quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Minhas casas em sintonia



Minhas casas em sintonia

Minhas casas em sintonia o que seria isso? Como num grande espiral. Meu corpo é a casa da minha alma. Minha casa física é o lar do meu corpo físico. Minha casa fica dentro do lar maior que o é planeta terra. Todos são locais que são importantes e devem ser bem cuidados e preservados.

Cuidando de um com certeza estará cuidando do outro. Por exemplo: quando se joga lixo na rua demonstra uma falta de cuidado com sua cidade, provavelmente se for se observar você também joga qualquer coisa dentro das suas veias – ruas internas – com alimentos não saudáveis. Todas são vias não cuidadas. Em algum momento esse lixo pode causar um problema. No corpo uma veia entupida pode gerar um problema cardíaco e na rua num dia de grande chuva pode entupir os bueiros e se transformar numa grande inundação. Continuando nesse paralelo. As chuvas podem ser comparadas com lágrimas num momento de grande comoção. Se as veias estão entupidas, o coração sobrecarregado num momento de grande emoção o sangue não circula direito e pode ter um infarto. Assim como a inundação pode causar o “infarto daquela localidade”. Sem ter para onde escoar a água causa grande estrago.

Sugestão comece a andar por sua casa todos os dias em todos os cômodos. Observe como eles estão. Se sentir cheiro de mofo está na hora de arejar esse local. Observe os detalhes, a organização. Como está o ambiente em geral. Esse movimento de observação com o tempo vai se expandindo para o próprio corpo e até para o planeta. Na auto-observação, do lar e do mundo ao redor consegue-se ver mais detalhes. E faça o que está ao seu alcance para melhorar. Você não muda o outro. Mas ao melhorar e superar a si mesmo essa energia vai reverberar ao seu redor.


Não se desespere se o que observar não é tão bom ou agradável. Pare. Respire fundo e bem devagar. E comece aos poucos a mudança. Seja pegar uma vassoura para limpar uma teia de aranha bem no alto da sala. Doar uma roupa que não usa mais ou simplesmente começar a caminhar pelo bairro. Todas são atitudes benéficas. Todas as ações tem reflexos. Quando você cuida do corpo também pode cuidar da cidade. Com um passo de cada vez pode fazer grandes e significativas mudanças. Dessa forma todas suas casas estarão numa sintonia positiva. Onde todos ganham: você, sua casa e o planeta inteiro.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!