terça-feira, 1 de maio de 2018

Como anda seu momento de leitura?




Como anda seu momento da leitura?

Você prefere ler o livro físico ou digital? Eu ainda sou das antigas. Prefiro ter o livro em mão. Esse momento é único. Um tipo especial de namoro e paquera. Quando ganho ou compro um livro novo. Eu olho capa, contracapa, cheiro, olho as folhas, dou uma espiada numa página ou outra. Degustando antes de começar a leitura de fato. Tenho livros para lazer e livros de pesquisa. É muito provável que não leia todos nessa vida. Mas quem sabe? Vivo momentos especiais ao lado dos meus livros. Fico também muito feliz ao ver meus filhos entretidos lendo. E para você como é esse momento?

Em tempos de vida virtual agitada, ler pode ter seus momentos facilitados ou dificultados. Nossos olhos presos em telas pequenas como o celular e tablets. A possibilidade de prejudicar a visão é grande. Ler no computador tem suas facilidades por ser a tela maior. Cada um encontra seu jeito de acessar leituras recreativas ou instrutivas.

Detalhes importantes a serem cuidados é a iluminação e a ergonomia. É bem gostoso ler atirado numa cama ou em cima de almofadas. Por um período curto as costas até aguentam. Por longos períodos a coluna pode não suportar. Por isso, cuidar a postura ajuda muito.

Para leituras longas ter um canto especial para essa atividade pode fazer toda a diferença. Que tal uma poltrona aconchegante, perto de uma janela e com luminária para as horas sem sol. Ter uma mesinha perto para colocar uma xícara de chá ou café. Um banquinho para elevar as pernas. Montar um recanto encantador para as viagens que o livro proporciona. Cada história na mente do leitor pode tomar proporções inimagináveis.

Procure separar um período do dia ou da semana para se encontrar com o mundo mágico dos livros. É uma viagem especial para cada leitor. Depois trocar ideias com amigos e familiares. Uma gostosa sensação pode nascer desses momentos.

Na minha cidade está ocorrendo a Feira do Livro nesse mês. Então deixo o convite para os moradores de Santa Maria/RS para essa aventura na busca de livros. Para os demais existem livrarias físicas e virtuais. Outras feiras que podem proporcionar momentos libertadores através da leitura. Boa viagem!


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em  Harmonização de Espaços
Apaixonada por livros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!