quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Torne sua rotina divertida


Torne sua rotina divertida

Sabe quem faz a diferença no seu dia a dia? É você mesmo. A maneira como encara a vida determina se seu dia será legal ou muito chato. Então quem sabe faça da sua rotina uma aliada para o seu dia ser mais divertido e feliz.

A rotina é uma sequência de procedimentos habituais. Repetidos com frequência. Existem hábitos adquiridos pensando na nossa saúde e bem estar que são ensinados desde a infância. Mesmo esses momentos podem ser divertidos. Por exemplo: escovar os dentes fazendo caretas.

Cantarolar enquanto faz algum tipo de limpeza como varrer. Usar a imaginação pode deixar as atividades bem mais legais de fazer. A ação é sua. Como executá-la pode fazer toda a diferença. Que tal agir assim:

1) Evite ficar se lamentando que tem que fazer tal coisa todos os dias. Respira fundo e procure ver as vantagens da ação feita. Quando observamos o efeito de fazer ou deixar de fazer já é um grande argumento. Lembre-se disso!

2) Procure fazer a rotina de um jeito diferente. Que facilite a sua vida e quem sabe se torne mais lúdica.

3) Reúna a família e/ou os moradores da casa e redistribuíam as tarefas. Que todos possam opinar e ajudar na determinação das atividades, evitando sobrecarregar mais uns dos que os outros. É preciso levar em consideração a idade e maturidade de cada um para fazer essa distribuição. Nesse momento podem inventar brincadeiras para tornar o momento mais descontraído.

O poder do bom humor e da força da união podem tornar o seu dia a dia bem mais divertido. Lembre-se que a rotina é sua aliada. Traz segurança e organiza o seu dia. A preguiça ou os momentos de ócio criativo podem ser bem mais curtidos quando tem espaço numa rotina mais lúdica.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!