quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Entrada acolhedora e segura



Entrada acolhedora e segura

A visão é o sentido que domina a percepção. Pode-se ter uma sensação de acolhimento ou repulsa em algum lugar pelo jeito de como ele está disposto, organizado e decorado. Seja na sua casa ou onde trabalha faz toda a diferença como sua entrada se apresenta.

Preocupação principal é a segurança e em função desse quesito, muitas residências parecem verdadeiras fortalezas. O que pela observação e alerta de autoridades em segurança chama mais a atenção dos ladrões. E também pode facilitar sua ação. Já que o pátio e a casa ficam escondidos disfarçando o que acontece no seu interior.

Atualmente estão utilizando muros de vidro. Dificulta a ação de ladrões pela exposição, mas a privacidade fica comprometida. Você pode fazer um lindo jardim e escolher aberturas para a casa que sejam belas. Serão admiradas por todos. O ideal é dosar. Fazer uma entrada segura e acolhedora. Lembrando que todos os dias você chega na sua casa é quer e precisa ser bem recebido. Então vamos ver algumas sugestões:

- Sendo casa com pátio faça um caminho harmonioso. Pode ser com vasos de plantas, grama ou um piso com desenhos agradáveis. Uma flor pode fazer a diferença. Escolha uma que te agrade. Mantenha sempre bem cuidado o passador para a porta.

- Seja apartamento ou casa evite ter na entrada uma caixa de contas a pagar. Deixe a caixinha de documentos recebidos no seu escritório ou até na cozinha. Já que lá tem uma mesa que você pode organizar as contas e correspondências recebidas. Colocando no lixo reciclável o que não interessa e organizando numa pasta as contas a pagar.

- A cor do hall de entrada pode ser forte. Escolha uma que te agrade. Cores fortes podem irritar ao longo do tempo. Na dúvida pinte apenas uma parede. Dará um toque especial. Principalmente se colocar um quadro que tenha imagem agradável aos seus olhos.

- Espelhos podem ser utilizados na entrada da casa. Evite que fique virado direto para a entrada. Eles podem refletir tanto o bom quanto o ruim. É bom para dar uma olhadinha no visual antes de sair e sorrir para você mesmo na saída e chegada em casa. Lembre-se que o sorriso faz bem para a saúde física e emocional.

- Precaução ajuda a evitar problemas de segurança. Procure cuidar para sua entrada não parecer um campo minado. É possível equilibrar uma entrada segura com acolhimento. Caso não queira se expor e tenha condições. Instale um porteiro eletrônico para falar de dentro de casa.

- Pode combinar com a vizinhança um sistema de segurança via um grupo no whatsapp para comunicar sobre segurança e utilidades públicas. Funciona muito bem no meu bairro. Os vizinhos estando alerta contribuem para um local seguro.


Converse com as pessoas que moram na sua casa e combinem como podem tornar a casa mais receptiva e segura. Idéias criativas podem surgir e você se surpreender!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!