quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Decoração com coração



Decoração com coração

O lar é um local onde se descansa, convive com os entes queridos e se vive grande parte das da vida. Para tanto precisa ser um local confortável, aconchegante e saudável. Para a saúde e bem viver sejam plenos.

O local onde se vive pode ser grande ou pequeno. Independente do seu tamanho. Além dos móveis, utensílios domésticos e pessoais. Existe a decoração para dar um aspecto ao lar do que se gostaria demonstrar aos visitantes, demonstrar status ou refletir algo do gosto pessoal.

Importante lembrar: Um local abarrotado de coisas além de estagnar a energia. Dá trabalho para limpar e organizar. Num momento de emergência pode-se precisar de algo e no meio de tanta tralha não se encontrar. Fora as possíveis alergias. Já que um local atulhado fica difícil de limpar e o acumulo de pó pode ser prejudicial a saúde dos moradores.

Muitas vezes ao longo da vida acumulamos objetos. Seja por mania, falta de organização ou dificuldade de desfazer das coisas. Pense na terapia gratuita que é eliminar o excesso de coisas dentro de casa. Traz um alívio para a mente e a alma. Podendo influenciar as emoções de forma positiva. Sei que não é fácil de se desapegar de algo que pagou caro ou ganhou de um ente querido. Por outro lado, pense nos benefícios que isso pode trazer para a sua vida.

Melhor ainda pense a casa como uma extensão do seu corpo. Assim como gosta de usar roupas confortáveis e usar enfeites que você gosta. Faça o mesmo com o seu lar. Decore sua casa com o coração. Ao invés de mil enfeites pela sala. Deixe apenas um ou dois que representam um momento especial ou viagem inesquecível. Nem sempre somos especialistas em decoração. Nesse caso o mínimo pode ser o máximo.


Evitar os extremos também é saudável. Um local clean demais pode ser tornar estéril e gerar depressão e falta de conexão entre os membros da família. Já um local extremamente abarrotado pode dificultar a convivência. Tornando ambiente desagradável e insalubre. Privilegie aquilo que realmente ama para ter na sua decoração. Que seja inspirador. Doe o que pode ser doado, coloque no lixo reciclável o que pode ser reaproveitado. Deixe a vista no seu lar o que realmente faça diferença na sua vida. Eliminando excessos. O essencial se destaca e a vida pode fluir muito melhor. Pense nisso e seja muito feliz!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!