quarta-feira, 25 de maio de 2016

Símbolos espalhados pela casa



Símbolos espalhados pela casa.

Que mensagens conscientes e inconscientes espalhamos pela casa? Nosso lar tem uma linguagem própria. Por mais que tenhamos contratado um especialista para decorar e organizar o ambiente com o passar do tempo nossa energia fica impregnada no local. Nosso jeito de ser vai se apresentando.
Dependendo do que desejamos podemos colocar símbolos na decoração para reforçar energias e mensagens que desejamos. Por exemplo:

- Golfinhos: são inteligentes e tem a mensagem forte de amizade. Pode ser um bibelô para o lavabo da entrada. Um bichinho para uma criança ou num belo quadro na sala de entrada.

- Girassol: seu miolo é uma geometria sagrada. Representa força e energia. Tanta a flor quanto um quadro na sala ou no local onde fica muito tempo alguém desvitalizado ou em depressão pode ser um auxilio para se reerguer.

- Quadros com mensagens e frases emolduradas ou bilhetes na porta da geladeira. A frase pode ser: “Estou em paz comigo e com o mundo”. E de tempos em tempos trocar.

Excesso de elementos também podem representar desequilíbrio ou uma necessidade especifica. Técnicas de Feng Shui – conjunto de técnicas chinesas de harmonização de espaços - ajudam a detectar e a resolver. Por exemplo: Excesso do elemento água pode representar que as emoções estão à flor da pele. Como verifico? Excesso de imagens que representam água, muitos objetos ou elementos no ambiente nas cores preto e azul, infiltrações pela casa. Analise como está se sentindo e nesse caso precisa de outro elemento para equilibrar. Por exemplo: elemento terra para controlar. Vasos com terra, objetos e cores terrosas.

Sendo solteiro e querendo achar o par. Precisa analisar que linguagem sua casa está falando. Excesso de elementos solitários ou extremamente masculinos ou femininos podem afastar um possível parceiro. Alguns objetos em dupla, flores como o hibisco ou rosas podem dar o toque especial para atrair o amor.


Observe seu lar. Tente captar que mensagem sua casa está emitindo. Se sente bem em casa? Está feliz com sua vida? Essas duas perguntas quando respondidas com um sim dizem que está tudo ok. Caso contrário pense no que poderia mudar.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Gratidão pelos mais de 700.000 acessos ao blog



Gratidão pelos mais de 700.000 acessos. Faço esse blog com muito amor e carinho!


Andrea dos Santos Leandro
 Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cuidando da cidade

Fonte: foto de Santa Maria/RS (Eder Mello)

Cuidando da cidade

A cidade onde moramos é como uma grande casa. Inspira cuidados. Afinal moramos, trabalhamos, estudamos nela. Não é? Como você a está tratando?

Todo o cuidado é pouco. Todo carinho e atenção dispensados a cidade são presentes para nós mesmos. Desde o simples – não jogar lixo na rua. Quando todos colaboram o trabalho é menor e o resultado mais eficaz. Atitudes como as abaixo tornam a cidade um lugar melhor de viver:

- Circular pela cidade respeitando suas vias. Não trancar cruzamentos ao dirigir, parar nas faixas de segurança para os pedestres. Respeitar o trânsito.

- Colocar o lixo em lixeiras na rua. Caso não encontre, leve para casa e coloque na sua própria lixeira.

- Não arrancar flores de floreiras públicas. Por outro lado, procure ter um lindo jardim. Pequenas flores podem fazer grande diferente. Respeite a natureza e ajude a preservá-la.

- Ser gentil com as pessoas. Um bom exemplo gera boas energias e se espalha.

- Participe das campanhas de reciclagem. Contribuem para a diminuição da poluição e ajudam comunidades que reaproveitam esses materiais.

- Existem diversas entidades sociais de ajuda ao próximo. Busque se informar sobre elas para fazer doações. Além do que sobra e não está sendo utilizado na sua casa (roupas e calçados, por exemplo) veja que tipo de ajuda pode fornecer. Acalenta seu coração e contribui para uma sociedade mais solidária.

- Cuide da água. Não desperdice.

Lembre-se você está cuidando da sua cidade que é uma grande casa onde seu lar está inserido. Cada atitude é importante! Consciência social e de cidadão.


Desejo parabéns para a minha cidade que no dia 17 de maio completou 158 anos!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

domingo, 15 de maio de 2016

Curso de Reiki II


CURSO DE REIKI II

Reiki energia de cura. Alinhamento de energias que melhoram sua vida física, emocional, mental e espiritual.

Data: 05 Jun 2016 (domingo)
Horário: das 9h às 18h
Valor: R$ 270,00

Programa:
Símbolos de Reiki e seus usos
Reiki à distância
Centramento e proteção energética
Programação e reprogramação mental
Limpeza de ambientes
Instrutora:
Mestre Reiki Andrea dos Santos Leandro
Endereço:
Rua Visconde de Pelotas, 621
Esq. Silva Jardim – Santa Maria/RS
(Constelação – Espaço Psicoterapêutico)

Inscrições e informações:
(55) 9632.1828 (whatsapp)
andrelis.2@gmail.com
www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br



quarta-feira, 11 de maio de 2016

Porta da geladeira mural multiuso

Imagem da internet


Porta da geladeira mural multiuso

A porta da geladeira pode ser um mundo aparte. Pode conter uma variedade enorme de informações bem a mão. Desenhos das crianças, lista de compras, lembranças de aniversário, etc. Em geral a cozinha é onde todos da casa cruzam em algum momento do dia. Todo mundo bate o ponto na geladeira. Seja para um lanche, tomar água gelada ou preparar as refeições. Então se torna o lugar ideal para recados e lembranças.

Você pode até setorizar as informações na porta da geladeira. Uma parte para lembranças outra para recados e alguns usos extras tais como:

- Quer voltar ao peso de uma outra época. Quem sabe colocar uma foto desse tempo na porta da geladeira. Toda vez que pensar em comer aquele doce vai repensar na ideia e trocar por uma fruta.

- Imãs de telefones importantes (só alguns para não poluir) e só daqueles que realmente usa mais. Por exemplo: gás, pizza, farmácia, hospital, etc. Mesmo tendo esses números no seu celular. Talvez quem precise não tenha.

- Calendário semanal de atividades rotineiras. Como agenda dos filhos no colégio para ajudar a lembrar dias específicos e materiais especiais.

- Lista de compras. A medida que precisa comprar algo para reabastecer a dispensa você anota. Assim quando for ao supermercado já tem a lista pronta.

- Mural de obra de arte dos seus filhos. Exponha por algum período seus desenhos. Eles vão adorar o destaque dado aos seus dotes criativos.

- Frases positivos, motivacionais e inspiradoras bem destacadas.


Usando de forma prática a porta da geladeira pode ser uma aliada na organização da rotina diária da sua casa. 

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar (livro)



Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar (livro)

O livro: “Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar” das autoras Adele Faber e Elaine Mazlish, da editora Summus. Traz uma abordagem respeitosa para lidarmos com nossas crianças. Mostrando que com diálogo e exemplo podemos nos comunicar com as crianças num processo educativo mais eficaz e bem prático. Possui inúmeros exemplos e demonstração em quadrinhos das diversas situações comuns no processo educativo.

É um livro que indico ter de cabeceira para pais e educadores. Nem sempre temos uma boa base para educarmos nossos filhos. É algo que vamos aprendendo, recordando da nossa própria infância e do nosso próprio jeito de ser. Muitas vezes recheado de medos e receios e na tentativa de acertar acabamos complicando tudo e o estresse se instala. Sem paciência e boa vontade os pais se frustram e não sabem mais o que fazer para se aproximar do seu filho.

É bom ter em mente a importância que temos na formação de uma criança. O qual essencial é a forma como é educada e o amor que recebe. Esse livro demonstra de forma prática como podemos lidar com diversas situações e a partir dos exemplos dados ter uma ideia de como lidar, por exemplo:

 - As crianças precisam ter seus sentimentos aceitos e respeitados. Ajude ela esclarecer o que está sentindo. Ex.: Isso parece frustrante.

- Incentivar a colaboração de uma criança: Descreva o que você vê ou o problema. Ex: toalha molhada em cima da cama.

- Em vez de castigar: Expresse vigorosamente seus sentimentos (sem atacar o caráter).

- Incentivar a autonomia da criança: não faça muitas perguntas bem como não se apresse a dar respostas.

- Elogio e auto-estima: Em vez de avaliar, descreva.


O livro tem muito mais sugestões de ações. Acima apenas uma pequena degustação. No próprio livro é dito: “Mudar atitudes é como aprender uma nova linguagem”. Precisamos sair do automático. Tomar consciente de nossas próprias atitudes. Acredito no processo não só nossos filhos saem ganhando. Nós também. O reflexo da mudança será no convívio familiar, social e até no trabalho. Numa espiral positiva de bons exemplos, atitudes e comportamentos. Respeito e amor serão a base de tudo.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços