quarta-feira, 28 de junho de 2017

O poder da visualização



O poder da visualização

Poder enxergar com os olhos físicos é uma característica que facilita a vida. Quando a pessoa nasce cega ou perde a visão. Precisa criar na sua mente o mundo ao seu redor. Para compensar os outros sentidos acabam se desenvolvendo. Assim a sua percepção de mundo pode ser mais rica do que para aqueles que enxergam. Ao ver o todo muitas vezes o detalhe fica de fora. E a riqueza desse fato pode fazer a diferença na vida.

O mundo nas suas várias fases de existência passou por momentos conturbados. Se cada pessoa se focasse só no ruim dos acontecimentos acredito que a humanidade não teria evoluído. Porém com pessoas com visão, que buscaram fazer a diferença o mundo evoluiu. Sua percepção dele ia além do que estava acontecendo no momento. Então, convido a todos para fazer um exercício de visão de futuro e presente principalmente:

1) O que NÃO deve ter nessas visualizações é desejar algo de ruim ou destrutivo com relação ao outro. Não é correto e respeitoso igualar todos. Imagine se a pessoa que você mais ama no mundo estivesse no lugar que gostaria que explodisse? Você não ia desejar isso, não é?

2) Inspire e expire devagar (ar e entra e sai lentamente dos seus pulmões). Essa atitude oxigena seu cérebro e sua mente. Quanto mais exercitar, mais fácil atingirá seu objetivo. Uma mente serena é mais lúcida. Portanto, toma decisões mais assertivas.

3) Tudo começa com o primeiro passo. Você fazendo pode influenciar outras pessoas a se juntar. Criando um inconsciente coletivo positivo. As energias se agrupam por afinidade. Se todo o país só foca na desgraça ela se concretiza com mais facilidade. Agora se o padrão de visualização muda pode ser um começo. Ao iniciar na mente, tomar uma atitude será mais fácil.

4) A mudança começa em você mesmo. Primeiro se visualize com a vida ideal. Sendo respeitado no seu trabalho, carinhoso na sua família, divertido nas suas atividades de descontração, etc. Visualize o que gostaria para sua vida. Lembrando sempre: que a sua liberdade vai até onde começa a do outro. Nada de impor as suas vontades aos outros. Quer ter alguém por perto? Respeito seu jeito de ser. Assim ela vai respeitar o seu.

5) Quer um mundo melhor? Governantes melhores? Primeiro atitude: mundo limpo? Nada de jogar lixo no chão. Governantes melhores? Seja honesto, justo, respeitoso com seus subordinados e chefes. Quer um mundo melhor? Seja gentil. Como começar? Inicie visualizando na sua mente. Pode criar um mural com as imagens e frases que inspiram o que quer. Quando a atitude começa em você ela reverbera ao redor. Seja exemplo. O efeito será bem mais eficaz do que só reclamar. Buscar justiça é correto. Só reclamar por reclamar cria uma energia densa e sombria. Quer luz? Seja luz. Só atiçar as sombras o mundo fica mais sombrio.


A mente é poderosa. Tudo que se cria nela pode se tornar realidade. Quanto mais visualizar algo com riqueza de detalhes melhor será. Sinta com o coração. O que lá no fundo deseja. Tudo que é construído com amor e respeito perdura.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!