quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Conexão com o lar


Conexão com o lar

Tudo que nos certa nos influencia estejamos consciente disto ou não. Qual o lugar que ficamos mais tempo mergulhados para descansar ou desfrutas de momentos em família? Acredito que a maioria das respostas será: minha casa. Então poderíamos ter o seguinte diálogo:

- Você se conecta com sua casa?

- Como assim? Eu pego um fio em mim e ligar na tomada da casa. Seria isso?

- Metaforicamente seria algo nesse sentido.

Explico então essa possibilidade. Tudo que existe tem vida – nem sempre no sentido que imaginamos - e emana energia. Nossa casa é como um grande útero sempre nos nutrindo e protegendo. Quando está frágil quem vive dentro dela padece seja de saúde ou de insegurança. Por não prestarmos atenção nela acabamos sofrendo as consequências dessa falta de cuidado.

Uma das formas de se conectar com sua casa é começar a observando. Existem muitos fatores que podem te sinalizar se seu lar está saudável ou não. Tais como: iluminação, ventilação, qualidade dos materiais da construção, limpeza, decoração, organização, etc. Por exemplo, um lugar que tem pouca ventilação e entra pouco sol, se estiver atulhado pode acumular muita poeira prejudicando a sua saúde. E assim podem ser citados muitos itens que são sintomas que sua casa precisa de atenção. Cuidando do seu lar estará certamente cuidando da sua saúde.

A conexão mais profunda pode ser feita de outra forma. E a meditação é o melhor caminho. Você pode preparar esse momento do jeito que for melhor para você se concentrar:

- Acender um incenso ou colocar um spray com cheiros que ajudem a se concentrar colaboram para esse momento.  

- Sugiro fazer isso em silêncio para poder captar todos os sons e sensações de forma neutra.

- Respire devagar. Na medida do possível esvazie sua mente. Simplesmente ouça o que está acontecendo ao redor.

- Comece nas primeiras vezes agradecendo ao seu lar, peça perdão pelas vezes que não cuidou bem desse espaço. Preste atenção as suas sensações nesse momento. Pode ser que não sinta nada. Pode ser que ao longo do tempo venha a sentir. Não force nada. Você pode se sentir bem – seria uma resposta que está tudo ok. Caso se sinta mal, tente saber o porquê. Pode ser que sua casa queira que você a cure, isto é, conserte ou arrume algo.


É possível que com o tempo tenha mais percepções do ambiente. Caso não queira ou não se sinta a vontade para fazer essa técnica. Simplesmente agradeça todos os dias pelo lar que tem. A energia da gratidão é maravilhosa e ela vai reverberar no ambiente e com o passar do tempo a energia ao seu redor será bem melhor. Trate com amor e carinho sua casa. Pense nessa comparação: diariamente vamos para o útero sagrado do lar, somos gestados e renascemos todos os dias. A qualidade desse ambiente determina a qualidade da minha vida.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!