terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Espaços pequenos, espaços bem aproveitados



Espaços pequenos, espaços bem aproveitados

O espaço está pequeno e você gostaria de tornar seu lar num lugar aconchegante e com uma energia alto astral? Que tal você mesmo providenciar a decoração e fazer com dedicação e carinho algo que torne seu lar peculiar.

Hoje em dia as moradias estão cada dia menores. Os locais tem que ter espaço para guardar os objetos de uso regular. Móveis para que as pessoas possam utilizar de forma que fique confortável, mas que não atravanque os ambientes. Mais do que nunca é preciso praticar o desapego. Já que não se tem muito espaço para guardar tudo que se gostaria. Nesse momento, é importante ter em mente o que gostaria de guardar e o que se pode passar adiante. Depois é organizar de forma a ficar prático e gostoso de revisitar momentos memoráveis:

- Álbum para guardar fotos e recordações especiais. Tudo num local de fácil acesso. Para melhor aproveitar os momentos nostálgicos.

- De tantas lembranças de viagens e festas guarde somente o que realmente te tragam boas recordações. Pode fazer uma montagem, guardar num baú ou deixar em uma prateleira da sala ou do quarto. De acordo com o espaço disponível.

- Pode fazer um quadro com montagem de fotos ou imagens de eventos que te trazem boas lembranças.

Não precisa ter muitas coisas. Somente objetos suficientes para seu conforto diário e louça suficiente para receber algumas visitas. Ter mais depende do seu espaço disponível. Organizar de acordo com seu gosto pessoal. Se gosta de ter poucos objetos ou se gosta de ter muitas coisas. Tem que lembrar da praticidade de limpar e organizar no dia a dia. Verificar se o estresse de arrumação diária compensa ter tantos objetos. Fora isso torne seu lar aconchegante. Uma manta ou almofada podem fazer a diferença se forem especiais para você. Não só objetos fazem a diferença. Poder ouvir uma música agradável. Ter uma vista bonita e relaxante.


Aquilo que te deixa feliz pode ficar bem a vista. Seja na sala ou no seu quarto. O aproveitamento dos espaços passa por ter o que é útil e também ao que é agradável aos olhos. Escolha com critério o que fica e o que sai da sua casa e da sua vida. 

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Decoração com coração



Decoração com coração

O lar é um local onde se descansa, convive com os entes queridos e se vive grande parte das da vida. Para tanto precisa ser um local confortável, aconchegante e saudável. Para a saúde e bem viver sejam plenos.

O local onde se vive pode ser grande ou pequeno. Independente do seu tamanho. Além dos móveis, utensílios domésticos e pessoais. Existe a decoração para dar um aspecto ao lar do que se gostaria demonstrar aos visitantes, demonstrar status ou refletir algo do gosto pessoal.

Importante lembrar: Um local abarrotado de coisas além de estagnar a energia. Dá trabalho para limpar e organizar. Num momento de emergência pode-se precisar de algo e no meio de tanta tralha não se encontrar. Fora as possíveis alergias. Já que um local atulhado fica difícil de limpar e o acumulo de pó pode ser prejudicial a saúde dos moradores.

Muitas vezes ao longo da vida acumulamos objetos. Seja por mania, falta de organização ou dificuldade de desfazer das coisas. Pense na terapia gratuita que é eliminar o excesso de coisas dentro de casa. Traz um alívio para a mente e a alma. Podendo influenciar as emoções de forma positiva. Sei que não é fácil de se desapegar de algo que pagou caro ou ganhou de um ente querido. Por outro lado, pense nos benefícios que isso pode trazer para a sua vida.

Melhor ainda pense a casa como uma extensão do seu corpo. Assim como gosta de usar roupas confortáveis e usar enfeites que você gosta. Faça o mesmo com o seu lar. Decore sua casa com o coração. Ao invés de mil enfeites pela sala. Deixe apenas um ou dois que representam um momento especial ou viagem inesquecível. Nem sempre somos especialistas em decoração. Nesse caso o mínimo pode ser o máximo.


Evitar os extremos também é saudável. Um local clean demais pode ser tornar estéril e gerar depressão e falta de conexão entre os membros da família. Já um local extremamente abarrotado pode dificultar a convivência. Tornando ambiente desagradável e insalubre. Privilegie aquilo que realmente ama para ter na sua decoração. Que seja inspirador. Doe o que pode ser doado, coloque no lixo reciclável o que pode ser reaproveitado. Deixe a vista no seu lar o que realmente faça diferença na sua vida. Eliminando excessos. O essencial se destaca e a vida pode fluir muito melhor. Pense nisso e seja muito feliz!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Você conhece a sua casa?


Você conhece a sua casa?

O lar é um lugar rico em detalhes. Vai muito além da decoração. A organização da casa e como nos portamos no dia a dia dizem muito sobre ela. Mas é só na hora da necessidade é que vemos o quanto não conhecemos o nosso lar. Não é só encontrar as chaves. Saber detalhes importantes. Faça a conferência abaixo e veja o quanto conhece o seu lar. Onde fica, por exemplo:

- Disjuntor. E todas as chaves estão identificadas?

- Registro da água.

- Lanterna ou vela caso falte luz.

- Pilhas.

- Material de costura.

- Caixa de ferramentas.

- Telefones de emergência.

- Fossa séptica (confira quando foi a última limpeza).

- Acesso a caixa d’água.

- Papel higiênico extra. Afinal todos são detalhes importantes.

Muitas vezes só nos damos conta quando precisamos. Se não sabe onde cada item acima está. Faça uma varredura pela casa e identifique. Mostre aos demais membros da família onde estão para eventuais necessidades ou até uma emergência.


Prevenir é sempre melhor do que remediar. Muitas vezes só quando precisamos é que nos damos conta o quanto não sabemos sobre nosso lar. Faça a simulação com os membros da família. Pode até ser uma brincadeira. Mostre primeiro onde fica tudo e depois peça que cada um mostre três itens ou algo assim. Assim todos aprendem se divertindo.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços