terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Sementes do bem



Sementes do bem

Vamos espalhar sementes do bem da forma que for possível. Logo logo um novo ano se inicia e com ele planos e projetos para dias melhores. Seria ótimo ter em quem nos espelhar e sermos espelhos do bem para outras pessoas. De que forma isso é possível? São várias. Pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença.

Em casa sendo gentil com as pessoas com quem convivemos. Fale de forma calma. Na mesma altura com quem está dialogando. Procure compreender porque ela está agindo de forma que te desagrada. Veja se você também não tem um comportamento que gere uma reação na pessoa. Observe e não julgue. Isso faz toda a diferença.

Em casa quando todos ajudam o espírito de equipe já começa a se formar. No trabalho seja gentil com os colegas. Cumprimente, sorria, seja simpático e com certeza terá essa resposta de volta.

Sugestão direta aos jornais, redes de televisão, rádios e meios de comunicação em geral. Divulgar boas práticas e ações para serem sementes do bem para nos espelhar. Noticias são importantes, mas quanto mais notícias de boas ações temos mais incentivo se tem em ajudar. De repente perto da sua casa tem uma forma de colaborar com a sociedade, se sentir útil e fazer a diferença na sua comunidade e você nem sabia. Nisso os meios de comunicação podem fazer a diferença. Ter quadros permanentes para mostrar entidades ou trabalho de pessoas que em geral atuam no anonimato com seu trabalho de ajudar o próximo.

Para quem está aposentado pode ser uma ótima forma de ajudar. Doar um pouco do seu tempo. Seja um dia por semana para ajudar uma entidade filantrópica. Todos saem ganhando. Para os estudantes fazer um estágio ou trabalho voluntário. Além do aprendizado e currículo. Ganha experiência e riqueza interna ao ajudar o próximo com o seu trabalho. Seja alegrando doentes em hospitais. Fazendo atividades de auxilio ao próximo. Sempre tem locais que precisam de mão de obra e não tem recursos para pagar.

Outro exemplo é usar de forma positiva os meios virtuais que se tem a disposição. Um grupo no whatsapp da comunidade para anunciar atitudes suspeitas na localidade ou avisar sobre um cachorrinho perdido. Essa atitude aproxima os vizinhos. Que na correria do dia a dia acabam não se relacionando. E dessa simples interação podem surgir grandes amizades e intercâmbio de boas atitudes.

Mesmo com aparentes pequenas atitudes. Fazer o bem não tem preço. Com a sociedade unida todos fazem a diferença. Faça a sua parte!


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!