quarta-feira, 9 de maio de 2018

Super mães




Super mães          

Todas as mães são super especiais. Na maioria das vezes sua rotina é sobrecarregada. São várias atividades no dia a dia. Isso não tira seu brilho especial. Mulher intrépida e cheia de valor.

Quando nasce um bebê nasce uma mãe. Mesmo que esteja preparada tudo é novo. Desde o bebê crescendo dentro da barriga, o nascimento e todos os cuidados enquanto o filho cresce. Para uma mãe suas crias sempre estão na sua mente e no seu coração.

O desafio de uma mãe é se tornar desnecessária. Isso mesmo! Colaborar para que seu filho cresça e se torne um adulto independente e feliz. Essa jornada começa na infância. Nos afazeres diários. Enquanto bem pequeno o filho tem nos pais o seu porto seguro. Precisa de proteção e orientação. Nesse sentido, a família dita a bússola. A medida que cresce, a criança vai tomando suas decisões sozinha e arcando com as consequências de seus atos e ações.

Um passo de cada vez. Do engatinhar ao correr vários tombos serão dados. E assim nosso rebento cresce com suas memórias sabendo que teve uma mãe zelosa e que respeitou cada etapa do seu crescimento. A medida certa é difícil dizer. Nós mães ao aprender ao lidar com nossas emoções de forma sábia também ensinamos nossos filhos. A criá-los não numa cultura de culpa mas de responsabilidade. Cada um é responsável por sua ação.

A culpa traz peso na consciência e dor na alma. Responsabilidade traz segurança e motivação para seguir adiante e fazer o melhor.

Então queridas super mães. Respeitem seu biorritmo. Não se sobrecarreguem. Filho pequeno só temos num período curto da vida. Carregamos nos braços um pequeno espaço de tempo. Já no coração levamos por toda a vida. Dê o seu melhor lembrando que está criando seu filho para ele ser feliz no mundo.

Feliz dia das mães!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!