pessoa tem um jeito de ver o mundo e se sentir em harmonia. Em geral, desejamos que a família esteja em harmonia e se sentir bem em casa e no local de trabalho.

Uma dica recorrente derivava de um ditado britânico que seguido repito: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”. É evitar exageros. Procurar manter a casa limpa e arrumada facilita o dia a dia. Ter uma rotina saudável e que propicie o convívio familiar e a organização da casa é o ideal. Desde que não torne o dia a dia um caos ou um extremo rigismo para ficar tudo em ordem. Gerando conflito nos habitantes da casa.

Sim a rotina é um grande aliado. Se não gosta. Procure criar uma que seja agradável e facilite o seu dia a dia. Se tem preguiça ou falta de tempo para organizar a casa. Procure viver num ambiente com menos situações que exijam arrumação. Num ambiente mais clean.

Excessos atravancam a vida. Saber o limite do que guardar ou colocar fora nem sempre é fácil para algumas pessoas. Assim como saber quando guardar coisas em excesso pode ser uma patologia. Não precisa se desesperar. Faça o teste. Vai limpando aos poucos e verá o quanto coisas novas e boas vão acontecer na sua vida.

Ao organizar a casa onde se vive. Organizamos a nossa casa interna. Nossa alma e nosso corpo físico são beneficiados. Harmonizar todos os espaços pode ser um delicioso desafio. E aí aceita?

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!