terça-feira, 30 de maio de 2017

Cultivando bons sentimentos e emoções



Cultivar bons sentimentos e emoções

A pergunta que não quer calar: que emoções você está cultivando na horta da sua vida? O que se planta colhe. Dependendo da qualidade da semente e da fertilidade do terreno podemos colher bons ou maus frutos. Se fizermos o paralelo da nossa vida com uma horta. Remetemo-nos a pergunta inicial.

Existem uma infinidade de teorias, estudos, cursos e especialistas no assunto. Mas a máxima que diz: “ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana” é o mais importante. Julgar as pessoas é fácil. Até podemos encontrar justificativas para o comportamento do outro e até para o nosso. Mas o que no fim revela é a nossa atitude perante as situações. Compreender e ter compaixão. Todos estamos nesse mundo para evoluir e seguir um caminho que é próprio de cada um.

Muitas vezes é primordial mudar a abordagem que damos ao lidar com os assuntos. Isso passa por autoconhecimento, aprendizagem e ação consciente. E nesse caminho podemos semear e cultivar sentimentos que nos façam bem e por conseqüência ao mundo. Ai vão algumas sugestões:

- Perante uma situação difícil pare, respire e conte até 10 bem devagar, para então agir. Isso dá tempo de pensar melhor nas opções e tomar a decisão mais acertada.

- Antes de digitar uma crítica ou resposta mais ousada para alguém lembre que tem o botão de deletar. Pode até escrever, mas depois é melhor apagar se achar que pode se arrepender. O ímpeto de magoar, dar uma lição, ou mostrar sua pretensa melhor opinião pode ser muito importante para você, mas num futuro breve terá magoado alguém. Será que vale realmente a pena passar por isso?

- Ser gentil e agir com tato sempre é uma ótima opção. Gera boas ações e energias.

- Quando tudo que tentou até agora não funcionou quem sabe procure visualizar a situação com o melhor dos cenários. Respeitando as pessoas dentro das suas peculiaridades. União, amor, respeito, alegria, fraternidade, saúde e paz são ingredientes para o melhor dos adubos. A mente humana é capaz de grandes criações. Comece pensando positivamente sobre o assunto e o mundo pode se transformar.

Esses tempos li que: “quando é para acontecer, até os ventos contrários sopram a favor”. Então, ao invés de lutar e ficar furioso, bravo, chateado ou até deprimido com o que está acontecendo. Tome uma atitude e siga um rumo diferente. Plantando sementes para que num futuro breve a situação possa mudar e beneficia não só você, mas muito mais pessoas. Reflita sobre essa concepção. Com novas sementes sua vida pode ser bem melhor.


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!